
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na mesma jornada em que Porto e Benfica medem forças, o Sporting vai jogar com o Braga. Em antevisão ao duelo, Rui Borges foi questionado sobre o possível impacto do resultado no Dragão na mentalidade dos leões, que só entram em campo na segunda, 7 de abril. O técnico leonino não hesitou em dar uma resposta.
"Penso que não tem impacto, ainda há um Benfica-Sporting, primeiro e segundo, sejam eles quais forem. E na penúltima jornada, ainda por cima, por isso... Esta é uma jornada importante, com bons jogos, mas ainda toda a gente pode perder pontos. Jamais vou dizer que 'quero que o Benfica não ganhe', não estejam à espera disso, por favor", começou por afirmar Rui Borges, deixando o 'aviso' prévio aos jornalistas.
Rui Borges: Devo ver o jogo [o Clássico]
"Eu estou à espera é que eu ganhe, se ganhar para mim está tudo bem. O resto passa-me um bocado ao lado. Devo ver o jogo [o clássico], e é natural - ainda ontem vi o Vitória-Santa Clara, que era um bom jogo para se ver – queremos ver bons jogos. Estou é focado naquilo que posso controlar, que é o jogo do Sporting. Se formos competentes continuamos só a depender de nós", acrescentou, ainda, o treinador português sobre o Clássico entre o Porto e o Benfica.
Recorde-se que, a turma de Bruno Lage e o conjunto orientado por Rui Borges co-lideram o Campeonato Nacional. Com 65 pontos, Sporting e Benfica mantêm viva a luta pelo título. Já o Porto fecha o pódio, com 56 pontos, os mesmos que o Braga, que, por sua vez, é o quarto classificado da tabela da Liga Portugal Betclic. Com os encarnados a defrontarem os dragões e os leões a medirem forças com os minhotos, abre-se espaço a mexidas nos quatro primeiros lugares da classificação.
É importante destacar, então, que o Benfica e o Porto vão medir forças, no próximo domingo, 6 de abril. Os azuis e brancos recebem as águias, no Estádio do Dragão, para disputarem a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, cuja liderança é dividida pelos encarnados e Sporting. O pontapé de saída está agendado para às 20h30.
Equipa dos vermelhos e brancos continuam a corrida pelo título nacional e já faz pressão sobre os rivais portugueses, após nova vitória
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 6 de abril, o HC Braga, em duelo a valer para a jornada 22 da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0. Zé Miranda (2', 18' e 48') apontou os golos do Clube da Luz, na Fidelidade.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Zé Miranda, Gonçalo Pinto e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Martim Costa, Rodrigo Preciso e Lucas Ordoñez foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol. Já o adversário começou com Diogo Fernandes, António Trabulo, Pereira Gonçalo, Diogo Seixas e Pedro Mendes. Tomás Teixeira, José Pedro Pereira, Eduardo Silva, Paulo Pereira e Jorge Silva ficaram no banco de suplentes do HC Braga.
Vindos de uma goleada ao Reus Deportiu, que garantiu a passagem à final four da Liga dos Campeões, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem logo nos primeiros instantes do encontro, através de Zé Miranda. Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Porém, e apesar das várias tentativas criadas pela turma de Edu Castro, o Benfica sentiu algumas dificuldades em dilatar o marcador. Já na reta final da primeira metade, surgiu a mexida no marcador. Com Zé Miranda em destaque, o craque português lançou uma verdadeira 'bomba' que só terminou no fundo da baliza do HC Braga, aos 18 minutos. Ao intervalo, o Benfica vencia por 2-0.
No regresso das cabines, o Benfica continuou a dominar a partida, no entanto, encontrou dificuldades na hora de finalizar. Até metade da segunda parte, o marcador continuava a confirmar o triunfo das águias, por duas bolas a zero, procurando, sempre, dilatar a vantagem. A dois minutos do final da partida, estalou a polémica na Luz, com os jogadores do HC Braga a envolverem-se em picardias, depois de uma falta sobre Zé Miranda. Assinalado livre a favor das águias, mais uma vez, foi Zé Miranda a 'carregar' os encarnados nas costas, com o 'menino da casa' a brilhar com um hat-trick, vibrando com os Benfiquistas nas bancadas e respondendo à provocação sofrida por mão do adversário. O triunfo ficou confirmado, graças aos três tentos do camisola 3 da turma dos vermelhos e brancos.
