
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A vida de João Félix está cada vez mais perto de mudar. Apesar de ter sido emprestado pelo Chelsea ao AC Milan de Sérgio Conceição, a verdade é que a estadia do atacante formado no Benfica em Itália parece ser para durar e tudo graças a... Rafael Leão.
Já foi noticiado que, o Milan pretende prender o avançado internacional português, porém foi agora revelado um novo detalhe na estratégia dos transalpinos. De acordo com o diário Gazzetta dello Sport, a turma rossonera, de maneira a conseguir abrir os cordões à bolsa por Félix, planeia vender o antigo atleta do Sporting. Mas Rafael Leão não é o único na porta de saída.
"Theo Hernández ainda não renovou o contrato que termina em 2026, apesar das discussões e do otimismo das últimas semanas. Mas a [saída] de Leão também não deve ser descartada, principalmente se chegar uma oferta considerada adequada. E 'adequada' não significa necessariamente pelo valor total da cláusula de rescisão, estipulada nos 175 milhões de euros", pode ler-se na fonte acima referida.
Vale destacar que, os dirigentes do Milan planeiam garantir João Félix novamente por empréstimo, no entanto, nesta cedência os italianos querem incluir uma cláusula de compra de 40 milhões de euros. O ex-jogador do Benfica, que chegou a marcar 20 golos de águia ao peito, ainda só marcou presença em três embates pela turma de Conceição, mas parece já ter convencido tudo e todos no clube.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com quatro jogos, onde, em 293 minutos, já regista um golo.
Conjunto internacional toma decisão sobre o camisola 61 dos vermelhos e brancos, que tem sido peça fundamental para Bruno Lage
|
Boas notícias para o Benfica! O interesse da Juventus em Florentino pode estar perto de cair. De acordo com as informações mais recentes, o conjunto transalpino está interessado em contratar outro atleta, acabando por colocar o centrocampista de Bruno Lage nos encarnados, como um plano B, caso falhe o principal objetivo no verão.
Segundo revela esta quinta-feira, 22 de maio, o ‘Tuttosport’, a Juventus está de olho em Sandro Tonali. Embora tenha o nome do médio do Benfica na lista de compras, o conjunto transalpino está interessado em garantir a contratação do centrocampista do Newcastle, acabando por se afastar de Florentino Luís.
De acordo com a mesma fonte, e caso falhe a contratação do internacional italiano, o nome de Florentino Luís volta a ganhar força na turma transalpina. Se não conseguir fechar o médio do Newcastle, a Juventus terá um plano B em marcha, que passa por levar Florentino Luís do Benfica no próximo mercado de verão, isto numa altura em que também o Nápoles está atento à situação.
Ora face a esta dúvida sobre Florentino, Rui Costa já terá começado a sondar o mercado à procura de uma solução para colmatar a possível saída do camisola 61. Nesse sentido, Matías Galarza, pérola do Tallares, da Argentina, é nome que os responsáveis encarnados têm em cima da mesa, sendo que o jovem futebolista pode custar cerca de 7 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Camisola 3 dos encarnados tem sido um dos 'temas quentes' da imprensa internacional face ao interesse do Real Madrid. Comentador deu conta da vontade do defesa
|
As negociações entre o Real Madrid e o Benfica por Álvaro Carreras têm sido um dos temas quentes da imprensa, nesta última semana. No programa 'CNN Mais Futebol', Diogo Luís comentou esta novela de verão, sendo que deixou a garantia de que existem pessoas próximas do defesa encarnado a afirmar que o camisola 3 não pensa em sair do Clube da Luz, neste mercado.
"Diz-se que Carreras já chegou à acordo [com o Real Madrid], quer ir, mas não são essas as informações que chegam. As informações que vêm cá para fora é que Carreras que ficar no Benfica mais um ano", começou por dizer Diogo Luís, ao abordar a novela de mercado do lateral do Glorioso com os merengues. O comentador da CNN vai mais longe ao comparar este cenário como o de João Neves, aquando da saída do médio da Luz.
