Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ilha da Madeira foi 'madrasta'! Benfica continua a 'descarrilar' e soma terceira derrota consecutiva

Encarnados foram a jogo esta segunda-feira, dia 22 de abril, acabando por perder mais uma partida

Ilha da Madeira foi 'madrasta'! Benfica continua a 'descarrilar' e soma terceira derrota consecutiva
Ilha da Madeira foi 'madrasta'! Benfica continua a 'descarrilar' e soma terceira derrota consecutiva

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica deslocou-se até ao Estádio da Madeira, esta segunda-feira, dia 22 de abril, para defrontar o Nacional, numa partida referente à 30.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por perder, por três bolas a uma. João Rêgo foi o marcador dos encarnados. Carlos Daniel (25'), Gustavo da Silva (45') e Jesús Ramírez (49') apontaram os golos da turma insular. 

Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com  André Gomes, Diogo Spencer, Adrian Bajrami, Gustavo Marques, Rafael Rodrigues, Nuno Félix, Zan Jevsenak, Pedro Santos, Henrique Pereira, Gustavo Varela no onze inicial. Pedro Souza, João Tomé, João Fonseca, Lenny Lacroix, Rafael Luís, Hugo Félix, Diogo Prioste, João Rêgo, Cauê dos Santos começaram no banco. 


Já o Nacional colocou Rui Encarnação, João Aurélio, Ulisses Wilson, Paulo Vitor, José Gomes, Luís Esteves, Vladan Danilovic, Witi Quembo, Carlos Daniel, Gustavo da Silva , Jesús Ramírez na equipa titular. Vinícius Machado, Diga Almeida, Jordi Pola, André Sousa, Sérgio Marakis, André Sousa, Jota Garcês, Dudu, Rúben Macedo alinharam como suplentes. 


Vindos de duas derrotas seguidas, os encarnados queriam mostrar resposta no reduto adversário, porém as esperanças de bater o terceiro classificado rapidamente caíram por terra, com um golo aos 25 minutos de jogo. Ainda antes do intervalo, as águias viram Gustavo da Silva ampliar a vantagem para os madeirenses. 

Na segunda metade, o treinador do Benfica ainda lançou a jogo João Rêgo, Rafael Luís e Hugo Félix, de modo a conseguir agitar as águas, porém nem mesmo as alterações fizeram com que as águias, que ainda conseguiram reduzir a desvantagem por intermédio de João Rêgo, conseguirem aplicar a cambalhota no marcador. 


Depois deste resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo fica na 12.ª posição da tabela classificativa, somando assim 37 pontos. O Santa Clara lidera a classificação, com 63 pontos, vendo o AVS e o Nacional ocupar o segundo e terceiro lugares, com 59 e 56 pontos, respetivamente. 

Vale destacar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 28 de abril, no domingo, para defrontar o Tondela, em duelo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal SAGSEG. O duelo terá como palco o Estádio João Cardoso, tendo apito inicial agendado para as 14h00.


Futebol

Rui Costa respira de alívio: titular de Schmidt mais longe de sair do Benfica

Atleta do Clube da Luz vê pretendentes rumarem noutra direção

Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo
Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: a permanência de António Silva na formação de Roger Schmidt está bem alinhavada e o 'culpado' é Leny Yoro, defesa do Lille. Segundo adianta o especialista em mercado, Ekrem Konur, os interessados no camisola 4 da Luz estão com a mira virada para o central francês. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva. 


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva. 


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Desmentido! Afinal craque referenciado por Rui Pedro Braz não interessa ao Benfica

Futebolista foi apontado recentemente ao Clube da Luz, porém existem novas informações que garantem que tudo não passa de um rumor de mercado, com o atleta a estar longe da formação de Roger Schmidt

Futebolista, referenciado por Rui Pedro Braz, foi apontado recentemente ao Benfica, porém existem novas informações que garantem
Futebolista, referenciado por Rui Pedro Braz, foi apontado recentemente ao Benfica, porém existem novas informações que garantem

  |

Icon Comentário0

Após ter sido colocado na mira do Benfica, para a temporada 2024/25 (Confira mais informações AQUI), afinal Mason Greenwood não está referenciado pelos dirigentes do Glorioso, segundo adianta o jornal português A Bola, que desmente os rumores de mercado. 

