Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a saída de João Neves, muitos foram os jogadores apontados ao lugar do antigo médio do Benfica. Gustavo Sá foi um deles, no entanto, há um 'entrave' que complica as negociações para trazer o atleta português para a Luz.
Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal português Record, o Famalicão pretende prender o médio, que esteve na mira do Benfica, considerando o jogador um ativo inegociável nesta janela da transferências. A SAD do clube considera que o craque pode evoluir mais, acabando por valorizar no mercado.
Este plano do Famalicão agrada a Gustavo Sá, que vê com bons olhos continuar na equipa, depois de ter renovado contrato até 2029. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o médio não quer queimar etapas, querendo evoluir no emblema de Vila Nova de Famalicão antes de rumar a um clube de maior dimensão.
Importa recordar que, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre o jovem minhoto, tendo garantido que o alvo, que foi apontado como o substituto de João Neves, apenas poderá sair pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, disse.
Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Gustavo Sá – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.
De destacar que, Gustavo Sá realizou grande parte da sua formação no Famalicão e é um dos grandes valores da formação minhoto. O médio ofensivo tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Não perca os melhores momentos de Gustavo Sá:
Pupilo de Bruno Lage sofreu uma lesão que o pode afastar do encontro frente aos leões marcado para o próximo dia 29 de dezembro
|
0Nova dor de cabeça para Bruno Lage a poucos dias do Benfica enfrentar o Sporting no dérbi do Campeonato Nacional. De acordo com as últimas informações, o técnico setubalense pode ficar privado de um dos habituais titulares no encontro frente ao leões.
Segundo avança o jornal Record esta sexta-feira, 27 de dezembro, Fredrik Aursnes está lesionado e em risco de ficar de fora do dérbi de Alvalade, frente ao Sporting, embora o problema não seja grave. De acordo com a mesma fonte, o internacional norueguês fez ontem trabalho individual no Benfica Campus, acabando por se lesionar. O diário desportivo revela ainda que o camisola 8 da turma de Bruno Lage realizou exames no Hospital da Luz.
Caso se confirme a lesão, Fredrik Aursnes juntar-se-á a Tiago Gouveia nas baixas confirmadas para a deslocação a Alvalade. Nesse sentido, Bruno Lage terá que mexer na equipa, tendo em conta o onze apresentado frente ao Estoril no Estádio da Luz, sendo que Florentino Luís pode voltar à titularidade.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 22 embates: seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e 13 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 1.778 minutos totalizados.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, Fredrik Aursnes leva 119 encontros, oito tiros certeiros e 18 assistências.
Emblema inglês, ao que tudo indica, estará muito perto de fechar negócio com um atleta referenciado pelo Clube da Luz
|
0Soam os alarmes para Rui Costa, uma vez que o Leicester parece estar próximo de garantir um dos atletas referenciados pelo Benfica na Argentina, sendo que as últimas informações dão conta que o negócio pode ficar selado já no próximo mercado de transferências.
De acordo com uma publicação de Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) na passada quinta-feira, 26 de dezembro, o Leicester está atento a Valentín Gómez. O especialista em mercado de transferências revela ainda que o emblema da Premier League está em negociações avançadas para garantir a contratação do central do Vélez Sarsfield.
É importante destacar que além do Leicester, o Benfica de Rui Costa conta ainda com mais concorrência pelo atleta. Corinthians, Palmeiras, Flamengo, River Plate, Boca Juniors, Lazio e Atlético de Madrid são outros conjuntos interessados em garantir Valentín Gómez.
Importa recordar que o jovem central surgiu no radar do Benfica no início da presente temporada. Ainda com Roger Schmidt ao leme do Benfica, os responsáveis encarnados tentaram contratar Valentin Gómez ao Vélez Sarsfield. Contudo, o emblema argentino pediu qualquer coisa como 8 milhões de euros, valor que não foi de encontro às expetativas das águias que deixaram o negócio cair.
Nesta temporada, Valentín Gómez - avaliado em 10 milhões de euros - realizou 40 partidas: 15 na Copa da Liga da Argentina, 22 na Primeira Divisão, cinco na Copa Argentina e um no Trofeo Campeones. Nos 3.712 minutos em que esteve em campo, o central de 21 anos apontou um golo.
Esta é a terceira temporada do defesa-central na equipa principal do Vélez Sarsfield, depois de ter estreado pelo emblema em 2022. Antes disso, Gómez realizou todo o seu processo de formação em Buenos Aires, integrando a equipa de reservas do Sarsfield antes da equipa principal.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Leicester em Valentín Gómez:
Emblema germânico pode tentar resgatar jogador dos encarnados já no próximo mercado de transferências
|
0O mercado de transferências está a poucos dias de abrir e há um novo que tem estado em destaque no Benfica: Jan-Niklas Beste. Depois das abordagens de emblemas da Premier League, o ala germânico, que no último encontro mereceu a titularidade de Bruno Lage, vê o seu nome entrar na rota do Leipzig.
De acordo com o 'Leipziger Volkszeitung', o emblema da Bundesliga vai ao mercado para contratar um ala, isto depois de Benjamin Henrichs ter ficado indisponível até ao fim da temporada. Dessa forma, e uma vez que só tem David Raum para o lado esquerdo da defesa, o Leipzig olha para Jan-Niklas Beste como uma das hipóteses a ter em conta. Nesse sentido, a turma germânica pode mesmo avançar pelo camisola 37 da turma de Bruno Lage já em janeiro.
Vale recordar que Jan-Niklas Beste, ao que tudo indica, estará preparado para deixar o Benfica no próximo mercado de transferências. Segundo essas informações, a família do ala não se terá adaptado ao nosso país, sendo que o camisola 37 também estaria descontente com o facto de somar poucos minutos nos encarnados. Dessa forma, o atleta das águias estaria disposto a regressar à Bundesliga, isto apesar de ter propostas de Inglaterra. Contudo, e dada a vontade do jogador, os responsáveis do Clube da Luz já terão definido o valor para libertar o germânico já em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros –marcou presença em 19 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 789 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.