Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres? Histórico do Benfica dá receita para travar avançado do Sporting: "Não conseguiu..."

Antigo jogador dos encarnados detalhou o duelo em que se viu frente a frente com o atleta dos leões, afirmando que sabe como dominá-lo

Lenda do Benfica deixou 'apontamentos' de como travar Gyokeres, avançado sueco do Sporting
Lenda do Benfica deixou 'apontamentos' de como travar Gyokeres, avançado sueco do Sporting

  |

Icon Comentário0

Petit, histórico do Benfica que representou os encarnados entre 2002 e 2008, acredita que é possível travar Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, e lembra como o conseguiu fazer quando era treinador do Boavista. Recentemente, Luís Filipe Vieira revelou que o sueco podia ter assinado pelas águias.


Petit sobre Gyokeres: "Chidozie conseguiu anulá-lo"


O Gyokeres é um jogador inteligente. O Sporting, que é uma equipa que gosta de jogar muito na sua fase de construção, de chamar as equipas para pressionar, porque sabe que tem ali uma referência, um jogador muito forte a segurar, no apoio dos seus médios para depois acelerar o jogo no ataque à profundidade”, começou por dizer o antigo jogador do Benfica.


“Eu, salvo erro, penso que meti o Chidozie a marcá-lo, no Bessa, que é um jogador agressivo e muito rápido. Conseguiu anular bem o Gyokeres, um jogador muito forte nesse apoio aos médios e depois no ataque à profundidade”, prosseguiu o atual treinador, que esteve na época passada no Cuiabá.

Petit: "Gyokeres é um jogador com qualidade"


“Estivemos um pouco de cautela sobre o que poderia ser o Gyokeres a jogar mais sobre o nosso lado direito, porque ele é um jogador que gosta muito de descair para o lado esquerdo da construção do Sporting, para depois poder rodar e vir para a baliza e nós conseguimos anulá-lo bem”, prosseguiu Petit.

Mas é um jogador com qualidade, muito forte fisicamente. Apareceu aos 23, 24 anos já num campeonato em Inglaterra, onde não conseguiu dar o salto para a primeira liga, e aqui está a demonstrar o seu valor, também o fruto daquilo que tem sido o Sporting nas últimas temporadas, porque tem uma ideia de jogo, sabe muito bem o que quer cada jogador para aquilo que é a sua filosofia de jogar, por isso também há muito mérito daquilo que Rúben Amorim tem feito com ele”, terminou Petit.


Futebol

João Neves saiu do Benfica e culpa foi de adversário do... Sporting

Médio abandonou o Clube da Luz no último mercado de transferências tendo rumado ao PSG, num negócio a rondar os 60 milhões de euros

João Neves saiu do Benfica e adversário do Sporting teve culpas no cartório
João Neves saiu do Benfica e adversário do Sporting teve culpas no cartório

  |

Icon Comentário0

João Neves foi um dos atletas que abandonou o Benfica no último mercado de transferências. No entanto, esta saída teve como principal ‘culpado’ o PSV, adversário do Sporting na Liga dos Campeões. Segundo as últimas informações, o PSG tinha debaixo de olho um atleta da turma neerlandesa, mas o negócio acabou por não avançar. 


O emblema francês tentou no verão passado assegurar a contratação de Jerdy Schouten. As exibições do médio de 27 anos no PSV e a campanha ao serviço da seleção dos Países Baixos no Euro 2024 levaram o conjunto parisiense a apresentar uma proposta na casa dos 60 milhões de euros, que foi rejeitada. Dessa forma, e uma vez que o negócio caiu, a turma de Luis Enrique centrou as suas atenções em João Neves 


Importa referir que o craque formado no Benfica saiu na última janela de transferências. O PSG assegurou a contratação de João Neves num negócio que rendeu aos cofres do Clube da Luz cerca de 60 milhões de euros, aos quais ainda acrescem mais 10 por objetivos. Desde então, o centrocampista tem-se afirmado como uma peça-chave na turma parisiense, tendo inclusive recolhido vários elogios por parte de Luis Enrique.   


João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola do parisienses soma nove jogos: dois na Liga dos Campeões e sete na Liga Francesa, juntando ainda cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves, realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).       