Diogo Luís: Inclusivamente, pessoas próximas do Carreras dizem que quer ficar [no Benfica]
"Aparentemente, estão a passar cá para fora que Carreras quer sair do Benfica. Publicamente, nunca vi o jogador a dizer isso. Pelo contrário. Inclusivamente, pessoas próximas do Carreras dizem que quer ficar", garantiu, então, Diogo Luís, assegurando que o ciclo próximo do futebolista afirmou que o camisola 3 não pensa numa saída da Luz, neste mercado de verão, apesar do interesse forte do Real Madrid.
Além das informações exclusivas, o comentador português 'apontou o dedo' à direção de Rui Costa, caso esta saída se venha a confirmar. Diogo Luís, em direto, questionou os motivos que levam a que estas negociações estejam a acontecer, visto que o Benfica não tem a necessidade financeira de estar a vender jogadores, este ano.
"Os clubes vendem porque precisam de equilibras contas, mas o Benfica, este ano, tem as contas equilibradas. Durante o ano fiscal, o Benfica já fez 160 milhões em vendas, em termos líquidos, dá 110 milhões. Acrescentando-se o Mundial de Clubes e a boa prestação na Liga dos Campeões, o Benfica já tem o resultado [financeiro] feito", explicou, num primeiro momento.
"Para o Benfica vender o Carreras abaixo da cláusula de rescisão é porque é um péssimo sinal. Significa que o Benfica precisa mesmo de liquidez. Em termos desportivos, o Benfica fica fragilizado e vai ter de ir ao mercado, falando-se agora do Dahl, que pode custar 15 milhões de euros. Ou seja, vai ter de ir ao mercado para contratar, não um, mas dois laterais-esquerdos, porque o Dahl ainda não é jogador do Benfica", concluiu Diogo Luís.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Turma vermelha foi a jogo esta quinta-feira, 22 de maio, acabando por sofrer um desaire, que pode colocar em risco a continuidade na prova
|
As Inspiradoras do Benfica foram a jogo, esta quinta-feira, 22 de maio, contra o Manchester United para disputar a segunda jornada do World Sevens Football. As águias de Filipa Patão perderam, por 3-1, com Andreia Norton a apontar o único golo do Clube da Luz no encontro desta tarde do Grupo A da nova competição.
Filipa Patão apostou em Rute Costa, Carole Costa, Catarina Amado, Marit Lund, Anna Gasper, Andreia Norton e Lara Martins na formação titular do Benfica. Jogaram ainda na turma encarnada Lena Pauels, Andreia Faria, Christy Ucheibe, Jody Brown, Laís Araújo, Neide Guedes, Beatriz Cameirão.
Já o Manchester United foram a jogo com Phallon Tullis-Joyce, Gabrielle George, Celin Bizet Ildhusoy, Maya Le Tissier, Grace Clinton, Lisa Naalsund e Elisabeth Terland na formação inicial.
Depois de uma derrota na primeira jornada, as Inspiradoras do Benfica tentaram entrar com o pé direito no segundo jogo da nova prova internacional. A disputar a partida no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o marcador foi inaugurado pelas inglesas. Logo no primeiro minuto, Celin Bizet Ildhusoy colocou o Manchester United em vantagem no marcador.
Apesar do golo sofrido as encarnadas não desistiram e foram à procura de restabelecer a igualdade no marcador. Contudo, este incentivo acabou com novo balde d'água fria para a turma de Filipa Patão, uma vez que Simi Awujo, aos 12', fez o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Vindas do balneário, as Inspiradoras do Benfica continuaram a sofrer com a pressão do Manchester United. Simi Awujo acabou por bisar e aumentar a vantagem das inglesas, aos 18 minutos. O melhor que a turma de Filipa Patão conseguiu foi reduzir por Andreia Norton, aos 21', que colocou o resultado final em 3-1. O próximo encontro está agendado para esta quinta-feira, 22 de maio, frente à Roma, às 20h30.