Com esta vitória, o Benfica, orientado por Edu Castro, mantém-se no segundo lugar, mas reduz a desvantagem sobre o Sporting, registando 54 pontos, menos um que os leões, que ainda vão a jogo para disputar esta jornada 22. Já os dragões, que ainda não jogaram, estão com 51 pontos, no terceiro posto.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso ao Campeonato Nacional. Os encarnados vão jogar com o SC Tomar, no próximo dia 12 de abril, sábado, num encontro a contar para a jornada 23 da prova, A partida que terá início marcado para as 18h00 vai realizar-se no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.
Federação divulgou os moldes e a duração do castigo do antigo timoneiro das águias, mas a punição acaba por beneficiar o próprio técnico português
|
É quase certo afirmar que cometer um ‘crime’ na Turquia compensa. José Mourinho viu-se envolvido em mais uma polémica em solo turco depois de ter ‘agredido’ o treinador do Galatasaray, no final da partida a contar para a Taça, que foi disputada entre os dois rivais de Istambul. Dias mais tarde, o antigo técnico do Benfica ficou a saber que irá cumprir três jogos de suspensão.
Contudo, o castigo divulgado pela Federação turca acaba por beneficiar o próprio José Mourinho. Uma vez que o Fenerbahçe irá defrontar o Trabzonspor este domingo, 6 de abril, para mais uma ronda da Superliga turca, o português vai poder sentar-se no banco de suplentes, visto que o castigo é apenas aplicável em duelos a contar para a Taça.
O antigo Benfiquista acaba por sair beneficiado por causa do regulamento que é imposto no futebol turco. Conforme as regras que estão em vigor, o castigo é apenas aplicado na competição em causa, neste caso Taça da Turquia. Para que a suspensão abrange todas as competições nacionais, é necessário que o castigo inclua uma suspensão superior a quatro jogos.
Vale a pena recordar que José Mourinho foi punido com três jogos de suspensão (o castigo por ter chegado aos 10 jogos), depois de, nos instantes finais, ter apertado o nariz a Okan Buruk, homólogo do Galatasaray, após a eliminação do Fenerbahçe aos pés do rival, na partida a contar para a taça-
Assim sendo, o antigo timoneiro do benfica vai poder continuar b«no banco do clube de Istambul durante as partidas a contar para a prova de regularidade e o castigo só será aplicada na participação na Taça da Turquia que, depois da eliminação, só irá acontecer na próxima temporada, o que acaba por levantar uma segunda dúvida: Será José Mourinho o treinador do Fenerbahçe na próxima época?
Acompanhe, no Glorioso 1904, as emoções e os momentos do Clássico a valer para a ronda 28 da Liga Portugal Betclic, este domingo, a partir das 20h30
|
0' - No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica e o Sporting lideram com os mesmos 65 pontos. Já o Porto ocupa o terceiro lugar, com 56 pontos, estando em igualdade pontual com o Braga, que é o quarto classificado.
0' - João Pinheiro será o árbitro principal do Clássico. O juiz português será assistido por Bruno Jesus e Luciano Maia, com Bruno Costa no lugar de 4.º árbitro. No VAR, estará Tiago Martins e, no AVAR, Hugo Ribeiro.
0' - Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis são os nomes que integram o onze provável do Glorioso 1904.
0' - Renato Sanches é a grande novidade no leque de lesionados do Benfica, que já contava com Manu Silva e Alexander Bah.
0' - Na última ocasião em que os eternos rivais se defrontaram, recorde-se que, o Benfica saiu por cima, no Estádio da Luz. Álvaro Carreras e Di María (bis) foram os autores dos golos dos encarnados, acrescentando-se ainda um autogolo de Neuhén Pérez na goleada por 4-1.
0' - Já os azuis e brancos, orientados por Martín Anselmi, venceram o Estoril, na última jornada, por duas bolas a uma, reforçando o pódio da classificação do Campeonato Nacional.
0' - As águias de Bruno Lage chegam ao Dragão de uma vitória por 3-2 diante do Farense, com golos de Pavlidis e Kerem Akturkoglu (bis).
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Clássico português.
0' - O Benfica vai a jogo, este domingo, 6 de abril, contra o Porto, no Estádio do Dragão, para disputar a jornada 28 da Liga Portugal Betclic.