Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Grimaldo está mais perto de renovar com o Benfica. O lateral-esquerdo encarnado terá baixado as suas exigências e, segundo o jornal ‘A Bola’, aceita um valor mais confortável para a SAD Benfiquista. Conforme o nosso Jornal noticiou, os valores pedidos pelo camisola 3 das águias não combinavam com os limites do teto salarial do Benfica, deixando Rui Costa e Roger Schmidt numa situação delicada em termos de gestão do plantel. O espanhol poderá, segundo a mesma fonte, aceitar um salário um pouco acima dos 2 milhões de euros por temporada – valor esse que fica, então, dentro do orçamento dos encarnados – e um prémio de assinatura de 8 milhões de euros, ao invés dos 10 pedidos anteriormente. Grimaldo – avaliado em 20 milhões de euros – conta com 34 jogos disputados esta temporada, tendo marcado cinco golos e assistido outros sete. https://twitter.com/OFuraRedes/status/1621807853257297921?s=20 NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
O antigo camisola 87 do Glorioso tem desempenhado uma temporada de luxo no Paris Saint-Germain e assume liderança em mais um ranking
|
0O Observatório do Futebol, mais conhecido como CIES, tem divulgado, no decorrer da temporada, vários estudos sobre vários tópicos relacionados com o desporto rei. Depois de estudos sobre a eficácia de passes no último terço e a divulgação de rankings sobre os clubes com maiores lucros no que diz respeito a compras e vendas de jogadores não formados no clube. Esta sexta-feira, 27 de dezembro, o CIES divulgou novo estudo que incluí um antigo jogador do Benfica.
Durante o dia de hoje, o organismo que estuda o futebol divulgou um estudo que dá conta dos jogadores, nomeadamente médios sub-21, que apresentam até à data as maiores percentagens de assistências por encontro. O líder do ranking, a nível mundial, é João Neves, atualmente a jogar no PSG, crónico campeão francês.
O internacional português tem estado em grande destaque m França, onde soma grandes exibições ao serviço da equipa orientada por Luís Enrique. As prestações do antigo benfiquista garantiram-lhe a liderança na classificação, onde contabiliza 91,9 pontos em 100. Atrás de João Neves surgem os nomes de Mario Stroeykene, do Anderlecht, com 83,4 pontos. O pódio é fechado por Adam Wharton, médio do Crystal Palace, a registar um total de 79,2 pontos.
Juntamente com o ranking apresentado, o CIES deixou um texto a explicar as razões por detrás da escolha do pódio apresentado: “A importância do papel de João Neves no Paris Saint-Germain é ilustrada pelo seu forte contributo não apenas na criação de oportunidades, como também na defesa e na distribuição”, pode ler-se na descrição presente no artigo publicado pelo Observatório do Futebol.
“Mario Stroeykene tem também um perfil polivalente, com uma participação relativamente equilibrado em todos os setores do jogo do Anderlecht. Por fim, o contributo de Adam Wharton no Crystal Palace é sobretudo em termos de criação e distribuição de oportunidades”, concluiu o CIES sobre o mais recente estudo futebolístico.
Antigo médio do Glorioso foi titular na nova goleada do campeão escocês, que marcou o regresso aos triunfos e fica cada vez mais perto de coroação
|
0O campeonato da Escócia, a cada semana que passa, está cada vez mais decidido, depois de mais uma jornada realizada. Na 19.ª ronda da Primeira Liga, o Celtic, onde atua o antigo jogador do Benfica, Paulo Bernardo, goleou (4-0) o Motherwell e ficou ainda mais isolado na tabela classificativa, deixando para trás o rival, Rangers e está cada vez mais próximo de revalidar o título nacional.
Depois de um empate no terreno do Dundee United, na ronda anterior, onde as equipas acabaram empatadas a zero, os católicos retomaram às vitórias, em casa, na receção ao Motherwell por quatro bolas e aproveitaram os deslizes dos adversários diretos. O Rangers foi surpreendido pelo St. Mirren por 2-1, já o Aberdeen, que está no terceiro lugar, foi goleado pelo Kilmarnock, por 4-0.
