
Futebol
Após tragédia na Ucrânia, Benfica acompanha de perto situação de futebolista
07 Set 2025 | 12:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Set 2025 | 14:06 |
Durante o dia de ontem, a imprensa nacional destacou o dia 5 de setembro, como sendo uma data importante para Bruno Lage, visto que simbolizava o aniversário do seu regresso ao Benfica, que aconteceu há precisamente um ano atrás. Volvidos 365 dias, foi feito um balanço do trabalho do setubalense.
No entanto, apesar de ter havidos muitas melhorias no futebol dos encarnados, face ao que era praticado sob a batuta do antecessor alemão, o Benfica não conseguiu ser consistente e, por vezes, falhava nos momentos cruciais, tal como aconteceu nas duas últimas jornadas da anterior edição do Campeonato Nacional.
Apresentado já depois do fecho do mercado de verão de 2024, Bruno Lage apenas teve mão nas escolhas do defeso de inverno e de verão deste ano. Segundo o diário desportivo, a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, gastou até ao momento cerca de 156 milhões de euros com o setubalense. Ao todo foram 11 jogadores entre as duas janelas de mercado, com destaque para Richard Ríos, Sudakov, Ivanovic, entre outros.
No entanto, a última época já está atrás das costas e o foco está na presente temporada, com o Benfica a realizar um arranque bastante positivo e histórico. As águias entraram com o pé direito ao conquistarem a Supertaça, diante do Sporting, de seguida, alcançaram mais uma presença na Liga dos Campeões e, atualmente, estão invictos no Campeonato Nacional, tudo indica que este ano pode ser bem diferente para as ambições do Benfica.
Segundo foi tido em conta pela imprensa local, encarnados estão cientes do talento do atleta, contudo, não vão apressar evolução do mesmo
07 Set 2025 | 13:52 |
Visto como o sucessor de Álvaro Carreras para o lado esquerdo da defesa, o Benfica está a par do potencial de Rafael Obrador, contudo, não está a exercer qualquer pressão para que o espanhol assumir a batuta. Ao que tudo indica, as águias pretendem que o jovem vá acumulando experiência.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 7 de setembro, que o internacional sub-21 pela Espanha, que se estreou com um grande golo, já esperava não ter um impacto imediato na equipa orientada por Bruno Lage. Assim, para o futuro próximo, Obrador conta em não ser das primeiras escolhas do setubalense.
A mesma fonte adianta, afirmando que o lateral-esquerdo vê o Benfica como um projecto a médio/longo prazo, de forma a poder evoluir e crescer, ao mesmo tempo que ganha experiência num patamar de exigência como é no Clube da Luz. No entanto, apesar de não ter o impacto imediato na equipa, como tiveram outros reforços, nomeadamente Enzo Barrenechea - perto de ficar em definitivo - Obrador acredita que deu o passo certo na sua carreira.
Até Álvaro Carreras é visto como um exemplo para o espanhol, sendo que, o novo lateral do Real Madrid, quando chegou à Luz no mercado de inverno de 2024, também precisou de tempo e espaço para se afirmar de águia ao peito, algo que apenas aconteceu na temporada seguinte, em 2024/25.
Assim, Rafael Obrador, um dos reforços da presente temporada, não tem pressas para encontrar o seu espaço no Glorioso. Na presente época desportiva, o camisola 3 - avaliado em 500 mil euros - tem dois encontros oficiais realizados, um para a Liga Portugal Betclic e outro na Liga Portugal Meu Super, pela equipa secundária das águias. Nos 147 minutos que esteve dentro das quatro linhas, concretizou uma assistência.
Segundo foi apurado pelo nosso jornal, treinador e presidente dos encarnados estiveram reunidos para chegarem a um consenso sobre objetivos da época
07 Set 2025 | 13:36 |
Após a qualificação para a Liga dos Campeões, Bruno Lage e Rui Costa já definiram o próximo passo a ser dado na competição milionária. Neste Exclusivo Glorioso 1904. o nosso Jornal, junto de fonte próxima. toma conhecimento que tanto o setubalense, como o Presidente, pretendem que o Benfica alcance os oitavos-de-final da competição e já tem a lista de inscritos feita.
