
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand poderá falhar o Dérbi entre o Benfica e o Sporting, uma vez que está a um cartão amarelo de ter de cumprir castigo. Ora, em antevisão ao embate com o Gil Vicente, Rui Borges abordou o tema, desvendando a decisão de convocar o capitão leonino, no entanto, sobre a utilização do dinamarquês mantém-se a dúvida.
"Não vou estar a dizer a equipa que joga. O Morten [Hjulmand] é um jogador que está convocado, depois é uma decisão que fica para nós equipa técnica. Vamos olhar para o jogo da melhor forma, querer disputá-lo e ganhá-lo", afirmou, num primeiro momento, em conversa com os jornalistas. Rui Borges deixou uma garantia sobre a mentalidade de Hjulmand, a pouco menos de uma semana do pontapé de saída do Benfica - Sporting.
"Ele está consciente. Estamos a falar de jogadores do Sporting. Estão bem conscientes. Ele é um jogador mais competitivo, tem levado mais carões, faz parte do jogo. O futebol é isso mesmo e temos de lidar com isso. Entraremos com 11 jogadores e seremos competentes", assegurou Rui Borges.
Rui Borges: Se eu o puser a jogar ou não, é para o lado onde queiram levar
"É lógico que olhamos para tudo e não fugimos a isso. É importante olhar para todos os fatores que existem no jogo. Existe uma comunicação interna. Sou um treinador que gosta de ouvir os jogadores. Depois dentro disso, tomamos a melhor decisão para o jogo de amanhã. Toda a gente sabe que ele é um jogador muito competitivo, vive o jogo em demasiado em alguns momentos, é personalidade e caráter. É um jogador muito importante para a equipa. Em conjunto, tomaremos a melhor decisão", acrescentou, ainda, o técnico do Sporting.
"Se eu o puser a jogar ou não, é para o lado onde queiram levar. Se quiserem levar para a parte que estou a pensar no dérbi, levem. Eu levo para aquilo que é o jogo e para a confiança que tenho no grupo. A equipa está focada, seja com o Hjulmand, o Viktor... É para o lado que vocês quiserem levar a estratégia", concluiu Rui Borges relativamente à situação do capitão dos leões, antes do Dérbi entre o Benfica e o Sporting.
Jogador, que fez Rui Costa 'abrir os cordões à bolsa' à data da sua contratação', deixou uma reação à vitória sobre o Estoril e tem olhos postos no Dérbi na Luz
|
Orkun Kokçu foi um dos jogadores do Benfica a recorrer às redes sociais para deixar uma reação à vitória encarnada sobre o Estoril, por duas bolas a uma. Através das redes sociais, o camisola 10 da formação de Bruno Lage destacou a luta pelo título nacional, deixando, ainda, uma mensagem direcionada aos adeptos do Clube da Luz.
Depois de Trubin, também, ter reagido ao resultado registado na Amoreira, o médio turco, que custou 25 milhões aos cofres da Luz, em 2023, partilhou uma fotografia do jogo de ontem, acompanhada de uma descrição, onde Kokçu apontou para o "último esforço". O compatriota de Akturkoglu já demonstra estar atento ao próximo encontro do Benfica, que será o Sporting, no Estádio da Luz, onde os encarnados poderão sagrar-se campeões nacionais.
Orkun Kokçu: Há tudo pelo que lutar
"O último esforço. Há tudo pelo que lutar. Vemo-nos na próxima semana, Benfiquistas" foram as palavras do internacional pela Turquia. Kokçu, recorde-se, foi titular no jogo frente ao Estoril e deverá manter-se como indiscutível de Bruno Lage no Dérbi entre o Benfica e o Sporting, agendado para o dia 10 de maio, sábado, às 18h00.
Vale a pena relembrar que, o conjunto orientado por Bruno Lage venceu o Estoril, de Ian Cathro, por duas bolas a uma. Fredrik Aursnes e Nicolás Otamendi foram os marcadores dos golos do Benfica, que teve de suar para garantir mais três pontos cruciais. Atualmente, as águias são líderes à condição, aguardando pelo resultado do Sporting, que vai a jogo com o Gil Vicente, este domingo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 embates: 12 na Liga dos Campeões, 31 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.768 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda nove assistências.