Futebol

João Neves aborda saída do Benfica: "Vou guardar para mim"

Antigo camisola 87 do Glorioso estreou-se em conferências de imprensa pela Seleção de Portugal e foi questionado sobre a transferência para o PSG

Ex Benfica João Neves foi questionado sobre a saída do clube encarnado
Ex Benfica João Neves foi questionado sobre a saída do clube encarnado

  |

Icon Comentário0

João Neves - que viu o seu valor de mercado disparar - recusou fazer grandes comentários sobre a sua saída do Benfica. Na conferência de imprensa de antevisão das partidas de Portugal diante da Escócia e da Polónia, o médio formado no Clube da Luz preferiu focar-se no presente, apesar de referir que também tem a sua opinião sobre todo o processo.


João Neves: Saída do Benfica? "Vou guardar para mim"


"[Saída do Benfica] Em relação às opiniões, cada um tem a sua e eu também tenho a minha e vou guardá-la para mim. Não sei se foi o momento certo ou não, o que está em causa é que cheguei e dei o meu máximo, se ficasse cá também ia dar na mesma. O grupo é fantástico, deu-me confiança para demonstrar a minha qualidade", começou por dizer João Neves.


"Às vezes é difícil evitar certas leituras de certos jornalistas, tento passar despercebido nas redes sociais e não ver o bem nem o mal, porque se vir o mal também tenho de ver o bem e vice-versa, por isso tento desinteressar-me dessas coisas. Cheguei a Paris como cheguei à equipa principal do Benfica, com a mesma postura e vou continuar assim no resto da minha carreira. Dou o melhor de mim e se as estatísticas esta época me estão a valorizar, vou continuar a dar o melhor de mim para estar mais próximo da excelência", atirou João Neves.

João Neves: "Queremos ganhar para estamos mais próximos de nos apurarmos já para a fase seguinte"


"Titularidade compete ao míster decidir. A mim compete dar o máximo nos treinos, é uma competição saudável entre nós a querer o melhor para o coletivo. A minha preocupação é dar o melhor e depois o míster decide", considerou João Neves.

"Estou muito contente pela vinda dos três novos jogadores [Tomás Araújo, Samuel Costa e Ricardo Velho], vou recebê-los como eu fui recebido para eles estarem mais confortáveis com o grupo. Os dois jogos vão ser complicados, mas a nossa postura será a mesma em casa e fora de casa. Queremos ganhar para estamos mais próximos de nos apurarmos já para a fase seguinte", finalizou João Neves.


Futebol

Bronca entre Scaloni e Di María? Selecionador explica atrito com atleta do Benfica: "Nem todos aguentam"

Técnico argentino de 46 anos revelou situação menos agradável com o extremo dos encarnados, que, entretanto, se retirou da carreira internacional

Scaloni explicou conflito com Di María, extremo do Benfica
Scaloni explicou conflito com Di María, extremo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Lionel Scaloni, treinador da seleção da Argentina, relembrou uma situação com Ángel Di María, após a Copa América de 2019, que terá deixado o extremo do Benfica - na altura vestia a camisola do PSG - menos satisfeito, dado que não estava a ser opção do técnico.


“Quando não jogamos por pontos, podemos dar-nos ao luxo de deixar Di María de fora da convocatória. Precisávamos que o Nico González se desenvolvesse. A sombra de Lionel Messi ou Di María não é fácil, nem todos aguentam a pressão”, começou por dizer o selecionador da Argentina.


“Então, optámos por dar esse tempo para o Nico se desenvolver, para que pudesse jogar e dar-nos o que pensávamos que ele nos podia dar”, terminou, revelando o porquê do extremo das águias não ter sido opção.


Apesar de Bruno Lage, aos dias de hoje, contar com Di María, por este já se ter 'reformado' da seleção argentina, o treinador vai ficar sem o capitão dos encarnados, Nicolás Otamendi, que foi convocado por Lionel Scaloni, na passada quarta-feira, para representar a seleção Argentina na jornada dupla diante da Venezuela e da Bolívia.

Na presente temporada, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).


Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María leva 181 partidas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Rui Costa! Há quem garanta que craque pode deixar o Benfica: "Algo estranho se passa"
Futebol

Atenção, Rui Costa! Há quem garanta que craque pode deixar o Benfica: "Algo estranho se passa"

 

Icon Comentário0
Há novos desenvolvimentos sobre o Nacional - Benfica! Federação, Liga e Clubes perto de...
Futebol

Há novos desenvolvimentos sobre o Nacional - Benfica! Federação, Liga e Clubes perto de...

 

Icon Comentário0
Há novidades sobre bilhetes para o Pevidém - Benfica da Taça de Portugal
Futebol

Há novidades sobre bilhetes para o Pevidém - Benfica da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0