A chegada à fase liga da Liga dos Campeões não foi um caminha fácil para o Benfica. Depois de conseguirem o segundo lugar na Liga Portugal Betclic em 2024/25, as águias tiveram de ultrapassar o Nice na terceira pré-eliminatória, e o Fenerbahçe no play-off de acesso à prova milionária.
No entanto, o apuramento para o quadro principal da competição deixou o Benfica no pote 2 da prova. Os encarnados calharam, em sorteio, com Qarabag, Chelsea, Newcastle, Bayer Leverkusen, Ajax, Nápoles, Juventus e Real Madrid, equipas que vão defrontar por uma vez na fase liga da Liga dos Campeões.
Ora, o objetivo definido pela Direção do Benfica é, no mínimo, imitar o que foi conseguido na última temporada, ou seja: o apuramento para os oitavos de final da prova. As águias têm noção que não será uma tarefa fácil, e não deixam esse fator fora da equação, mas acreditam que o plantel montado no mercado de verão permite a Bruno Lage ter intenções claras de seguir à próxima fase da prova.
O cumprimento deste objetivo iria garantir um simpático encaixe financeiro, bem como continuar a boa prestação encarnada na Liga dos Campeões. Para lá chegar, e tendo em conta a dificuldade dos jogos que vão disputar na fase liga, Rui Costa e a restante Direção do Benfica têm noção de que a disputa do play-off é uma realidade possível, mas mantém-se otimistas em relação às possibilidade de ultrapassar essa dificuldade.
Em reação ao triunfo categórico na qualificação, futebolista que foi formado nas águias analisou resultado e deixou receita para duelo seguinte
07 Set 2025 | 13:18 |
Convocado de última hora, depois da lesão de Diogo Dalot, Nuno Tavares foi opção para Roberto Martínez no encontro entre Portugal e a Armènia, que terminou com um triunfo nacional por 5-0. No final da partida, o antigo jogador do Benfica, que trabalhou com Jorge Jesus, deixou uma garantia sobre a sua dedicação à seleção.
Nuno Tavares: “Mas fomos sempre à procura de mais e conseguimos a vitória”
Em declarações aos meios de comunicação nacionais, o lateral-esquerdo que joga na Lazio comentou sobre a superioridade de Portugal: “Na 1ª parte fizemos as coisas que devíamos ter feito e ampliámos a vantagem para números confortáveis. Mas fomos sempre à procura de mais e conseguimos a vitória”.
Perante um adversário teoricamente mais acessível, Nuno Tavares garantiu que o foco nunca mudou: “Tivemos sempre a ambição de querer ganhar o jogo, desde o primeiro minuto. O balneário estava focado e unido e sabíamos o que tínhamos de fazer. Simplificámos as coisas na primeira parte”.
Nuno Tavares: “Vai ser um bom jogo, com um grande adversário e vamos estar preparados”
Já a pensar na partida de 9 de setembro, frente à Hungria, o lateral-esquerdo frisa a sua importância: “Vai ser um bom jogo, com um grande adversário e vamos estar preparados, como acontece com qualquer opositor. Estamos sempre focados em fazer o nosso trabalho”.
“Em relação à titularidade, não depende de mim, mas estou aqui e preparado como os outros para dar o melhor e jogar pela Seleção. Eu como jogador quero estar sempre entre os melhores. É sempre um prazer representar a Seleção e sou mais um para ajudar a equipa”, acrescentou por fim.
Após tragédia na Ucrânia, Benfica acompanha de perto situação de futebolista
07 Set 2025 | 12:49
Atleta formado no Benfica deixa ‘farpa’ no Arménia - Portugal: “Até jogarem lá…”
07 Set 2025 | 11:50
Sudakov criticado? Há quem ilibe o craque do Benfica: “A nossa defesa…”
07 Set 2025 | 11:29