
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido apontado à saída do Benfica, Gianluca Prestianni parece já ter escolhido o seu próximo passo. Sem ser opção para Bruno Lage, as mais recentes novidades garantem que o extremo argentino não vai tentar fechar a porta do Estádio da Luz na próxima janela de transferências de verão.
Segundo revela o jornal desportivo A Bola, que avançou os rumores em torno da transferência do jovem, Prestianni também estará agradado com a possiblidade de deixar a Catedral no mercado de transferências de verão. O futebolista, que não tem sido escolha do técnico setubalense, sendo também pouco utilizado na equipa B, acredita que será bom rumar a um emblema onde consiga somar minutos mais regularmente.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Prestianni estará mesmo "impaciente", mostrando interesse em procurar uma solução o mais rápido possível. Posto isto, clube e atleta acabam por coincidir no que toca ao futuro, ficando apenas por definir se a saída do extremo, que parece ser inevitável, será a título definitivo ou por empréstimo.
Vale destacar que, o compatriota de Di María e Otamendi poderá ser assim o segundo argentino a abandonar o Benfica com Bruno Lage no comando técnico. O setubalense viu Benjamín Rollheiser rumar ao Santos na janela de transferências de inverno, também devido à falta de utilização.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em oito jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em mais dois duelos na Taça de Portugal e cinco embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 644 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Presidente do Clube da Luz terá tomado decisão sobre o ato eleitoral e há quem fale sobre o assunto, deixando a opinião bem clara
|
Com o jogo do ano à porta, Rui Costa terá tomado a decisão de não se recandidatar à Presidência do Benfica, de acordo com a imprensa nacional. Ora, o advogado de Jorge Jesus, Luís Miguel Henrique, considera que talvez não seja uma má ideia o ex-jogador anunciar esta escolha, após o jogo.
"Estrategicamente, percebo o porquê de ser hoje, porque, para todos os efeitos, estrategicamente, e quem quer pensar na comunicação e antecipar uma gestão de crise em relação amanhã, caso o resultado não seja positivo, já o começou a fazer. E, atenção, não é mal pensado, isto é, começar a esvaziar um balão de qualquer coisa a acontecer amanhã, eventualmente até é bem pensado", disse o comentador da CMTV, num primeiro momento.
Luís Miguel Henrique ainda retificou o planeamento do sistema de comunicação como sendo muito bem pensado: "Faz sentido, do ponto de vista estratégico da gestão da comunicação e antecipar um modelo de crise amanhã, eventualmente começar a colocar esta questão".
"Não vou duvidar da tua informação no sentido que: foi o Rui, 'himself', que falou com o jornalista A, B ou C, tenho dúvidas, muitas dúvidas mesmo", argumentou Luís Miguel Henrique.
Assim sendo, Rui Costa pode mesmo não recandidatar-se à Presidência do Benfica, dando por terminada a sua ligação com a Direção encarnada, após este mandato. Nesta liderança, o ex-jogador das águias celebrou um Campeonato Nacional, uma Supertaça e uma Taça da Liga.
Conjunto espanhol, que está de mira apontada ao camisola 3 das águias, está na corrida por futebolista desejado pelos encarnados na próxima temporada
|
O Real Madrid prepara-se para voltar a atormentar o Benfica. Numa altura em que está perto de fechar a contratação de Álvaro Carreras, o emblema espanhol, sabe-se agora, está interessado em garantir Franco Mastantuono para a próxima temporada, jovem argentino que voltou a surgir, recentemente, no radar do Benfica.
Após ter apontado a mira ao camisola 3 dos vermelhos e brancos, num negócio que está perto de ficar concluído, o Real Madrid intromete-se, novamente, no caminho de Rui Costa e do Benfica. Segundo deu conta a Tyc Sports, os responsáveis do conjunto espanhol já reuniram com os agentes de Franco Mastantuono, de forma a fechar o negócio o mais rápido possível.
Esta nova informação acaba por ser uma péssima notícia para os encarnados. Tal como avançado pelo nosso Jornal, Franco Mastantuono é um dos médios que agrada a Rui Costa. Face às caraterísticas demonstradas pelo jovem futebolista do River Plate, o Presidente do Clube da Luz terá voltado a reacender o interesse no centrocampista, de modo a fechar a sua contratação para o Benfica.
Porém, recorde-se, além do Real Madrid, os encarnados enfrentam a concorrência de mais conjuntos europeus. Também o Manchester United, o Chelsea e o PSG estão na corrida por Franco Mastantuono, o que dificulta a vida do Benfica em fechar o negócio.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do River Plate, Franco Mastantuono - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 17 partidas: cinco na Libertadores, 11 na Pimera División e ainda uma na Copa Argentina. Nos 1.303 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou seis golos e duas assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Compatriota de Pavlidis surge na lista de compras de Rui Costa para o mercado de verão, podendo ser reforço para Bruno Lage em 25/26
|
Com Álvaro Carreras com pé e meio fora do Benfica, pronto para reforçar o Real Madrid, surge agora um namoro antigo para substituir o (ainda) camisola 3 da formação de Bruno Lage. Dimitrios Giannoulis, que já havia sido chumbado por Roger Schmidt, voltou ao radar do Benfica e a direção de Rui Costa até já deu o primeiro passo.
O jornalista Florian Plettenber, da Sky Sports Alemanha, revelou este interesse do Benfica no compatriota de Pavlidis, que já tinha surgido na mira das águias no passado. Rui Costa olha para Dimitrios Giannoulis, que atua no Ausburgo, como possível sucessor de Carreras, embora exista Samuel Dahl no plantel.
Assim sendo, a mesma fonte garante que os responsáveis encarnados já deram o primeiro passo ao realizar os contactos iniciais de forma a conhecer as condições para um eventual negócio pelo futebolista grego. Importa referir que, Álvaro Carreras está na iminência de ficar fechado no Real Madrid, abandonando o Benfica ao fim de uma temporada e meia de águia ao peito.
No caso de Dimitrios Giannoulis, o futebolista grego, compatriota de Pavlidis, já não é nenhuma novidade no radar do Benfica. No passado, o craque foi apontado como alvo, no entanto, Roger Schmidt, à data, treinador das águias, deu uma nega e não quis contar com o defesa-esquerdo no plantel encarnado.
Esta temporada, com a camisola do Ausburgo, Dimitrios Giannoulis - avaliado em 2,8 milhões de euros - foi aposta em 33 partidas: 30 na Bundesliga e três na Taça da Alemanha. Ao todo, o defesa, que está no radar do Benfica, registou 2.836 minutos, sendo que apontou cinco assistências e um golo.