
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O jovem nadador do Benfica de apenas 19 anos, Diogo Ribeiro voltou a escrever história no desporto português, este sábado, dia 17 de fevereiro, vencendo a medalha de ouro dos 100 metros mariposa, no Mundial de Doha, no Qatar.
O atleta registou um novo recorde nacional, atingindo os 51,17 segundos. O jovem fez os parciais de 23,84 e 27,33. No pódio ficaram o austríaco Simon Bucher (51,28) e polaco Jakub Majerski (51,32), que foram ultrapassados pelo atleta do Benfica na chegada.
É de recordar que nas meias-finais Diogo Ribeiro já tinha feito o melhor tempo da prova, registando 51,30 e melhorando o recorde nacional, situado nos 51,45 desde 1 de abril de 2023. Posto isto, o jovem voltou a melhorar o tempo recorde.
Nascido em 2004 e natural de Coimbra, Diogo Ribeiro renovou recentemente o seu contrato com o Clube da Luz, extensível a dois ciclos olímpicos, que culminará com a participação esperada nos Jogos Olímpicos de 2028.
O jovem sagrou-se vice-campeão mundial nos 50 metros mariposa, conseguindo a primeira medalha lusa nuns Campeonatos do Mundo de Natação e permite aos portugueses sonhar com uma medalha em Paris no próximo ano.
Confira aqui a prova de Diogo Ribeiro:
Clube da Luz deu conta de novidades sobre Dérbi entre os rivais de Lisboa, revelando informações sobre o preço dos ingressos
|
Os bilhetes para o jogo 2 da final de voleibol entre o Benfica e o Sporting, no João Rocha, vão estar à venda no site oficial do emblema da Catedral. Apesar do primeiro encontro só acontecer na sexta-feira, o Clube da Luz anunciou informações referentes ao segundo duelo, que se trata de uma deslocação ao reduto leonino. Os encarnados têm ingressos à venda por...sete euros.
De acordo com informações oficiais partilhada pelo Benfica no site, a venda de bilhetes irá dar início na próxima segunda-feira, 21 de abril, a partir das 15h00, sendo que é exclusiva aos Sócios. O preço dos ingressos será de sete euros para a bancada Top Visitante do Pavilhão João Rocha. É importante, ainda, referir que, o fim da venda será na próxima quarta-feira, 24 de abril, às 18h00.
Vale a pena recordar que, o jogo 1 da final do Campeonato Nacional de voleibol vai acontecer na próxima sexta-feira, 18 de abril. O Pavilhão n.º 2 da Luz será o palco deste primeiro duelo entre o Sporting e o Benfica, que tem pontapé de saída marcado para às 17h30.
Quanto ao jogo 2, o Dérbi será no João Rocha. As equipas de voleibol do Sporting e do Benfica vão medir forças no sábado, 26 de abril. O jogo tem início marcado para às 15h30. Recorde-se que, a turma de Marcel Matz procura continuar a fazer história no voleibol, conquistando, assim, o hexacampeonato.
É de relembrar que, nesta fase, o Benfica e Sporting repetem a final da temporada passada. Os leões e as águias disputaram a última etapa do Campeonato Nacional, com a equipa orientada por Marcel Matz a sair por cima e conquistar o pentacampeonato, na Luz.
Atleta do plantel do Clube da Luz concedeu uma entrevista à imprensa internacional, onde revelou que o "amor" pesou na escolha pelo Glorioso
|
Nico Carvacho foi uma das contratações oficiais do Benfica no início da presente temporada e, agora, o reforço de Rui Costa para o plantel de basquetebol de 24/25 concedeu uma entrevista aos espanhóis. Em declarações ao jornal AS, o poste chileno de 28 anos revelou que o "amor por futebol" pesou na hora de seguir o coração e assinar pelo Glorioso.
"No final de cada época, o meu agente faz e recebe vários telefonemas. E um dos primeiros foi do Benfica. Sou um grande adepto de futebol, adoro futebol, e isso ajudou a que as conversas fluíssem mais rapidamente. É uma honra jogar no Benfica e viver em Lisboa” disse o basquetebolista de 28 anos, aos meios de comunicação espanhóis.
Nico Carvacho: É uma honra jogar no Benfica e viver em Lisboa
Nico Carvacho ainda está a recuperar de lesão, pelo que não tem sido opção para Norberto Alves. Ainda assim, o reforço de verão do Benfica não esconde o desejo de poder regressar o mais rápido possível: "Tive um bom início de ano, estava a jogar bem e depois lesionei-me no tornozelo. Voltei ao fim de três semanas e depois fiz uma rotura. Dentro de dois meses devo estar recuperado e em condições de jogar os playoffs com o Benfica".
Carvacho ainda partilhou a sua opinião sobre a modalidade na sua terra natal. "Desde que jogo pela seleção nacional chilena tenho visto o desporto crescer e está a tornar-se cada vez maior. As pessoas estão a começar a envolver-se e a gostar mais do jogo, mas estas coisas levam tempo, talvez gerações. Espero que consigamos levar um jogador para a NBA, para que se abram mais portas para os miúdos", revelou.
Com o pensamento na competição norte-americana, o poste do Benfica não escondeu o desejo de poder jogar na NBA, como o caso antigo atleta encarnado, Neemias Queta. “Será sempre um sonho jogar lá e ser o primeiro chileno na NBA. Tenho de continuar a trabalhar arduamente e a lutar para que isso aconteça, para me tornar na minha melhor versão. Acredito em Deus e vou rezar para que isso aconteça”, concluiu Nico Carvacho.
Na passada quarta-feira, 16 de abril, o nadador profissional que representa o Clube da Luz marcou presença em mais uma competição internacional
|
Na passada quarta-feira, Diogo Ribeiro voltou às piscinas para representar o Benfica em mais uma competição internacional. O português esteve no Irish Open, para competir nos 50 metros mariposa, especialidade do atleta, onde, novamente, conquistou a medalha de ouro para o Clube da Luz. Porém, esta não é a única notícia boa para os Benfiquistas.
Atrás de Diogo Ribeiro estava Miguel Nascimento, colega de equipa, que terminou a prova na segunda melhor colocação. Além disso, o tempo de prova realizado pelo duas vezes campeão mundial em 2024 foi o segundo melhor a nível europeu este ano, ficando atrás apenas do suíço Noe Ponti, que conseguiu terminar em 22.77 segundos.
O tempo realizado pelo medalhista de ouro da tarde de ontem foi de 23.08 segundos, enquanto o segundo representante do Benfica na prova fez em 23.99'. Os dois portugueses subiram ao pódio acompanhados de Dylan Registe, que realizou o teste em 24.46 segundos.
O nadador estava quotado para participar nos 100 metros livres da competição, mas optou por não 'ir à água' nesta ocasião, de forma concentrar-se melhor para a prova mais importante, que iria vencer mais tarde. Assim sendo, o único representante luso na prova foi Diogo Lebre, que concluiu os 100 metros livrem em 50.65 segundos e terminou como segundo classificado.
Recorde-se que há pouco tempo, Diogo Ribeiro celebrou um ano desde que conquistou o título mais importante da história de Portugal, com a primeira medalha de ouro na modalidade. O nadador conquistou o mundial em Doha, no Qatar, em 13 de fevereiro de 2024.