
Futebol
Hakimi arrisca 15 anos de prisão! Colega de João Neves com problema grave
02 Ago 2025 | 11:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Abr 2024 | 06:38 |
Comité de Arbitragem da UEFA elegeu ontem o árbitro Michael Oliver para apitar a partida entre o Benfica e o Marselha, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, porém o juiz não traz boas memórias aos adeptos do emblema francês, segundo informou a RMCSport, na passada terça-feira, 9 de abril.
"Apitou o jogo com o Panathinaikos, na 3.ª pré-eliminatória da Champions, com decisões polémicas, como um penálti não marcado sobre Guendouzi, antes de ser assinalado um para os gregos", pode ler-se na publicação acima mencionada.
Recorde-se que, Michael Oliver também não traz propriamente boas memórias aos Benfiquistas, já que, num histórico de três jogos, as águias nunca conseguiram ganharam com o árbitro inglês a ajuizar. O juiz já apitou a derrota nos oitavos da Liga Europa em 2018/19, frente ao Dínamo Zagreb (1-0), o empate frente ao PSG (1-1) e ainda a derrota frente ao Inter (0-2) .
Importa destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o senhor do apito inglês vai contar com Stuart Burt e Daniel Cook como árbitros assistentes, sendo que Andrew Madley vai assumir funções enquanto quatro árbitro. No que respeita ao VAR, Chris Kavanagh foi o juiz eleito, sendo assistido por Gavan Gillett, no AVAR.
Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 11 de abril, na quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.
Depois o embate a contar para a prova europeia, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional. As águias vão defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, no próximo domingo, dia 14 de abril. O embate da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30.
Estatísticas foram tidas em conta pela imprensa nacional, que salientou registo impressionante do futebolista, numa lista com outro nome familiar das águias
02 Ago 2025 | 12:40 |
Com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, a 10.ª da história do Benfica, Nicolás Otamendi atingiu um novo patamar na sua carreira profissional. Pelo que foi tido em conta, o central de 37 anos entrou para o top-5 dos argentinos com mais títulos na carreira, ficando atrás de nomes como Lionel Messi e Ángel Di María.
Ao levantar o caneco na passada quinta-feira, 31 de julho, em pleno relvado do Estádio Algarve, Otamendi, que já é o defesa argentino mais titulado da história, passou a somar 27 títulos por equipas e seleções, entrando assim num grupo restrito de nomes que fizeram brilhar os olhos dos amantes do futebol do país das pampas.
Com este troféu, o capitão do Benfica surge no 5.º lugar, em igualdade com Franco Armani, guardião de 38 anos que joga no River Plate, emblema de coração do camisola 30 dos encarnados. No entanto, ainda com duas provas nacionais pela frente, tal como uma competição europeia, mediante o sucesso do Glorioso, o capitão pode igualar, ou até superar Carlos Tévez e Lucho González, cada um com 29 conquistas.
Caso este cenário se concretize, Otamendi salta para o 3.º lugar do ranking, no entanto, iria ficar ainda bastante longe de dois dos nomes mais icónicos do futebol mundial. Lionel Messi, estrela maior da Argentina, lidera com 46 títulos e Ángel Di María, que deixou recentemente o Clube da Luz, surge no 2.º posto, com 36 conquistas.
Aos 37 anos de idade e com o contrato renovado até ao verão do próximo ano, Nicolás Otamendi pretende continuar a fazer história com o Manto Sagrado do Benfica. No Clube da Luz desde a temporada 2020/21, o argentino já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Jogador formado no Clube da Luz vai abraçar nova aventura desportiva, apesar de se manter no futebol português na temporada 2025/26
02 Ago 2025 | 12:39 |
O Estoril confirmou a contratação de Ferro para a temporada 2025/26. O jogador formado no Benfica, que chegou a ser apontado como uma das grandes promessas do Clube da Luz, cumpriu a última temporada ao serviço do Estrela da Amadora, mas abraça, agora, nova aventura desportiva. A imprensa nacional já tinha alertado para a possibilidade do negócio.
Ferro, internacional sub-21 pela seleção portuguesa, chega ao Estoril a custo zero, depois de ter chegado a acordo com o Estrela da Amadora para a rescisão do seu contrato. Assinou um vínculo válido até o verão de 2027, e tem a camisola 4 dos canarinhos à sua espera no novo clube.
O jogador já prestou, inclusivamente, as primeiras palavras aos canais oficiais do Estoril, que anunciou o jogador com uma publicação nas redes sociais: "Espero ajudar a equipa o máximo possível e fazer o maior número de jogos. A nível coletivo, o objetivo é dar continuidade ao bom trabalho da época passada e, se possível, superá-lo".
Relembrar que Ferro, como é conhecido no mundo do futebol, se juntou ao Benfica na temporada 2011/12, para reforçar a equipa sub-15 encarnada. Esteve ligado ao clube até ao final da época 2021/22, quando saiu em definitivo da Luz, rumo aos croatas do Hajduk Split.
Esta vai ser a terceira equipa em solo nacional, depois de ter representado Benfica e Estrela da Amadora. No estrangeiro, para além do emblema croata, também representou os espanhóis do Valência e os neerlandeses do Vitesse. Na última temporada, realizou um total de 20 partidas pela equipa da Liga Portugal Betclic.
Numa nota informativa partilhada no site, vermelhos e brancos revelam que atleta abraçou um novo desafio profissional, após quatros anos de águia ao peito
02 Ago 2025 | 12:10 |
O Benfica acabou de oficializar a saída de Karel Mustmaa, jovem que pertencia aos quadros da formação do Seixal. Durante o dia de hoje, 2 de agosto, num comunicado partilhado através dos canais oficiais do Clube, as águias revelaram que o atleta saiu, em definitivo, para o PAOK, emblema que compete na primeira divisão do futebol grego.
No boletim informativo que foi publicado no site oficial do Clube da Luz, o Glorioso dá conta da transferência do jogador que, assim, não vai integrar o plantel na presente temporada: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o PAOK para a cedência, a título definitivo, do atleta Karel Mustmaa”.
Pelo que o Benfica adiantou no mesmo documento, o jovem futebolista estónio deixa a formação das águias depois de quatro anos de ligação aos vermelhos e brancos, onde jogou nos diferentes escalões dos encarnados, mas sem nunca chegar ao plantel B ou equipa principal.
O internacional sub-21 pela seleção da Estónia foi contratado em 2021/22, onde somou passagens pelas equipas de Juvenis, Juniores e plantel dos sub-23. Na temporada de 2024/25, Mustmaa integrou o plantel de Vítor Vinha, ajudando as jovens águias a conquistar a Taça Revelação.
No final do comunicado, onde informam que o futebolista abraçou um novo desafio profissional, integrando os quadros do PAOK de Salónica, que conta com o ex-Benfiquista Andrija Zivkovic, as águias deixaram uma mensagem de despedida: “Neste momento, em que se prepara para dar continuidade à carreira desportiva na Grécia, o Sport Lisboa e Benfica endereça a Karel Mustmaa votos de sucesso”.
Hakimi arrisca 15 anos de prisão! Colega de João Neves com problema grave
02 Ago 2025 | 11:54
Atenção! Compatriota de Otamendi pode custar 12 milhões de euros ao Benfica
02 Ago 2025 | 11:34
Dybala no Benfica? Jornalista deixa recado a Rui Costa: "Basta olhar para os números"
02 Ago 2025 | 10:57