Futebol
Wesley no Benfica? Cristiano Ronaldo faz a vida num inferno aos encarnados
06 Jan 2026 | 07:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jul 2025 | 11:37 |
Helton Leite, antigo guarda-redes do Benfica, que representa atualmente o Deportivo de La Coruña, deu uma entrevista recentemente e recordou a sua passagem nos encarnados. O guardião brasileiro, que vestiu o Manto Sagrado por duas temporadas e meia, aproveitou ainda para falar da campanha no Mundial de Clubes, já que visitou a comitiva nos Estados Unidos e assistiu a uma partida ao vivo.
Helton Leite: "Tive o privilégio de jogar tantas vezes por um dos maiores clubes do mundo"
"Acredito que foi uma participação com altos e baixos. Uma grande vitória contra o Bayern, mas com dificuldades nos outros jogos. A verdade é que, no geral, tem sido um Mundial em que a maioria dos clubes europeus tem tido muitas dificuldades. Não só isso, mas têm jogado com equipas muito organizadas e qualificadas. E, com o enorme calor que está lá, a vida tem sido difícil para as grandes equipas europeias. (...) Encontrei alguns elementos do staff de quando estive no Benfica e também reencontrei o Florentino. Conversámos um pouco. Tenho um grande carinho por ele", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
Helton Leite assinou com os encarnados em 2020 num papel de guarda-redes suplente, mas ainda assim, chegou a realizar 34 jogos de águia ao peito: "Sem dúvida que o Benfica é um marco na minha carreira. Tive o privilégio de jogar tantas vezes por um dos maiores clubes do mundo. É para poucos. Estou orgulhoso da minha trajetória e do trabalho por ter alcançado isso e muito grato a Deus, que tem abençoado e conduzido desde sempre a minha carreira".
Helton Leite: "Sinto-me orgulhoso pela minha trajetória e por saber que o meu esforço e dedicação foram sempre totais"
"Pelo lado positivo, joguei por um Clube como o Benfica, joguei grandes jogos e com grandes jogadores e treinadores. Não digo negativo porque tudo faz parte da vida, mas o facto de ter perdido a final da Taça e de ter saído a meio do campeonato em que o clube foi campeão deixa-me um gosto agridoce. Mas essa é a minha vida e a minha história e não me lembro de sequer um dia em que tenha lamentado sobre isso. Pelo contrário, sinto-me orgulhoso pela minha trajetória e por saber que o meu esforço e dedicação foram sempre totais", sublinhou.
O gaurda-redes, que partilhou balneário com o mais recente reforço do Benfica Rafael Obrador, está vinculado contratualmente com o Deportivo até à próxima temporada e não discarta um regresso a ao futebol português: "Portugal foi um país onde vivi momentos maravilhosos e de muita alegria profissional. Ainda tenho um ano de contrato e estou contente por estar no Deportivo. Acho que, pessoalmente, foi uma temporada muito boa, joguei 37 partidas (11 sem sofrer golos) e estou muito feliz por ter ajudado a equipa com o meu trabalho. Mas o futebol e a vida são dinâmicos e nunca sabemos o que pode passar no futuro".
Dragões triunfaram, por 1-0, no terreno do conjunto açoriano, em jogo a contar para a última jornada da primeira volta da Liga Portugal Betclic
06 Jan 2026 | 07:50 |
Iturralde González não tem qualquer dúvida: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara. Na análise aos lances capitais da partida da Liga Portugal Betclic, o antigo árbitro internacional espanhol considera que Bednarek deveria ter sido expulso logo no início da partida.
"Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso"
"Precisam de ser consideradas duas coisas na jogada: primeiro, se houve falta ou não, e se simplesmente colocar a mão acima do ombro é suficiente. Segundo, se a falta é marcada, qual é a sanção disciplinar apropriada?”, começa por afirmar o ex-juiz, em declarações ao jornal Record.
“Neste caso, o árbitro decide marcar falta e mostrar o cartão amarelo. Aqui, na minha opinião, o árbitro comete um erro. Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso numa clara oportunidade de golo”, acrescenta Iturralde González, entendendo que o central do Porto deveria ter visto o cartão vermelho.
