Futebol
Anatoliy Trubin com motivos para sorrir após fase complicada no Benfica
08 Dez 2025 | 09:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mai 2024 | 16:16 |
O futuro de Ángel Di María continua a ter muitos avanços e recuos, especialmente no que toca à sua continuidade no Benfica. De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, a questão técnica, ou seja a influência do craque argentino surge como um fator importante na resolução do seu futuro.
Segundo informa o diário desportivo português, esta quinta-feira, dia 23 de maio, é uma das peças fundamentais do plantel de Roger Schmidt, tendo contribuído por diversas ocasiões para os números coletivos da equipa do Benfica. É nesse sentido que o internacional albiceleste surge como uma solução para a próxima temporada.
"Manteve a capacidade de desbloquear jogos com o pé esquerdo. Mas, na estrutura do futebol profissional, também ninguém ignora o desafio defensivo que a presença em campo de Di María implica para a equipa. O campeão do mundo já perdeu alguma disponibilidade física que a equipa precisa para pressionar os adversários", pode-se ler no jornal mencionado acima, que destaca o facto da ausência de capacidade defensiva pode surgir como um 'entrave'.
É de referir que, como reportou o nosso Jornal, o camisola 11 da formação do Benfica tomou a decisão de permanecer no Benfica, seguindo, assim, o coração e recusando várias propostas que o levavam para longe da Europa (saiba mais AQUI).
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Águias regressaram ao Seixal com vista a partida contra o emblema napolitano, mas houve um detalhe que saltou à vista de todos
08 Dez 2025 | 10:53 |
O Benfica regressou ontem, 7 de dezembro, aos trabalhos, com vista à partida com o Nápoles. No entanto, nas redes sociais, o destaque do treino não foi o trabalho em si, mas o acessório que o plantel encarnado utilizou. Pelo vídeo que foi divulgado, foi possível ver os jogadores das águias a usarem… fones.
É caso para dizer que foi uma situação caricata que não passou despercebida pelos internautas, que interagiram com o vídeo, e a situação acabou por gerar algum burburinho na internet. No entanto, segundo revela o jornal Record, na edição desta segunda-feira, uma fonte próxima das águias explicou que se tratava de uma campanha de marketing.
Vale a pena recordar que o Benfica voltou a marcar presença no Seixal durante o dia de ontem, 7 de dezembro, depois de ter aproveitado um dia de folga na sequência do dérbi com o Sporting. Na legenda do vídeo, é possível ler o seguinte: “De regresso ao trabalho, focados. Só dá Benfica”. Na multimédia divulgada, é possível ver os craques a comer, a fazer musculação e a treinar no relvado com fones na cabeça.
Trata-se de uma partida considerada decisiva para as aspirações do Benfica na Liga dos Campeões. Um triunfo na receção aos napolitanos permitirá às águias continuarem a sonhar com uma presença no playoff. Contudo, em caso de desaire, a tarefa fica cada vez mais complicada.
Recorde-se que o duelo está agendado para a noite de quarta-feira, 10 de dezembro, às 20h00, no Estádio da Luz. No dia anterior, as duas equipas vão realizar os seus derradeiros treinos de preparação e José Mourinho, tal como Antonio Conte, fará a antevisão ao duelo europeu. Slavko Vincic é o árbitro nomeado pela UEFA.
Confira aqui o vídeo partilhado pelo Benfica:
Escolha do juiz acaba por suscitar reações positivas no universo encarnado, mas deixa um certo sabor amargo para José Mourinho
08 Dez 2025 | 10:21 |
Slavko Vincic é o árbitro escolhido para a partida entre o Benfica e o Nápoles. A informação foi avançada pelo Clube da Luz depois de ter recebido uma notificação da parte do organismo que tutela o futebol europeu. A nomeação do esloveno de 46 anos é motivo para sorrir para as águias, mas não tanto para José Mourinho.
"O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o árbitro esloveno Slavko Vincic (46 anos), internacional desde 2010, para apitar o jogo da 6.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Nápoles", pode ler-se na nota emitida pelo Glorioso no site oficial.
Além do juiz esloveno, o Benfica também revelou os nomes da restante equipa de arbitragem. Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic serão os assistentes de Slavko Vincic. As funções de 4.º árbitro ficarão à responsabilidade de David Smajc. No VAR, foram nomeados o alemão Christian Dingert e o inglês Stuart Attwell (AVAR).
Este será o segundo encontro do Benfica, na presente temporada, a ser dirigido por Slavko Vincic. O juiz esloveno, recorde-se, esteve na partida em que o Clube da Luz garantiu a presença na Liga dos Campeões, ao derrotar, na 2.ª mão do playoff, o Fenerbahçe (1-0), que, na altura, era orientado por José Mourinho, atual técnico dos encarnados.
A partida entre o Benfica e o Nápoles está agendada para a próxima quarta-feira, 10 de dezembro, no Estádio da Luz, com pontapé de saída marcado para as 20H00. No dia anterior, 9 de dezembro, as águias vão realizar o derradeiro treino de preparação e José Mourinho fará o lançamento do jogo, como está estipulado no programa de imprensa.
Treinador português é o principal responsável pela 'explosão' do atleta com o Manto Sagrado, que tem vindo a realizar exibições de encher o olho
08 Dez 2025 | 09:43 |
Leandro Barreiro atravessa a sua melhor fase no Benfica. O médio luxemburguês ganhou nova vida com José Mourinho no comando e tem vindo a somar exibições muito positivas nos últimos tempos. É, de facto, o momento mais risonho para o camisola 18 desde que chegou ao Clube da Luz, no verão de 2024.
Escreve o jornal Record, na edição desta segunda-feira, 8 de dezembro, que o centrocampista, que tem sido uma aposta regular do Special One, somou exibições de encher o olho frente ao Ajax — onde marcou um dos golos —, Nacional e Sporting. Segundo a mesma fonte, Barreiro tem mais do que razões para ser titular frente ao Nápoles, na quarta-feira, 10 de dezembro.
Caso seja titular contra os napolitanos, o camisola 18 irá igualar a sua melhor série de jogos como titular, algo que não acontecia desde a sua estreia com o Manto Sagrado. Contratado a custo zero, Leandro Barreiro contabilizou quatro titularidades consecutivas nos primeiros quatro encontros de águia ao peito (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense).
Com a chegada de Bruno Lage, o camisola 18 perdeu a titularidade e ficou com o estatuto de suplente utilizado. Já com José Mourinho no banco, Barreiro foi titular frente ao Tondela (Allianz Cup) e Bayer Leverkusen (Liga dos Campeões), mas foi precisamente na prova milionária, frente ao Ajax, que o centrocampista terá mostrado ao Special One que tem argumentos para ocupar uma vaga no onze.
Esta temporada, Leandro Barreiro — atualmente avaliado em 15 milhões de euros — tem sido um trunfo para Mourinho. Com a camisola do Benfica, o luxemburguês já disputou 25 encontros oficiais, tanto a nível interno como europeu. Nos 982 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 18 assinou um golo e quatro assistências.