
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O sonho do Manchester City na Lga dos Campeões chegou ao fim depois da eliminação frente ao Real Madrid, que aconteceu na assada quarta-feira, 19 de fevereiro. Jamie Carragher, comentador da CBS re agiu à saída dos citizens e em direto, colocou em causa a atitude de Erling Haaland, colega de Bernardo Silva, antigo atleta do Benfica.
“Deixem-me perceber isto: Haaland foi ter com o treinador esta manhã e disse que não estava em condições? Acham que isto tem alguma coisa a ver com o Rüdiger? Ele está no banco e não se pode lesionar. É por causa do Rüdiger? É o que andam a dizer por aí?”, disse o antigo defesa inglês.
Perantes estas declarações, na passada sexta-feira, 21 de fevereiro, Pep Guardiola foi questionado sobre as palavras proferidas por Jamie Carragher e o treinador do Manchester City foi apanhado de surpresa e ficou visivelmente chocado com o que tinha acabado de ouvir. “Ó meu Deus. Ele disse isso? Jamie Carragher disse isso? Ó, meu Deus…”, começou por dizer o técnico catalão.
A sua reação inicial gerou uma onde de gargalhadas e Guardiola prosseguiu na sua analise. “Não se riam. Não sei porque levanta essa suspeita. Disse que o Haaland não queria jogar. Não é bonito, e não é verdade. Ele (o Haaland) estava ansioso por jogar. Tinha um problema no joelho e não podia jogar”, concluiu.
Durante o dia de ontem, 22 de fevereiro, Jamie Carragher estava a par da polémica que se tinha montado e deixou mensagem na rede social X, a falar sobre o assunto. “Foi uma piada para irritar o Micah Richards, pois é essa a natureza do nosso programa na CBS. E tu Simon Mullock sabes disso, mas quiseste arranjar uma manchete! Jornais típicos de domingo!”, atirou o comentador da CBS e antigo defesa do Liverpool.
Confira aqui a publicação de Jamie Carragher:
Encarnados foram a jogo no passado sábado, 22 de fevereiro, frente aos axadrezados, tendo vencido com golos de Belotti, Pavlidis e Kokçu
|
A exibição do Benfica frente ao Boavista no passado sábado continua a dominar a atualidade desportiva. Depois de Francisco Menezes, conhecido adepto dos encarnados que 'rasgou' a prestação de Zeki Amdouni, o jornal 'Record' ouviu João Manuel Pinto e Kenedy, antigos futebolistas do Clube da Luz, que analisaram o triunfo, por 3-0, da turma de Bruno Lage.
João Manuel Pinto - Três pontos importantíssimos na corrida à conquista do título de campeão nacional
"Vitória justa, diante de um Boavista que pouco fez neste jogo mesmo com 11 jogadores. Três pontos importantíssimos na corrida à conquista do título de campeão nacional. É esse o grande objetivo do Benfica", revelou o antigo futebolista das águias.
Kenedy - Missão cumprida na ressaca europeia
"Apesar das muitas alterações feitas por Bruno Lage no onze, foi uma noite em que o resultado pecou por ser curto. Foram tantas as oportunidades que a equipa criou... Missão cumprida na ressaca europeia", realçou o antigo avançado do Clube da Luz.
Vale recordar que também Francisco Menezes comentou a exibição dos encarnados, tendo aproveitado para deixar duras críticas ao camisola 7 da turma de Bruno Lage: "Jogo tranquilo, sem lesões. Confirmação do valor do Dahl, Bruma a acrescentar e mais um bom jogo para Otamendi e Kökçü. Já Amdouni faz-me sonhar: se ele consegue jogar profissionalmente, tudo é possível".
Depois de bater o Boavista, o Benfica regressa ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, para medirem forças com o Braga. Em jogo a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, as águias de Bruno Lage recebem os guerreiros de Carlos Carvalhal em busca de passarem à meia final da prova rainha. O embate tem pontapé de saída marcado para às 20h45, na Catedral.
Futebolista do Clube da Luz tem sido associado ao emblema inglês, embora continue a ser essencial na manobra de Bruno Lage nas águias
|
De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica, uma vez que o Liverpool pode fazer cair o seu interesse em Orkun Kokçu. De acordo com as últimas informações, apesar de ainda ter o camisola 10 da turma de Bruno Lage referenciado, a equipa inglesa pode avançar por alternativa na Noruega, que já foi apontada ao Clube da Luz no passado
Depois de ter apontado baterias a Orkun Kokçu, o Liverpool pode centrar atenções em Sverre Nypan. De acordo com a informação avançada por Steve Kay, na rede social X (antigo Twitter), o Liverpool entrou com força para garantir a contratação do médio norueguês. Segundo adianta, o jornalista, os reds estão determinados em bater a concorrência de Arsenal para assegurar o jovem de 18 anos, que já esteve no radar do Benfica.
Sverre Nypan, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica no mercado de transferências de inverno. Com a concorrência, na época, do Manchester United e do Arsenal, os dirigentes do Glorioso optaram por garantir a contratação de Manu Silva para o miolo, com o camisola 16 a ser um desejo de Bruno Lage.
Desta forma, esta acaba por ser uma boa notícia para o Benfica e para Rui Costa, uma vez que caso se confirme o interesse no médio norueguês, Orkun Kokçu está mais perto de ficar nos encarnados. Vale recordar que no passado, o camisola 10 da turma de Bruno Lage já tinha manifestado o interesse em rumar ao Liverpool para trabalhar com Arne Slot. Contudo, estas últimas novidades parecem afastar o internacional turco da saída do Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 36 embates: 10 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.763 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por oito ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 79 partidas, 15 golos e 17 assistências.
Futebolista esteve perto de rumar ao adversário do Clube da Luz na Liga dos Campeões no último mercado de transferências
|
O Liverpool já definiu que a continuidade de Darwin Núñez em Inglaterra já está perto do fim. Nesse sentido, sabe-se agora, que no último mercado de transferências, a turma comandada por Arne Slot 'ofereceu' o antigo avançado do Benfica a dois conjuntos distintos.
De forma a reduzir as perdas com o avançado que passou pelo Benfica, o Liverpool terá tentado colocar Darwin Núñez no Barcelona, rival do Clube da Luz nos oitavos de final da Liga dos Campeões, na janela de janeiro. Além dos blaugrana, os reds também bateram à porta do Atlético de Madrid, mas também sem sucesso, uma vez que ambos os conjuntos espanhóis não demonstraram interesse no internacional uruguaio, de acordo com a informação avançada pelo 'El Nacional'.
O camisola 9 do Liverpool está na mira de conjuntos sauditas. No último mercado de inverno, Darwin Núñez esteve na lista de compras do Al Hilal. De acordo com a informação avançada na altura, a turma de Jorge Jesus estava na disposição de pagar mais de 80 milhões de euros pelo avançado uruguaio, contudo o Liverpool não deu seguimento às negociações.
Darwin Núñez, recorde-se, abandonou o Benfica no mercado de transferências do verão de 2022. O internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos, isto depois de ter brilhado com a camisola dos encarnados, onde em duas épocas cumpriu 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez –avaliado em 65 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Premier League, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.738 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou seis golos e fez quatro assistências.