Com Paulo Bernardo a ser lançado no onze inicial, o antigo atleta do Glorioso cumpriu 63 minutos antes de ser substituído. Os católicos não desiludiram e confirmaram o estatuto de favoritos. A equipa da casa entrou com tudo durante a primeira parte, contudo, o golo apenas surgiu perto do intervalo, depois de muitas oportunidades desperdiçadas. Aos 45+1, Arne Engels converteu, com sucesso, uma grande oportunidade e deixou o Celtic a vencer ao intervalo.
Nos segundos 45 minutos, os anfitriões entraram embalados com o resultado e não tiraram o pé do acelerador. Os forasteiros nada fizeram durante a partida e não conseguiram parar a avalanche ofensiva dos católicos. O conjunto do ex Benfiquista ainda apontou maus três golos, por intermédio de Daizen Maeda, aos 57 minutos, Nicolas Kuhn fez o 3-0 aos 74 e Reo Hatate fechou as contas da partida, à passagem do minuto 81.
Feitas as contas, os campeões escoceses em título voltaram aos triunfos e reforçaram a liderança da prova, com 47 pontos. A equipa do antigo camisola 55 do Clube da Luz ficou agora com mais 12 pontos que o Rangers e a 13 pontos do Aberdeen, que fecha o pódio. Já o Motherwell caiu para o sexto posto, com 26 pontos.
Fisiologista analisou as idas à Argentina do capitão dos encarnados, assim como de Ángel Di María, que também passou o Natal fora de Lisboa
|
0As viagens de Ángel Di María e Nicolás Otamendi à Argentina, antes do dérbi com o Sporting, estão a dar que falar. No entanto, o especialista Pedro Lisboa, em conversa com o jornal Record, garantiu que Bruno Lage não tem motivos de preocupação, uma vez que a dupla "dispõe de condições bastante privilegiadas".
"As viagens de longa duração e com diferenças significativas de fuso horário podem afetar o rendimento de um atleta de alta performance sobretudo devido ao "jet lag". Este desequilíbrio do ritmo circadiano interfere na qualidade do sono, no restabelecimento dos níveis de energia e na recuperação muscular", começou por mencionar o Sport Scientist na empresa Catapult Sports.
Pedro Lisboa - Dispõem de condições bastante privilegiadas
"Além disso, a permanência prolongada em assentos, mesmo em viagens confortáveis, pode gerar algum inchaço e desidratação. No entanto, jogadores de elite como Otamendi e Di María dispõem de condições de voo bastante privilegiadas, que lhes permitem descansar melhor e atenuar grande parte dos efeitos negativos destas deslocações", atirou o fisiologista.
"O tempo para recuperar plenamente depende do número de horas de diferença de fuso horário e da capacidade individual de cada atleta, mas costuma-se apontar para cerca de um dia de recuperação por cada hora de diferença. Entre Portugal e Argentina, a diferença ronda as 3-4 horas, pelo que dois a três dias de adaptação são, em geral, suficientes para a maioria dos jogadores regressar a um nível de performance muito próximo do ideal. Nesta fase, torna-se essencial o controlo rigoroso da recuperação – desde a hidratação, à alimentação, à gestão de sono e aos exercícios regenerativos –, para garantir que o corpo retoma o seu ciclo circadiano normal o mais rapidamente possível", disse.
"Otamendi e Di María, ambos com 36 anos, viajaram dia 24, regressaram dia 26 e têm jogo marcado para dia 29. Embora o intervalo seja curto, são atletas de topo e altamente habituados a este tipo de deslocações, possuindo vasta experiência em minimizar os efeitos do jet lag e em acelerar a recuperação. Além disso, contam com equipas multidisciplinares (nutricionistas, fisioterapeutas, preparadores físicos) e viajam em condições bastante vantajosas, o que torna o processo de adaptação mais célere. Embora a idade possa diminuir ligeiramente a margem de erro na recuperação, a verdade é que, graças aos recursos de alto nível disponíveis e ao facto de não ser a primeira vez que fazem esta rota, é bastante provável que estejam em boas condições para competir já no próximo jogo", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – tem sido um dos pilares mais fortes e marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Já Ángel Di María, esta temporada, com a camisola do Benfica – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 22 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.511 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 11 golos e fez seis assistências.