Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Guarda-redes campeão pelo Benfica vai ser colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Capitão da seleção nacional vai contar com a presença de um novo guardião na Arábia Saudita

Ederson pode mudar-se para o Al Nassr
Ederson pode mudar-se para o Al Nassr

  |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do Benfica e atual craque do Manchester City, Ederson Moraes, está muito perto de terminar a sua passagem na Europa e assinar pelo Al Nassr de Cristiano Ronaldo, segundo informou a imprensa inglesa, esta quinta-feira, dia 4 de julho.

O internacional brasileiro já terá chegado a acordo com o conjunto saudita sobre o salário, que, apesar de não haver números definidos, deverá ser astronómico. Posto isto, o Al Nassr espera gora convencer o Manchester City a vender o seu guarda-redes.


Importa recordar que Anatoliy Trubin já foi associado aos cityzens e pode ser a alternativa direta a Ederson, saindo do Benfica já neste mercado de transferências. Contudo, Stefan Ortega, o guardião suplente dos campeões ingleses, também já provou a sua qualidade e pode assumir a titularidade.


Nesta temporada, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões. 

O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Antigo campeão pelo Benfica garante que foi o melhor do mundo em 2023/2024

Atleta realizou uma tremenda época, que mereceu destaque em toda a Europa

Alejandro Grimaldo admite ser o melhor do mundo
Alejandro Grimaldo admite ser o melhor do mundo

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-esquerdo do Benfica, Alejandro Grimaldo, agora pertencente ao Bayer Leverkusen e às ordens da Espanha no EURO 2024, esteve em entrevista à agência noticiosa EFE, esta quinta-feira, dia 4 de julho, onde admitiu ter sido o melhor defesa esquerdo do mundo em 2024/2025.

"A nutrição é fundamental, sou muito obcecado pela recuperação, pelo trabalho, por cuidar de mim e é por isso que não tenho tido lesões nos últimos quatro anos. Consegui jogar 50 ou mais jogos por época e isso deve-se ao facto de, depois de sair do campo, já estar a recuperar, a comer bem, a fazer ginástica, prevenção, uma série de coisas. Pensei que tudo tem uma razão de ser, que todas as lesões têm uma razão de ser e mudei a minha alimentação", começou em relação à sua preparação física.


"Somos laterais diferentes, o treinador entende que Cucu traz outras coisas que se adaptam melhor ao sistema e ao que ele pretende em cada jogo. Aceitei-o, mas isso não tira o mérito de uma época em que fui um dos melhores laterais esquerdos do mundo, se não o melhor. Os números dizem-no, assim como as exibições e os títulos. Estou aqui para ajudar a equipa quando o treinador precisar de mim", acrescentou sobre os poucos minutos que tem tido na seleção da Espanha.


Na temporada 2023/2024, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Roger Schmidt 'descarta' craque da formação do Benfica e atleta volta a integrar plantel da equipa B

Avançado tinha a expetativa de começar na equipa principal mas o sonho não se concretizou

Atleta não convenceu treinador e vai continuar na equipa B
Atleta não convenceu treinador e vai continuar na equipa B

  |

Icon Comentário0

Quando tudo fazia prever que Gerson Sousa fizesse parte dos eleitos de Roger Schmidt na pré-temporada (Saiba mais AQUI), eis que surge uma contrariedade no caminho do jovem que o faz ter de adiar o sonho. 

De acordo com o jornal Record na passada quarta-feira, dia 3 de julho, o extremo de 22 anos foi dispensado de se apresentar no arranque dos trabalhos da equipa principal, tendo mesmo sido dito ao atleta que irá integrar o plantel da equipa B comandado por Nélson Veríssimo, ao contrário do que aconteceu com Diogo Spencer, Bajrami, Pedro Santos e João Rego, colegas de equipa que mereceram a aposta do técnico alemão. 

 “O extremo, de 22 anos, vê assim cair por terra o objetivo de lutar por um lugar na equipa principal. De acordo com o que foi possível apurar, terá mesmo de se apresentar na pré-temporada da equipa B, mas o objetivo do jogador seria atuar noutro patamar competitivo, nomeadamente, poder integrar um emblema da Liga Betclic”, escreve o diário desportivo. 


Na temporada passada, Gerson Sousaatualmente avaliado em 1,3 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 34 jogos pela equipa secundária do Benfica. Em 2.042 minutos, o extremo de 22 anos apontou dois golos e fez quatro assistências para os colegas. Além disso, o internacional sub-20 por Portugal representou as águias numa partida na Premier League International Cup. 


Vale também recordar todos os jogadores chamados por Roger Schmidt para marcar presença no arranque da temporada 24/25: André Gomes, Arnas Voitinovicius, Diogo Ferreira e Samuel Soares; Álvaro Carreras, Bajrami, Diogo Spencer, Leandro Santos, Morato, Tiago Parente e Tomás Araújo; Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Mário, João Rego, Leandro Barreiro, Martim Neto e Paulo Bernardo; Arthur Cabral, David Neres, Henrique Araújo, Marcos Leonardo, Vangelis Pavlidis, Pedro Santos, Gianluca Prestianni, Benjamín Rollheiser, Andreas Schjelderup, Casper Tengstedt e Tiago Gouveia. 

 




Futebol

Ex Benfica: Jorge Jesus na final da Taça da Arábia frente... a Cristiano Ronaldo

Técnico português prepara-se para enfrentar o cinco vezes Bola de Ouro e capitão da seleção nacional

Jorge Jesus vs Cristiano Ronaldo
Jorge Jesus vs Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, ficou a saber que vai enfrentar Cristiano Ronaldo na final da Kings Cup, depois do Al Nassr eliminar o Al Khaleej, na passada quarta-feira, dia 1 de maio. Este será o quinto duelo entre os dois na temporada, sendo que ainda vão disputar a segunda ronda do Campeonato.

A equipa de Jorge Jesus, o Al Hilal, eliminou o Al-Ittihad Jeddah com uma vitória por 2-1, com golos de Michael e Saud Abdulhamid para o técnico luso, enquanto Hamdallah assinou o golo do adversário. No final do encontro, Jorge Jesus e Malcom protagonizaram um diálogo engraçado que se difundiu na internet.


O Al Nassr, por sua vez, contou com um bis do cinco vezes Bola de Ouro, que praticamente fechou as contas da meia-final. Sadio Mané também colocou o seu nome na ficha de jogo, através da conversão de uma grande penalidade. Do lado do Al Khaleej marcou o avançado Fawaz Al-Torais.


Posto isto, a final da Kings Cup está agendada para o último dia de maio, 31, que é uma sexta-feira. O embate saudita ainda não tem horário definido. Antes da final, o Al Hilal e o Al Nassr encontram-se na 32.ª jornada do Campeonato Saudita, no Mrsool Park, no próximo dia 17 de maio, pelas 19h00.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Capitão do Benfica vai abandonar o Clube neste mercado de transferências
Futebol

Oficial: Capitão do Benfica vai abandonar o Clube neste mercado de transferências

 

Icon Comentário0
Atenção! José Mourinho pode levar para o Fenerbahçe antigo goleador do Benfica
Futebol

Atenção! José Mourinho pode levar para o Fenerbahçe antigo goleador do Benfica

 

Icon Comentário0
Barcelona já sabe quanto tem de pagar por defesa da formação do Benfica
Futebol

Barcelona já sabe quanto tem de pagar por defesa da formação do Benfica

 

Icon Comentário0