"VAR poderia ter ajudado"
“Vou repetir o que tenho dito: em claras oportunidades de golo, a perspetiva do árbitro é sempre muito pior do que a de uma câmara aérea, que permite ver melhor a distância entre os defesas. Para mim, se a falta é marcada, não há outra opção a não ser expulsar o Bednarek. Na minha opinião, esta é uma jogada em que o VAR poderia ter ajudado", finaliza o antigo árbitro.
Com esta triunfo, o Porto passou a somar 49 pontos em 17 encontros (16 vitórias e um empate) e segue na liderança da Liga Portugal Betclic. O Sporting é segundo (42 pontos em 17 partidas) e o Benfica terceiro (39 pontos em 17 jogos). Na próxima jornada, as águias visitam o Rio Ave (17 de janeiro, às 20h30).
Special One prepara ‘surpresa’ para a meia-final da Taça da Liga e aposta em atleta que esteve perto de sair das águias recentemente
06 Jan 2026 | 07:39 |
Gianluca Prestianni - que esteve perto de sair do Benfica - deve integrar o 11 inicial na meia-final da Taça da Liga. O jovem argentino tem vindo a ganhar espaço nas opções e prepara-se para assumir a titularidade no embate decisivo. José Mourinho parece rendido às qualidades do extremo, que deverá ser a grande novidade na equipa que subirá ao relvado.
As exibições do camisola 25 têm agradado bastante à equipa técnica encarnada. O timoneiro setubalense vê no atleta uma arma fundamental para desequilibrar a defensiva minhota. A confiança depositada no sul-americano reflete o crescimento sustentado que este tem demonstrado nos treinos e nos minutos de competição que lhe são concedidos.
Após o triunfo diante do Estoril, por 3-1, o técnico elogiou a evolução tática do jogador: "Ele tem aprendido a defender melhor. Numa equipa como a nossa, que fundamentalmente defende de forma zonal, é preciso conhecer e analisar o jogo, o momento e o posicionamento da bola. Está a crescer nesse aspeto".
O apito inicial do desafio está agendado para a próxima quarta-feira, 7 de janeiro. O Benfica e o Braga medem forças no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 20h00. Esta partida da final four da Allianz Cup contará com a arbitragem do juiz internacional português João Pinheiro.
Nesta temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 20 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 702 minutos em que esteve em campo, o argentino marcou dois golos e fez uma assistência.
Mercado de transferências de janeiro promete ser agitado para os encarnados, com várias entradas e saídas, e há um novo nome em destaque
06 Jan 2026 | 07:28 |
O Famalicão fixou em 15 milhões de euros o preço para libertar Yassir Zabiri. A informação é avançada pelo jornal A Bola, revelando as exigências financeiras dos minhotos. Rui Costa já conhece os valores necessários para assegurar o concurso deste talento emergente para o Benfica num futuro próximo.
O atleta interessa muito ao Benfica, mas a corrida promete ser feroz nos bastidores. O líder das águias sabe que Sporting e Porto também seguem o jogador, assim como diversos emblemas internacionais, com o Wolfsburgo à cabeça. A disputa pelo avançado agita o mercado, obrigando os encarnados a agirem rapidamente.
Com Lorenzo Lucca a parecer um sonho cada vez mais complicado, conforme revelado no Exclusivo Glorioso 1904 desta terça-feira, o Clube da Luz pode virar atenções para Yassir Zabiri. A estrutura estuda opções viáveis para o ataque, pese embora tenha referenciado igualmente Clayton, do Rio Ave. A estratégia passa por encontrar soluções eficazes sem cometer loucuras orçamentais.
A cotação do futebolista disparou após uma prestação de luxo no recente Mundial Sub-20. O jovem ajudou a seleção de Marrocos a conquistar o ambicionado troféu, sendo eleito melhor elemento da prova. Com cinco remates certeiros durante o torneio, demonstrou um instinto matador que convenceu observadores de todo o globo.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Yassir Zabiri – avaliado em 4 milhões de euros – realizou treze jogos: 11 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 732 minutos em que esteve em campo, o atacante, que tem contrato com os minhotos até junho de 2028, marcou quatro golos.
Wesley no Benfica? Cristiano Ronaldo faz a vida num inferno aos encarnados
06 Jan 2026 | 07:17
Vangelis Pavlidis deixa aviso antes do Benfica – Braga da Taça da Liga
06 Jan 2026 | 07:04
Há novos dados sobre negociações entre Benfica e Napoli por Lorenzo Lucca
06 Jan 2026 | 06:53