

O Clube da Luz venceu, na passada quarta-feira, dia 2 de novembro, em Israel o Maccabi Haifa, no último jogo da fase de grupos do grupo H, por 6-1. Gonçalo Ramos (20’), Petar Musa (59’) Grimaldo (69’), Rafa (73’), Henrique Araújo (88’) e João Mário (90’+2’) foram os marcadores dos encarnados. Já do lado da equipa da casa foi Chery(26’) que marcou a contar.
🦅 𝐁𝐄𝐍𝐅𝐈𝐂𝐀! 𝐁𝐄𝐍𝐅𝐈𝐂𝐀! 𝐁𝐄𝐍𝐅𝐈𝐂𝐀!
Líderes do Grupo H! #MACSLB #UCL pic.twitter.com/lPbqgbkCYW— SL Benfica (@SLBenfica) November 2, 2022
As águias não perdoaram e foram com tudo, num duelo que foi uma autêntica prova de vida num grupo de morte. Mesmo assim, o Clube encarnado goleou por 6-1, o que garantiu as águias, o apuramento aos oitavos-de-final da prova milionária. Foram 90 minutos maioritariamente dominados pelo Benfica, em que Gonçalo Ramos abriu o marcador aos 20 minutos com uma finalização de cabeça, após jogada brilhante da formação de Schmidt. Do lado do clube de Israel, o Maccabi impôs-se marcando de penálti, aos 26 minutos, levando assim o resultado nulo para o intervalo.
Segunda parte foi mortífera por parte dos gloriosos, com Musa a converter o marcador, aos 59 minutos e desde aí foi sempre a faturar. João Mário fechou o marcador com o sexto golo ao cair do pano, golo esse que impulsionou o Benfica para o primeiro lugar do grupo H, devido a maior número de golos fora.
O sorteio da Champions é já dia 7 de novembro e já há uma lista com possíveis adversários do Glorioso (Saiba mais aqui).
Fotografia de Benfica






