Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0TERMINA A PARTIDA: BENFICA 4-2 REUS
49'- DEFENDE PEDRO HENRIQUES!! ENORME O GUARDA-REDES DO BENFICA!!
49'- Penálti para o Reus
48'- Remate de Nicolía por cima!!
48'- Livre direto para o Benfica, com cartão azul para o Reus.
46'- Novo timeout pedido na partida.
42'- Mais uma grande oportunidade para as águias, com o quinto golo à espreita.
38'- ESTÁ FEITO O QUARTOOO!! GOLO DO BENFICA!!! MARCA NICOLÍA!!! BENFICA 4-2 REUS!!!!
37'- Recomeça a partida.
37'- Timeout no Pavilhão Fidelidade.
36'- Golo do Reus. Marca Ferran Giménez. Benfica 3-2 Reus.
33'- GOLOOOOOO DO BENFICA!!!! GONÇALO PINTO DILATA A VANTAGEM!!! BENFICA 3-1 REUS
32'- GOLOOOOOO DO BENFICA!!! LUCAS ORDOÑEZ COLOCA ÁGUIAS NA FRENTE!!! BENFICA 2-1 REUS!!!
30'- Encarnados tentam o segundo, mas sem sorte!!
28'- GOLOOO DO BENFICA!!!! MARCA PABLO ÁLVAREZ!!! BENFICA 1 - 1 REUS
26'- Começa a segunda parte! FORÇA BENFICA!!!
Intervalo na partida: Benfica 0-1 Reus
23'- Pedro Henriques volta a negar o golo ao Reus.
21'- Nuno Resende troca quarteto da frente.
20'- Recomeça a partida.
20'- Timeout pedido no Pavilhão Fidelidade.
16'- Espanhóis contam com três faltas, enquanto as águias somam duas.
14'- Defesa do guardião do Reus.
14'- Penálti para o Benfica.
12'- Retoma a partida! Carrega, Benfica!!
12'- Desconto de tempo.
12'- Grande finta de Ordoñez, mas o golo acaba por não surgir.
9'- Remate do Reus a sair ao lado da baliza das águias.
9'- Grande 'arrancada' de Nil Roca, mas sem sorte para o atleta da Luz.
8'- Os encarnados continuam em busca do primeiro tiro certeiro.
5'- Grande remate de Nicolía à procura do golo!
4'- Golo do Reus. Marca Martí Casas. Benfica 0-1 Reus
3'- Remate de Di Benedetto, mas sem sorte para o craque das águias.
2'- Primeira defesa de Pedro Henriques, com o guardião encarnado a evitar o golo dos espanhóis.
1'- Começa a partida! CARREGA, BENFICA!!
0'- Rui Costa marca presença nas bancadas do Pavilhão Fidelidade.
0'- O cinco inicial do Glorioso: Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Carlos Nicolía
0'- No que respeita à classificação do Grupo B, as águias ocupam o terceiro lugar, somando três pontos.
0'- Já os espanhóis vêm de um empate, a duas bolas, diante do Girona.
0'- Os encarnados chegam a este embate oriundos de uma vitória, por 10-1, diante do Famalicense.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo a contar para a fase de grupos da WSE Champions League 2023/24.
0'- A equipa de hóquei em patins do Benfica vai defrontar esta quinta-feira, dia 11 de janeiro, o Reus Deportiu.
Sabe o nosso Jornal que, o avançado tem de impressionar os dirigentes do Clube da Luz, de maneira a vestir o Manto Sagrado
|
0Lucas Ordoñez é para continuar de águia ao peito, mas com uma condição. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa e Fernando Tavares à cabeça, para o avançado da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o atleta termina contrato com o Benfica em 2025 e, face à importância que tem atualmente no plantel vermelho e branco, os responsáveis da Luz equacionam mesmo renovar o vínculo com o craque. No entanto, a idade do hoquista também é levada em consideração pelas águias.
Posto isto, caso o atleta volte a convencer a estrutura encarnada, terá assim a renovação em cima da mesa, ficando dependente do desempenho em 2024/25. A caminho de 37 anos, Rui Costa pretende garantir que Ordoñez assine, pelo menos, até 2026, assegurando o reforço até à dita temporada.
Recorde-se que, em julho de 2022, quando renovou contrato, Lucas Ordoñez não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito. "Estou muito contente, muito feliz e agradecido ao Clube por continuar a confiar em mim. Quero continuar a dar alegrias a todos. Queremos sempre ganhar, temos de trabalhar muito, duro e com consciência", atitou o hoquista, que já foi campeão do mundo pela Argentina em 2 ocasiões, em declarações à BTV.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordoñez - que veste o Manto Sagrado há sete épocas - marcou presença em quatro partidas: três na Elite Cup e uma no Campeonato Nacional. Ao todo, o internacional argentino marcou um golo e fez também uma assistência.
Lucas Ordoñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o avançado de 36 anos realizou 246 partidas, marcou 259 golos, fez 55 assistências e conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), duas Elite Cup (2023 e 2024) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).
Internacional por Portugal concedeu uma entrevista, onde deixou os detalhes que levaram ao regresso ao Clube da Luz, após seis anos no emblema espanhol
|
0Na entrevista concedida à BTV, após o regresso ao Benfica, João Rodrigues deu detalhes sobre a mudança do Barcelona para o Clube da Luz. O internacional português assegurou que quer continuar a história "que foi interrompida há seis anos".