"O Benfica não está interessado na contratação de Mason Greenwood, 22 anos, extremo emprestado pelo Man. United ao Getafe na última época, nem fez diligências para que o inglês possa reforçar a equipa na próxima época", pode ler-se no diário acima mencionado. Assim sendo, a vinda do atacante para o emblema da Catedral não deverá chegar a bom porto. 


Contudo, de acordo com informações avançadas pelo diário La Gazzetta dello Sport, o avançado do Manchester United, que esteve emprestado ao Getafe, está sim no radar do Borussia Dortmund, Juventus e ainda Atlético Madrid. 


Vale recordar que, recentemente foi noticiado que Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, já teria reunido com Mason Greenwood, de modo a conseguir fechar a transferência para a formação orientada por Roger Schmidt. Agora esperam-se novos desenvolvimentos nesta 'novela' de mercado. 

Nesta temporada, Mason Greenwood – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.


Futebol

Oficial: depois de Álvaro Carreras, Rui Costa contrata novo médio francês para o Benfica

Encarnados deram conta do negócio esta quarta-feira, com o craque a falar já à BTV

Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras
Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa voltou a colocar mãos à obra e garantiu a contratação de Beni Souza, médio de 20 anos de idade. O futebolista francês chega, esta quarta-feira, 29 de maio, para integrar o plantel da equipa secundária do Benfica, oriundo do Amora FC. 

"Estou muito feliz por ter assinado pelo Benfica. É um sonho de infância que se tornou realidade. Mal posso esperar por começar a jogar pelo Benfica e dar tudo por esta camisola. Penso nisso desde pequeno e estou ansioso para começar", começou por afirmar o futebolista, em declarações à BTV. 


"Sei que estou no maior clube de Portugal. Por isso, é um orgulho e uma honra estar aqui. Sei que é um clube onde há uma enorme ambição, e eu também tenho essa ambição. Penso que é um clube que corresponde à minha identidade. E acho que podemos alcançar grandes coisas juntos", completou ainda o médio francês. 


Por fim, Beni Souza, já no Benfica Campus, no Seixal, não escondeu a ambição de chegar à formação principal, orientada agora por Roger Schmidt. "Tenho o objetivo de chegar à equipa principal, de ganhar espaço e aprender com grandes jogadores, evoluir e ganhar títulos pelo Benfica", concluiu o jovem craque. 

Importa recordar que esta não é a primeira oficialização do Benfica, desde que terminou a temporada, uma vez que Rui Costa também contratou Álvaro Carreras, a título definitivo, no passado fim-de-semana (Descubra mais AQUI). 

Beni Souza - que vestia a camisola 93 no Amora FC - marcou presença em 20 embates: 11 na Liga 3, quatro na AF Setúbal Campeonato Sub 22 e cinco na 1.ª Divisão. Nos 1.324 minutos somados, o médio francês apontou quatro tiros certeiros. 


Melhores momentos de Beni Souza:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após desviar Jota Silva do Benfica, West Ham aponta mira a pérola formada no Seixal
Futebol

Após desviar Jota Silva do Benfica, West Ham aponta mira a pérola formada no Seixal

 

Icon Comentário0
E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo
Futebol

E agora, Rui Costa? Sucessor de Di María pode deixar o Benfica... por empréstimo

 

Icon Comentário0
Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco
Futebol

Alerta, Rui Costa! Extremo apontado ao Benfica lesiona-se, mas transferência não está em risco

 

Icon Comentário0