Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hulk vestiu durante muitos anos a camisola do Porto e, agora no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva em que abordou a tão problemática situação de racismo que vivenciou no duelo com o Benfica. O nome do Presidente dos encarnados, Rui Costa, veio logo ao barulho.
“No início, eu sofri um pouco, tem até um golo que viralizou, acho que contra o Benfica no Estádio da Luz. Eu puxo a bola da direita e faço o golo. Para te falar a verdade, eu nem percebi naquele momento a torcida a fazer esse gesto, mas, onde eu presenciei e sofri um pouco mais, foi na Rússia. As torcidas adversárias ficavam com cânticos racistas, eu sofria bastante. Era uma novidade para mim, eu não sabia como lidar naquele momento. Depois, os jogadores, quando a gente chegava no balneário, o próprio tradutor, junto com o diretor do clube, tentaram conversar comigo, para me aconselhar”, começou por dizer.
“Na hora que eu fui bater o canto, a torcida começou com esse cântico, eu comecei a mandar beijo do nada, a dar risada, foi uma forma que eu me senti bem de fazer. Quando eles vinham com esses atos, eu mandava beijo, dava risada, meio que era um choque para eles. Começavam mais, eu dava risada e mandava beijo. Eles iam parando assim. Eu comecei a me sentir bem quando eu tive essa reação. Não foi fácil, sofri bastante. Infelizmente, a gente presencia isso até hoje. Não deveria acontecer”, admitiu Hulk.
“No final de 2009 teve o clássico na Luz, contra o Benfica. Perdemos 1-0. Teve muito tumulto nesse jogo. No término da partida, já estava no vestiário, eu ouvi ‘confusão, confusão. A gente saiu a correr para ver o que estava a acontecer e, quando chegou no túnel estava aquela confusão, empurra-empurra. Os nossos jogadores estavam a conversar com o staff de segurança do jogo e estava aquele empurra-empurra e provoca”, revelou, ainda.
“Cara, quando acaba a confusão, o Rui Costa, que era o diretor do Benfica na época, veio e chamou-me assim, pegou no meu braço: 'Hulk, o que é isso que está a acontecer, para quê isso?', 'Para quê isso, Rui Costa? Vocês é que montaram tudo isso. Vocês ganharam o jogo, beleza, agora mandar os seguranças arranjarem confusão com a gente?'"
“Estava todo mundo envolvido, suspenso eu e o Sapunaru. Ficamos sem entender”, terminou o antigo jogador do Porto, depois de ter falado sobre o impacto da confusão, em 2009/2010, na Luz.
Conjunto de Glasgow repetiu a dose da semana passada e, com a presença do antigo jogador do Clube da Luz, deu passo firme em direção da revalidação
|
0Mais uma semana, mais um passo de gigante na direção do título para o Celtic, onde joga o antigo futebolista do Benfica, Paulo Bernardo. Os campeões escoceses em título têm estado numa excelente forma e os resultados desportivos são prova disso. Mais uma jornada realizada da Primeira Liga da Escócia e os católicos voltaram a golear (4-0).
Paulo Bernardo, cumpre a segunda temporada em terras escocesas, a primeira em definitivo na formação de Glasgow, depois de uma primeira época por empréstimo do Glorioso. O antigo camisola 55 do Clube da Luz tem sido aposta firme nos católicos e no encontro desta ronda, foi novamente titular, completando os 90 minutos em campo e ainda contribuiu com uma assistência.
No Celtic Park, em Glasgow, os anfitriões receberam o último classificado da liga escocesa, o St. Johnstone. A jogar em casa, os católicos eram vistos como os favoritos para vencer o encontro e, desde cedo, confirmaram esse estatuto. Domínio total da equipa do antigo médio encarnado, que foi para o intervalo a vencer pela margem mínima, depois de um golo apontado por Nicolas Kuhn, aos 30 minutos.
Com fome por mais golos, O Celtic foi à procura de dilatar a vantagem durante os 45 minutos. Os visitantes mal jogaram e o conjunto caseiro ainda encontrou o fundo da baliza adversária em mais três ocasiões. O 2-0 foi apontado pelo avançado nipónico Kyogo Furuhashi, aos 59 minutos. O japonês teve tempo de bisar na partida e, à passagem do minuto 64, fez o 3-0. Aos 73 minutos, Daizen Maeda selou o resultado final, após um passe fantástico do ex Benfica, Paulo Bernardo.
Feitas as contas, os campeões em título voltaram a triunfar e somaram mais três pontos importantes. Com a goleada frente ao St. Johnstone, o Celtic é cada vez mais líder e passou a somar 50 pontos, aumentando assim para 14 pontos, a vantagem sobre o Rangers, que está na segunda posição e voltou a perder pontos, ao empatar no terreno do Motherwell (2-2).
Investida pelo jogador pode levar a que peça-chave de Bruno Lage no Clube da Luz permaneça nos encarnados
|
0De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica. De acordo com as últimas informações, o Liverpool, um dos conjuntos que está atento a Álvaro Carreras, já terá tomado uma decisão relativamente à lateral esquerda para o próximo mercado de transferências.
Segundo dá conta o Mail Sport esta segunda-feira, 30 de dezembro, o Liverpool vai investir em janeiro num defesa esquerdo. De acordo com a mesma fonte, a turma de Arne Slot pode avançar para Antonee Robinson, atleta do Fulham, já no próximo mercado de transferências, sendo que também o central Jarrad Branthwait, do Everton, está na lista de compras dos reds.
Caso o Liverpool consiga garantir a contratação do internacional norte-americano neste mercado de transferências de janeiro, Bruno Lage poderá ter motivos para festejar, vendo os ingleses afastarem-se de Álvaro Carreras. Os reds, recorde-se, são um dos conjuntos que já demonstrou vontade em adquirir o internacional sub-21 pela Espanha, assim como o Manchester United.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que mostra o interesse do Liverpool noutro alvo:
Atleta do Clube da Luz tem despertado o interesse dos gigantes espanhóis que podem avançar para a sua contratação
|
0António Silva volta a estar na agenda dos principais emblemas europeus. Depois de ter sido associado ao Real Madrid, o camisola 4 da turma de Bruno Lage volta a somar um novo pretendente em Espanha, de acordo com as últimas informações.
Segundo avança Nicolò Schira esta segunda-feira na rede social X (antigo Twitter), o Real Madrid não é o único emblema espanhol atento a António Silva. De acordo com a informação partilhada pelo especialista em mercado de transferências, também o Barcelona estará interessado em garantir os serviços do camisola 4 da turma de Bruno Lage.
Vale recordar que toda esta expetativa em torno do futuro de António Silva no Benfica tem causado vário ruído. Depois das palavras de Jorge Mendes sobre o interesse da turma italiana, o camisola 4 do Glorioso foi abordado por um adepto à saída do Estádio José de Alvalade. "Vai lá para a Juventus", disse o Benfiquista depois da derrota da turma de Bruno Lage com o Sporting
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Barcelona em António Silva: