Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em declarações à rádio ‘Renascença’, Miguelito, antigo jogador do Benfica, não acredita que o vencedor da Liga Portugal Bwin já esteja decidido, apesar do avanço de oito pontos das águias sobre o Porto. "Ainda é muito cedo [para entregar o campeonato]. O Benfica não pode cair no erro de achar que está fácil, porque já houve anos em que teve pontuações idênticas e acabaram por se diluir. Não está nada ganho", afirma o antigo lateral esquerdo do Clube da Luz. Acrescenta ainda que "[o Benfica] tem de entrar no jogo sabendo das dificuldades. Se o fizer, torna-se mais fácil. Mas uma equipa grande, que está na frente e a luta pelo título, não pode pensar em perder pontos em casa. O Vitória já mostrou que está a fazer uma boa época, está a lutar pelo acesso às competições europeias e vai querer dificultar a vida ao Benfica", referindo-se ao próximo jogo dos encarnados. Faltam neste momento 10 jornadas para o fim do campeonato e com oito pontos de diferença para o segundo lugar, o Benfica, necessita de vencer sete partidas para se sagrar campeão. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Sorteio que se realizou na passada quarta-feira, dia 25 de setembro, ditou que as águias vão enfrentar o conjunto do Campeonato de Portugal
|
0O Benfica de Bruno Lage ficou a conhecer, na passada quarta-feira, o adversário da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que as águias vão medir forças com o Pevidém. Em entrevista ao jornal Record, o presidente do emblema do Campeonato de Portugal falou sobre a receção aos encarnados.
"O Estádio D. Afonso Henriques é o meu santuário"
“Será praticamente impossível fazer o jogo em nossa casa como gostaríamos, sobretudo por questões de segurança. Penso que as forças vivas do concelho nos vão ajudar a organizar este jogo, que terá de ser com quase toda a certeza em casa emprestada. É um evento que requer apoios de outras entidades, como a Câmara de Guimarães, porque não temos as estruturas necessárias. O Estádio D. Afonso Henriques é o meu santuário, é o estádio que preferia, mas vamos ver. Temos de conversar com as pessoas e ver onde é possível jogar.", começou por referir Rui Machado ao diário desportivo.
"É uma experiência inolvidável para os nossos atletas, para os nossos treinadores e para o nosso staff, mas sobretudo para os adeptos que vão receber um dos maiores clubes de Portugal. É um momento único para a história do clube, a questão do resultado passa a ser um pouco secundária neste contexto. Somos um cube humilde, o futebol é 11 contra 11, mas a diferença de forças é por demais evidente. Vamos representar o clube com brio, os jogadores vão estar focados entusiasmados e focados, mas o resultado será secundário", finalizou o dirigente.
Também o treinador do Pevidém, João Pedro Coelho, falou sobre o embate da taça: "É um prémio justo para o clube e para todos os que estão envolvidos com muita ambição neste projeto. Estamos todos satisfeitos e honrados com o resultado do sorteio porque todos sabemos que o Benfica é um dos maiores clubes do nosso país".
“Não é o momento para falarmos do que podemos fazer. Agora, temos de transmitir aos pevidenses e vimaranenses que vamos dignificar as pessoas da região e um comportamento condigno com as gentes da terra", acrescentou o treinador da equipa que disputa a Série A do Campeonato de Portugal.
Recorde-se que os encarnados souberam através do sorteio que vão defrontar um emblema do Campeonato Portugal. Neste momento, o Pevidém ocupa a sexta posição da tabela. Já os pupilos de Bruno Lage estão neste momento em terceiro lugar. Nesse sentido, a sorte acabou por sorrir às águias, tendo um adversário teoricamente acessível.
Atleta que representou o Glorioso esteve em destaque na goleada dos reds, por 5-1, ao realizar uma assistência em jogo da Taça da Liga
|
0A nova temporada no Liverpool tem-se mostrado um desafio para Darwin Núñez. O antigo avançado do Benfica ainda não conseguiu assegurar a titularidade com Arne Slot, no entanto, na última partida dos reds, o atacante uruguaio voltou a dar bons indícios ao técnico neerlandês.
Em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, o camisola 9 dos reds foi titular e completou uma assistência na goleada por 5-1 diante do West Ham. Já em cima do apito final, aos 90 minutos, Darwin Núñez assistiu Cody Gakpo, avançado neerlandês que bisou na partida, aos 90+3’, para fazer o quarto golo do Liverpool. Diogo Jota (25’ e 49’) e Salah (74’) fizeram os golos da equipa da casa, enquanto um autogolo de Jarell Quansah (21’) foi o tento dos visitantes.
Recorde-se que na sexta-feira passada, em conferência de imprensa à partida com Bournemouth, Arne Slot aproveitou para falar sobre o rendimento do avançado: “Ele vai uma oportunidade no futuro. Temos muitos jogos e ele está apto e percebe que vamos jogo a jogo e o que queremos para ele. Está numa competição com o Diogo, que tem estado muito bem. O Darwin voltou da Copa América confiante”.
Esta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta em seis jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga inglesa e um na taça da liga inglesa, sendo que em 246 minutos somou um golo e uma assistência. Na temporada 2023/2024, o avançado uruguaio, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.
Pelo Glorioso, onde o futebolista envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, oriundo do Almería, o ponta de lança uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.
Confira a assistência de Darwin Núñez no Liverpool - West Ham:
Técnico português de 48 anos ainda não sabe se vai ou não contar com atleta muito importante para a estratégia do Clube da Luz
|
0Bruno Lage ainda não sabe se vai contar com Alexander Bah para o Benfica – Gil Vicente. O lateral continua a recuperar da lesão sofrida no embate diante do Estrela Vermelha e é dúvida para a receção dos encarnados aos minhotos, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz.
No triunfo do Benfica diante do Boavista, e perante a ausência de Alexander Bah, a escolha de Bruno Lage recaiu sobre Tomás Araújo, numa adaptação a fazer lembrar as opções de Roger Schmidt.
No banco, ficou Issa Kaboré, lateral-direito cedido pelo Manchester City ao Benfica. Depois de uma entrada menos feliz diante do Estrela Vermelha, o jovem de 23 anos não mereceu a confiança do treinador para render o lesionado Alexander Bah. Resta saber se, no próximo sábado, diante do Gil Vicente, a escolha voltará a ser a mesma.
Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 76 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Depois do Benfica – Hammarby, Filipa Patão justifica eliminação da Liga dos Campeões: “Única falha que tivemos…”
0