Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nico Gaitán, histórico jogador do Benfica, acredita que as águias vão estar na luta por todos os títulos. Numa extensa entrevista ao jornal ‘Record’, a lenda do Benfica - que se mostrou satisfeita com a chegada de Bruno Lage - afirma que o Clube da Luz será sempre a sua casa na Europa e está convencido que águias vão ser bem sucedidas.
Nico Gaitán: "O Benfica tem tudo para poder lutar pelo título na 1ª Liga"
"Benfica é um clube gigante e vai lutar por tudo. Não tenho dúvidas! Embora os rivais tenham conseguido alguma vantagem na tabela, também vão deixar pontos pelo caminho. Além disso, o Benfica vai defrontá-los para tentar reduzir as distâncias. Tem tudo para poder lutar pelo título na 1ª Liga e conseguir aquilo que todos desejamos", disse o argentino.
Nico Gaitán: "Não esperava que o Benfica ganhasse 4-0 ao Atlético Madrid"
"No início não pensei que ia terminar 4-0 [jogo com o Atlético Madrid], porque não existe essa diferença entre as duas equipas. Contudo, conheço bem o Benfica e sei que na sua casa é uma equipa muito forte. Os adeptos estão do seu lado e também foi importante fazer o primeiro golo tão cedo. Vesti essa camisola, sei o que é jogar nesse estádio e se a equipa consegue marcar rápido fica muito difícil para o rival, porque os adeptos fazem-se sentir", referiu o argentino relativamente á goleada histórica frente ao Atlético Madrid, referiu Nico Gaitán.
"O Benfica já fez uma grande campanha em edições anteriores da Liga dos Campeões. Todas as equipas da Europa sabem que defrontam um gigante quando têm de jogar contra o Benfica, que é competitivo nos torneios internacionais e dificilmente irá fazer má figura. O Atlético sabia onde ia jogar e contra que equipa tinha que medir forças. Às vezes, um erro paga-se muito caro", acrescentou.
Nico Gaitán: "Aqui os objetivos são totalmente diferentes daquilo que estava habituado"
"O ambiente aqui é muito familiar, posso trabalhar tranquilo e da melhor maneira possível. O clube dá-me tudo o que está ao seu alcance e isso faz-me sentir confortável e preparado para dar tudo à equipa. Os objetivos são totalmente diferentes daquilo que estava habituado. Entrei com 9 anos no Boca Juniors e lá joguei sempre com a obrigação de vencer. Depois foi igual no Benfica, mas hoje é diferente. Temos vários jogos que não podemos ganhar, mas entendo que são clubes totalmente diferentes por muitas razões e um deles é o fator financeiro", finalizou.
Com a camisola do Benfica, Nico Gaitán - avaliado em 125 mil euros - realizou 253 encontros, marcou 41 golos, fez 77 assistências e conquistou 10 títulos: três Campeonatos Nacionais (2013/14, 2014/15 e 2015/16), uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2014) e cinco Taças da Liga (2010/11, 2011/12, 2013/14, 2014/15 e 2015/16).
Sabe o nosso Jornal que o futuro de defesa das águias está em análise na mesa dos responsáveis encarnados
|
0O futuro de Adrian Bajrami está em análise no Benfica, tendo em conta o pouco espaço que tem no plantel encarnado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano traçado por Rui Costa para o defesa-central de 22 anos.
Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, tendo em conta a falta de espaço tanto no plantel principal do Benfica, como no conjunto secundário orientado por Nélson Veríssimo, os responsáveis encarnados estão a ponderar avançar com um empréstimo. O objetivo das águias é que o jovem talento formado no Seixal ganhe espaço noutra equipa de forma a aumentar o rendimento do central de 22 anos.
As portas da Luz abrem-se, assim, para Adrian Bajrami. No entanto, a condição passa mesmo por acontecer uma saída apenas por cedência, sabe o nosso Jornal, em exclusivo. O Benfica ainda não está pronto para perder, definitivamente, o craque, tendo em conta que confia no potencial do jovem central. É nesse sentido que surge o plano de negociar um empréstimo no próximo mercado de inverno.
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda aguarda estreia no plantel principal. Pela equipa B foi a jogo com o Oliveirense. Na época transata, marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica. Com Bruno Lage, agora, o craque tem estado no banco de suplentes dos encarnados, contudo, ainda não 'saltou' para dentro das quatro linhas.
Declarações do técnico do Clube da Luz após o triunfo diante dos dragões, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica goleou o Porto, por 4-1, com golos de Carreras, Di María (2) e Vangelis Pavlidis. No final do encontro, Bruno Lage revelou que um dos segredos para o triunfo esteve na subida dos médios no terreno e que até nem foi ideia sua, mas sim do seu adjunto, Luís Nascimento.
Bruno Lage: “Exibição à Benfica”
"Acabou por ser uma exibição à Benfica. Fizemos 90 minutos de enorme qualidade. Sempre muito fortes na pressão. O Porto tem uma saída muito boa pelo guarda-redes, conseguimos anular isso. Conseguimos fazer o que há três dias não conseguimos. Ontem, quando falámos sobre o jogo, senti que a equipa podia fazer isto. Exibição à Benfica. Satisfeito pelos três pontos", começou por dizer Bruno Lage.
"Tentámos anular a saída do Porto. Fizemos uma excelente pressão. Um trabalho muito bom da equipa técnica. Não falo por mim, foi uma ideia do Luís [adjunto], que disse que seria boa encurtarmos essa linha de passe. Correu-nos bem. É isso. É este o nosso trabalho, tentar perspetivar o jogo e definir a estratégia, mas quero destacar os três pontos", atirou Bruno Lage.
"É sempre gratificante jogar no Estádio da Luz com este ambiente. É para isto que trabalhamos. Quando temos momentos menos bons, temos de estar unidos, a não desconfiar de nada e acreditar no trabalho que está a ser feito. Três dias depois fizemos esta exibição", finalizou Bruno Lage.
O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Internacional argentino foi a grande figura do clássico diante dos dragões, ao apontar dois golos essenciais para o triunfo dos encarnados
|
0O Benfica venceu o Porto, por 4-1, e Di María foi a grande figura do encontro, ao apontar dois golos. No final da partida, o internacional argentino estava muito satisfeito e agradeceu o apoio dos adeptos, pedindo que o universo encarnado se mantenha unido.
Di María: “Todos juntos somos mais fortes”
"Estou contente pela vitória. Fizemos um jogo perfeito. Merecíamos um jogo assim. Não demos uma boa imagem na Champions, não fomos nós e hoje voltámos a ser o Benfica que estávamos a ser. Demos uma alegria muito grande aos adeptos", começou por dizer Di María, em declarações à BTV.
"O que significa o festejo? Que todos juntos somos mais fortes. Mesmo a jogar fora parece que estamos em casa. Em casa nunca há menos de 60 mil. Estamos agradecidos às pessoas", finalizou Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).