Numa altura em que se já disputava os minutos de compensação do encontro nas Amoreiras, o técnico setubalense viveu os instantes finais de forma intensa
|
Após o apito final de João Gonçalves, o Benfica poude suspirar de alívio, uma vez que tinha assegurado mais um objetivo, a conquista de três pontos essenciais na corrida pelo título. No entanto, durante o encontro, houve algo que não fugiu ao olhar atento dos adeptos, a forma como Bruno Lage viveu os últimos minutos.
Num encontro onde os estorilistas, já com a manutenção praticamente assegurada, a equipa de Ian Cathro, causou vários problemas aos pupilos do setubalense. Depois de uma primeira parte mais controlada pelo Benfica, que foi para o intervalo a vencer por 2-0, a etapa complementar foi mais renhida e a equipa da linha esteve perto de empatar o encontro, que fez relembrar o duelo contra o Arouca.
Num vídeo que foi partilhado nas redes sociais, é possível ver Bruno Lage bastante agitado no banco de suplentes das águias, mostrando-se frustrado com o que estava a acontecer em campo e ansioso que o juis da AF Porto apitasse o apito pela última vez. Quando João Gonçalves deu a partida como terminada, era bastante visível o alívio presente no rosto do setubalense.
Quem assistiu ao duelo, reconheceu que o Benfica sofreu para superar a equipa do Estoril, mas apesar disso, conseguiu somar mais três pontos. No final, na conferência de pós-jogo, Bruno Lage assumiu que, apesar das dificuldades, o Glorioso conseguiu controlar o encontro desde o início, até ao fim.
Vale recordar que, o Benfica saiu vitorioso do António Coimbra da Mota, onde venceu por duas bolas a uma, com golos apontados por Fredrik Aursnes e Nicolás Otamendi. O golo da equipa da casa foi assinado por Zenocelo e Anatoliy Trubin ainda defendeu uma grande penalidade. Com este triunfo, o Glorioso segue na liderança da Liga Portugal Betclic e fica a aguardar o resultado entre o Sporting e o Gil Vicente.
Avançado do Clube da Luz marcou presença nas instalações do Glorioso para prestar homenagem a uma tragédia, que deixou marcas e que envolve os encarnados
|
Neste domingo, 4 de maio, o acidente do Superaga completa 76 anos. A história trata-se da queda de um avião com destino a Turim, que transportava 31 passageiros, 18 dos quais, jogadores do Torino. O emblema transalpino fazia um jogo contra as águias e voltava a casa, mas nunca chegaram ao destino final. Andrea Belotti, ídolo do clube, prestou homenagem, com uma publicação.
Nas redes sociais, o jogador surge de frente para uma parede do Museu Cosme Damião, onde está uma simbólica homenagem às vítimas do acidente. Belotti, avançado do Benfica, fez essa partilha acompanhada de uma descrição, onde fez questão de assinalar esta data de má memória: "A tragédia não é morrer, mas esquecer. Nós não esquecemos. Em honra ao Grande Torino".
Os comentários da publicação são maioritariamente de adeptos dos toros, que não se esquecem do que o avançado fez pelo clube. "Gallo, fazes parte da história" e "Tu honraste a nossa camisola, és um de nós" são alguns dos comentários mais relevantes por parte dos simpatizantes do jogador, que se podem encontrar na zona de comentários da publicação do avançado do Benfica, que cumpre empréstimo até ao final da atual temporada.
O 'Gallo' Belotti esteve à serviço do Torino por sete épocas, onde marcou presença em 251 ocasiões, marcou 113 golos e contribuiu com 28 assistências para os rivais da Juventus. O avançado transalpino foi diversas vezes especulado em outros clubes do futebol italiano, mas não saiu tão cedo dos touros. O campeão europeu pela Itália não conquistou títulos com o clube grená, mas espera conquistar com os encarnados.
Na presente temporada desportiva, o avançado do Benfica, Andrea Belotti - avaliado em 2 milhões de euros - já marcou presença em 19 embates: quatro na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 662 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso, não somando assistências.
Confira aqui a publicação de Andrea Belotti: