
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica discute este sábado, 28 de junho, a passagem aos quartos-de-final do Mundial de Clubes com o Chelsea. Dessa forma, Bruno Lage pode ter uma 'arma secreta' para derrotar os blues e assegurar a qualificação para a próxima fase da competição.
Segundo adiantou o jornal Record este sábado, Ángel Di María pode ser a chave para os encarnados baterem o Chelsea nos oitavos-de-final. O facto de ser um dos melhores marcadores da competição - argentino já leva três golos - aliado ao facto de estar a realizar os últimos jogos com a camisola do Benfica, fazem com que o camisola 11 seja a principal ameaça para o conjunto londrino.
Vale salientar que o camisola 11 dos vermelhos e brancos, que tem vindo a recolher elogios de vários companheiros de equipa, deve ser aposta titular no duelo desta noite. Além de Ángel Di María, Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Gianluca Prestianni, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis devem ser os outros eleitos de Bruno Lage.
Recorde-se que a partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Na temporada desportiva 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, o camisola 11 dos vermelhos e brancos assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.
Perante uma eliminação precoce na competição, frente aos encarnados, avançado uruguaio somou uma nomeação que o deixa com um sabor amargo na boca
|
Depois da eliminação precoce no Mundial de Clubes, perante o Benfica, Edinson Cavani continua sem ter motivos para sorrir, uma vez que o avançado argentino foi nomeada para integrar o onze que mais desiludiu na competição, onde também surge uma cara bem conhecida do futebol português.
Perante uma participação que deixou muito a desejar da parte do Boca Juniors, que somou dois empates e uma derrota na fase de grupos, o avançado uruguaio, que falhou a partida contra o Glorioso, foi eleito pelo Globoesporte como um dos avançados mais ineficazes da competição. Além disso, o camisola 10 dos xeneizes conta com a companhia de Ander Herrera, que protagonizou uma situação insólita frente aos encarnados.
Vale recordar que após a eliminação, logo na fase de grupos, Cavani não poupou nas palavras para criticar a prestação do Boca Juniors, que deixou muito a desejar. Em declarações à imprensa, o avançado afirmou que a participação iria servir de lição e constatou que a partida frente ao Benfica deixou o plantel ‘furioso’.
Em contraste com o onze da fase de grupos, que contou com a presença de três atletas do Glorioso, a equipa desilusão conta com o nome de Fábio Vieira, médio que está ligado ao Porto. Recorde-se, que os dragões, integrados no Grupo A, não conseguiram fazer frente ao Palmeiras e Inter de Miami e acabaram eliminados na fase de grupos, tal como o conjunto argentino.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada este sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Confira aqui a publicação da Globoesporte:
Em declarações aos media locais, guardião comentou a iminente chegada de Fideo ao campeonato argentino e partilhou a sua opinião sobre o tema
|
Jorge Broun, guarda-redes e capitão do Rosario Central, não escondeu as expectativas para ver confirmada a chegada de Di María ao emblema argentino. Em declarações, o futebolista assegurou que o craque do Benfica vai ser recebido com muita pompa e circunstância, mas não só no seu clube da formação.
Jorge Broun: “Não será bem recebido apenas no Central”
Enquanto não regressa ao seu clube de formação, El Fideo está a realizar uma excelente campanha com o Benfica, na presente edição do Mundial de Clubes. Em declarações aos media locais, Broun desejou boa sorte ao seu futuro companheiro de equipa: “Oxalá o Mundial de Clubes lhe corra bem, cá estaremos à espera dele”.
De seguida, o guardião reforçou que todos os elementos do clubes, desde dirigentes, jogadores e adeptos, contam os minutos pela chegada do camisola 11 das águias: “Como todos os adeptos do Rosario Central, estou feliz pelo regresso de Ángel [Di María]. O clube está preparado para recebê-lo da melhor maneira possível e como ele merece”.
Jorge Broun: “Como todos os adeptos do Rosario Central, estou feliz pelo regresso de Ángel [Di María]”
Por fim, o guarda-redes frisou que o argentino, devido à sua dimensão mundial e, pelo facto de ser um dos atletas mais acarinhados do país das pampas, que o mesmo vai ser ovacionado em todo o lado: “Não será bem recebido apenas no Central. Todo o futebol argentino o receberá com uma ovação em cada estádio”
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa. Antes do encontro com o Chelsea, o camisola 11 recebeu rasgados elogios de Prestianni.
Médio defensivo do Glorioso fala sobre próxima partida das águias no Mundial de Clubes, onde vai voltar a ver o médio argentino e outro rosto conhecido
|
Florentino Luís está apontado ao onze do Benfica para enfrentar o Chelsea neste sábado, 28 de junho, marcando o regresso do médio à competição. A partida vai ter, também, um valor especial para o médio defensivo, que vai voltar a ver antigos companheiros, como Enzo Fernández e...Pedro Neto, que dividiu balneário no Benfica e na Seleção Nacional, respetivamente. O camisola 61 falou sobre esse reencontro e reconheceu que estão grandes jogadores do outro lado.
Florentino Luís: "Como jogadores é o que queremos, jogar contra os melhores"
Ao falar sobre a dupla com quem já dividiu balneário, o médio não escondeu a admiração que tem pelos jogadores dos blues: "Vai ser bom, são dois grandes jogadores. Tive oportunidade de jogar com o Enzo no meio-campo do Benfica e com o Pedro Neto na Seleção. Como jogadores é o que queremos, jogar contra os melhores, porque esses jogos é que nos levam a um nível mais alto de concentração e de desempenho".
"Quando chegamos a estes jogos estamos sempre com uma expectativa boa sobre o que vai acontecer, e sabemos que do outro lado estão também grandes jogadores", disse, ainda, Florentino sobre os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, onde vai fazer de tudo para superar os ingleses e avançar com o Benfica na competição.
Recorde-se, que o médio esteve de fora das últimas duas partidas, contra o Auckland City e o Bayern Munique. O futebolista sofreu uma lesão na partida contra o Boca Juniors, que o impediu de jogar a restante fase de grupos. O camisola 61 do Clube da Luz anteviu a próxima partida e falou sobre a ambição de vencer.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.