As coisas ficaram definidas entre mim e o Benfica com muita antecedência
"As coisas ficaram definidas entre mim e o Benfica com muita antecedência", afirmou, inicialmente, João Rodrigues, salientando o facto de ter fechado um acordo meses antes da oficialização do regresso a casa.
"Nessa altura, comuniquei a minha decisão ao Barcelona, que sairia no final do contrato e que iria regressar ao Benfica. Os dirigentes compreenderam a minha decisão, sabiam que era, talvez, a minha derradeira oportunidade de voltar", prosseguiu.
"O Benfica já me tinha procurado anteriormente, mas, nessa altura, acabei por renovar com o Barcelona. Agora, estava na altura de voltar ao meu clube. E as coisas fizeram-se com muita antecedência, com muita lisura de todas as partes, e todos saímos bem na fotografia", acrescentou, ainda, o reforço de verão.
"Eu deixei a minha história no Barcelona, o clube e os adeptos reconhecem isso, e agora vou dar continuidade à minha história no Benfica, que foi interrompida há seis anos", referiu João Rodrigues, em declarações à BTV.
O regresso ao Benfica estava na minha cabeça desde o dia em que saí. Quando fui para Barcelona, disse aos responsáveis do Benfica que iria voltar ao Clube, porque é o meu clube", destacou.
"Tive essa conversa com as pessoas do Benfica, e desde essa altura ficou claro, para mim, que, um dia, ia regressar ao Benfica, a não ser que as pessoas não me quisessem. E foi o que aconteceu, por isso, não foi surpreendente o convite para voltar, porque o desejava muito e sabia o que tinha falado com os responsáveis do Benfica quando saí", concluiu João Rodrigues.
João Rodrigues - que voltou no mercado de verão ao Benfica - marcou presença em quatro embates na presente época: um no Campeonato Nacional e três na Elite Cup. Nos jogos disputados de águia ao peito, o camisola 79 apontou seis tiros certeiros, sendo uma das figuras na conquista da Elite Cup, a par de Pau Bargalló.
No que respeita à passada temporada, o avançado de 34 anos, que soma 265 jogos pelo Barcelona, foi opção em 55 duelos: dois no Intercontinental de Clubes, oito na WSE Champions League, 36 na OK Liga, três na Copa del Rey, dois na Supercopa de Espanha e quatro na Liga Catalana. O atleta acabou por somar 79 golos e ainda uma assistência.
Internacional português foi um dos reforços do hóquei em patins apresentados pelos encarnados no último mercado de verão
|
0Depois de regressar ao Benfica, este verão, João Rodrigues falou à BTV sobre o retorno à casa que conhece tão bem. Na extensa entrevista, o avançado português não esqueceu o Barcelona e abordou as semelhanças entre o emblema espanhol e o Clube da Luz.
"Foram seis anos marcantes, no Barcelona e na cidade. Adaptámo-nos bem à cidade, e o meu filho nasceu em Barcelona. Mas não haja dúvidas, ele é Benfiquista. Nem o avô permitiria que fosse diferente. Mas aprendemos a gostar do clube e da cidade, que é maravilhosa", começou por dizer, destacando a ligação forte que tem ao Glorioso.
Acho que fiz a minha história no clube, as pessoas gostaram do que acrescentei à equipa, os adeptos reconhecem o meu valor, e isso deixa-me muito satisfeito
"Fomos sempre muito bem tratados, os adeptos são muito carinhosos e adoram as suas equipas. Lá está, as semelhanças com o Benfica são imensas, e, quando se diz que o Barcelona é mais do que um clube, é mesmo verdade. As vitórias do clube nunca são apenas desportivas, representam sempre mais qualquer coisa. Acho que fiz a minha história no clube, as pessoas gostaram do que acrescentei à equipa, os adeptos reconhecem o meu valor, e isso deixa-me muito satisfeito", prosseguiu o avançado português.
Representei dois dos maiores e melhores clubes do mundo
"Quando chegar o final da minha carreira, vou poder dizer que representei dois dos maiores e melhores clubes do mundo, que, em muitos aspetos, são semelhantes", completou João Rodrigues, deixando a certeza.
É de recordar que João Rodrigues representou o Benfica desde 2009 a 2018. O internacional por Portugal rumou à Catalunha para reforçar o Barcelona, tendo estado ao serviço do emblema espanhol durante seis temporadas. De volta ao Clube da Luz, o craque já conta com uma conquista de águia ao peito: a Elite Cup.
João Rodrigues - que voltou no mercado de verão ao Benfica - marcou presença em quatro embates na presente época: um no Campeonato Nacional e três na Elite Cup. Nos jogos disputados de águia ao peito, o camisola 79 apontou seis tiros certeiros, sendo uma das figuras na conquista da Elite Cup, a par de Pau Bargalló.
No que respeita à passada temporada, o avançado de 34 anos, que soma 265 jogos pelo Barcelona, foi opção em 55 duelos: dois no Intercontinental de Clubes, oito na WSE Champions League, 36 na OK Liga, três na Copa del Rey, dois na Supercopa de Espanha e quatro na Liga Catalana. O atleta acabou por somar 79 golos e ainda uma assistência.
João Rodrigues destaca ligação com Bargalló e elogia Benfica: "Fiquei entusiasmado com..."
0
Contratação de Rui Costa 'destapa o véu' sobre mudança: "O Benfica já me tinha procurado"
0
Após Rui Costa 'pescar' no Barcelona, reforço do Benfica recorda: "Fiz a minha história..."
0