
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica continua a preparar o duelo com o Estoril e um dos jogadores que deve ser lançado por Bruno Lage é Vangelis Pavlidis. Caso seja aposta do timoneiro setubalense na partida da jornada 32 da Liga Portugal Betclic, o camisola 14, que tem estado em grande destaque em 2025, onde apontou vários golos, alcançará uma marca redonda pelo Clube da Luz.
A atravessar um dos melhores momentos na temporada, onde marcou nos últimos cinco encontros, Vangelis Pavlidis está à beira de chegar aos 50 jogos pelo Benfica. Para tal, o camisola 14 só precisa de ser lançado por Bruno Lage frente ao Estoril, de modo a completar mais uma marca pelo Clube da Luz, isto depois de ter chegado aos encarnados no último verão.
Face a este dado, a possibilidade de o internacional helénico atingir o número redondo é muito elevada, tendo em conta a confiança de Bruno Lage em si. De momento, Vangelis Pavlidis é o homem com mais jogos pelo Benfica, com 49 partidas disputadas, seguindo-se, logo atrás do internacional helénico, Orkun Kokçu e Álvaro Carreras com 47 encontros.
Recorde-se que, neste momento, Vangelis Pavlidis leva uma sequência de cinco jogos seguidos a marcar pelo Benfica. A cumprir a primeiro temporada de águia ao peito, o internacional helénico, que chegou à Luz no último verão, já conta com 28 golos apontados, estando assim de mira apontada ao registo de Jonas e Lima pelos vermelhos e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.218 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Sabe o nosso Jornal que, dirigente máximo das águias não tem 'descolado' do balneário como forma de motivação para a reta final do Campeonato
|
Rui Costa confia no trabalho de Bruno Lage e mantém-se seguro a 100% da capacidade do técnico numa altura em que o Benfica entra na reta final da época 2024/2025. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta que a direção das águias mantém-se ao lado do treinador setubalense como forma de motivação para o fim de Campeonato Nacional.
Com três finais pela frente, ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, junto de fonte próxima, o Presidente do Benfica não deixa de dar o apoio certo ao balneário da equipa e tem plena confiança que o desfecho final de 24/25 é a presença de Bruno Lage e o restante plantel no Marquês de Pombal neste mês de maio. Apesar de ainda nada estar decidido, o dirigente máximo do Clube acredita muito na conquista do '39'.
O nosso Jornal sabe que, Rui Costa tem feito manifestar a sua confiança entre os atletas e o treinador encarnado, inclusive à equipa técnica. Esta proximidade acaba por gerar uma onda de motivação entre o grupo para que o Benfica consiga superar o Sporting e sagrar-se campeão nacional, esta época, de acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904.
O próximo teste é o Estoril. A deslocação à Amoreira é crucial para manter viva a perseguição pela liderança, uma vez que se trata do jogo antes do Dérbi contra o Sporting, no Estádio da Luz. Caso as águias vençam os leões com uma diferença de dois golos, na noite de 10 de maio, domingo, então, os jogadores e Bruno Lage poderão rumar, diretamente, para o Marquês, nesse mesmo dia para festejar o tão esperado '39'.
Recorde-se que, a edição 2024/2025 da Liga Portugal Betclic fecha, oficialmente, com a deslocação do Benfica à Pedreira para defrontar o Braga, na última jornada do Campeonato. Os pupilos de Bruno Lage poderão medir forças com os guerreiros já com o estatuto de campeões nacionais. O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que Rui Costa confia plenamente neste cenário, dando um voto de confiança, em especial, a Bruno Lage.
Camisola 44 dos vermelhos e brancos continua a somar interessados, apesar de estar a contas com uma pubalgia, que o impede estar no seu auge
|
Apesar de Tomás Araújo estar 'preso por arames', devido à pubalgia, há mais um pretendente na lista de interessados do central. Depois de ter sido noticiado que o Chelsea e o Real Madrid estariam na corrida pelo craque, eis que agora vem a público o desejo do PSG em garantir os serviços do futebolista titular de Bruno Lage.
O portal inglês Caught Offside revela, esta quinta-feira, que também o conjunto francês está de olho no central formado no Seixal, podendo assim, tal como fez com João Neves e Gonçalo Ramos, 'atacar' no próximo mercado de transferências de verão e tentar 'pescar' novamente mais uma pérola no Clube da Luz. .
Esta novidade certamente não cairá bem junto dos dirigentes do Clube da Luz, uma vez que, apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, que Tomás Araújo é visto como uma peça-chave para 25/26. A polivalência do craque, que tem sido adaptado a lateral-direito, face à lesão de Alexander Bah, acaba por valer ao central um lugar mais seguro no plantel.
Assim sendo, perante todo o assédio ao titular de Bruno Lage, Tomás Araújo apenas abandona a Catedral do Benfica a troco do valor da cláusula de rescisão. O defesa internacional português renovou, recentemente, contrato, estando vinculado até ao final da época 2028/29 e blindado por qualquer coisa como 80 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Futebolista concedeu, esta quinta-feira, 1 de maio, uma entrevista, onde abordou vários temas, inclusive a amizade com o antigo treinador do Porto
|
João Félix, que está novamente apontado a um regresso a Benfica, numa entrevista concedida esta quinta-feira, 1 de maio, ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, revelou manter uma "boa" relação com Sérgio Conceição, que o orienta agora no AC Milan. Entre outros temas, o atacante luso acabou por garantir ainda que está no conjunto transalpino para dar o seu melhor.
João Félix - É boa. Já o conhecia, antes de vir para cá, tanto enquanto treinador como enquanto pessoa.
"É boa. Já o conhecia, antes de vir para cá, tanto enquanto treinador como enquanto pessoa. A nossa relação é normal, como a de um treinador e um jogador", começou por afirmar o futebolista, que está novamente na mira do Clube da Luz, estando em cima da mesa um regresso na temporada 2025/26.
"O mais importante é que chegamos de duas vitórias consecutivas, uma delas no dérbi. A equipa está bem e queremos continuar assim até ao final, para cumprir o sonho que todos temos, que é o de conquistar a Taça de Itália. Temos confiança e boas sensações", atirou o avançado internacional português.
João Félix - A nossa relação é normal, como a de um treinador e um jogador
"Eu faço sempre aquilo que é necessário para a equipa. Estou aqui para dar o meu melhor, quer jogue na defesa, no meio-campo ou no ataque. Treino ao máximo e tento estar preparado para quando o treinador precisar de mim", explicou o antigo jogador do Benfica.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 16 jogos, onde, em 733 minutos, regista um golo.