
Futebol
Revelada quantia que Roma está disposta a pagar ao Benfica por Florentino
11 Ago 2025 | 06:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 08:03 |
Rafael Obrador é o único reforço sem minutos oficiais pelo Benfica. A justificação deve-se a uma gripe, que atrapalhou a adaptação do internacional sub-19 espanhol no plantel de Bruno Lage, situação que estará agora ultrapassada em definitivo.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o defesa ficou limitado por mais do que uma semana. A doença não permitiu a Obrador mostrar-se a 100% a Bruno Lage, que optou por utilizar Samuel Dahl na posição para os dois jogos oficiais do Benfica.
No entanto, o diário desportivo garante que Obrador está totalmente recuperado e tem tentado impressionar Bruno Lage, sabendo que tem uma missão complicada para ganhar a posição, uma vez que o sueco é, para já, titular absoluto no corredor esquerdo da defesa do Benfica.
Vale recordar que os encarnados pagaram 5 milhões de euros ao Real Madrid para contratar Obrador, no mesmo momento em que Álvaro Carreras rumou ao Santiago Bernabéu. Na luz, o espanhol de 21 anos tem contrato até 2030 e cláusula de rescisão de 50M.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na segunda divisão de Espanha e um na Taça do Rei. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o novo reforço do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Jovem central do Antuérpia está na lista de reforços dos encarnados para o mercado de verão, mas águias não lideram a corrida pelo jogador
11 Ago 2025 | 07:38 |
Zeno Van den Bosch é alvo do Benfica no mercado de verão. O central do Antuérpia despertou atenção da estrutura encarnada, que pensa em atacar o jovem de 20 anos, apesar de não ter sido revelado qualquer preço de uma eventual mudança para a Luz.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os encarnados partilham o desejo pelo defesa juntamente com alguns clubes de Inglaterra e também o Monchengladbach.
A mesma fonte garante que os alemães são, para já, o clube que lidera a corrida por Zeno Van den Bosch, numa altura em que Ko Itakura está perto de trocar o Borussia-Park pelo Ajax. Caso o cenário se confirme, o desejo do Benfica será prioridade máxima dos germânicos.
Caso seja contratado por Rui Costa, o belga irá discutir o lugar com Nicolás Otamendi, António Silva e Tomás Araújo. Este último está lesionado e ainda não foi opção esta temporada. Joshua Wynder - como revelou o Glorioso 1904 - e Gonçalo Oliveira também podem ser opção.
Em 2024/25, com a camisola do Antuérpia, Zeno Van den Bosch - avaliado em 11 milhões de euros - disputou um total de 46 partidas. Ao todo, durante os 4.170 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica fez um golo e não registou qualquer assistência.
Confira a publicação:
Avançado do Wolfsburgo é visto como trunfo especial na Luz e Rui Costa prepara-se para desembolsar quantia nunca antes vista pelo argelino
11 Ago 2025 | 07:16 |
Mohamed Amoura é alvo do Benfica. O avançado do Wolfsburgo está a ser apontado ao plantel de Bruno Lage como trunfo necessário para todas as posições de ataque, o que leva Rui Costa a bater o recorde de transferências da história dos encarnados.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o facto de o internacional argelino fazer todas as posições ofensivas é visto como crucial para o negócio, mesmo que custe uma fortuna ao Benfica, que pode desembolsar perto de 35 milhões de euros.
A mesma fonte garante que o Wolfsburgo pedia 40M por Amoura, mas terá baixado as exigências. O Benfica, ciente de que é um esforço significativo, aguarda a venda de Kerem Akturkoglu para avançar por Amoura, que quer trocar a Bundesliga pela Luz.
O diário desportivo recorda que Bruno Lage quer jogadores agressivos e que Amoura, durante um treino, entrou num confronto com agressões físicas frente a Joakim Maehle. A situação foi, posteriormente, confirmada pelo treinador do Wolfsburgo, Ralph Hasenhuttl.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica marcou 10 golos e fez nove assistências.
Internacional sub-20 pela Seleção Nacional está na agenda dos encarnados desde a temporada passada e voltou a faturar na vitória minhota diante do Santa Clara
11 Ago 2025 | 06:58 |
Gustavo Sá é alvo do Benfica para esta temporada. No entanto, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Glorioso 1904, as águias têm concorrência de Sporting e Porto. Questionado sobre o futuro, no final do encontro entre Famalicão e Santa Clara, o internacional jovem português deixou dúvidas quanto à permanência no Minho.
Gustavo Sá: "Não posso dar a certeza que fico no Famalicão"
“Não posso dar a certeza que fico no Famalicão, apenas que estou focado na equipa. O que tiver de ser será e não posso dizer mais nada agora”, garantiu o médio desejado pela estrutura encarnada, deixando a ideia de que a saída estará próxima durante o mercado de transferências.
O médio desejado pelo Benfica preferiu deixar a possível mudança de lado, não comentando mais o futuro e fazendo uma análise ao que foi a partida: "Queríamos entrar a vencer e com bom futebol, como é a nossa identidade. Com o nosso ADN, como o homem também diz, mas são só três pontos e é preciso pensar já no próximo".
Gustavo Sá: "É normal as expectativas aumentarem"
"É normal as expectativas aumentarem, porque a equipa é boa e as ideias também são boas. Vamos tentar passar para dentro do campo tudo o que treinamos, bem como o bom companheirismo e a união”, terminou Gustavo Sá, 'camisola 20' do Famalicão.
Em 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 34 partidas (33 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal). Nos 2.622 minutos em que foi opção, o médio-ofensivo marcou quatro golos e fez sete assistências pelo emblema minhoto.