Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27
01 Fev 2026 | 16:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
30 Nov 2024 | 13:41 |
A equipa de hóquei do Benfica foi impedida de regressar a Portugal, na última sexta-feira, dia 29 de novembro, depois da segunda jornada da Liga dos Campeões, onde venceu os franceses do HC Quevért, por cinco bolas a zero. Depois de um triunfo importante, o insólito aconteceu. A formação encarnada falhou o regresso a Lisboa nessa mesma noite. Esse atraso acabou causar problemas no calendário do Glorioso.
Devido ao mau tempo que se fez sentir na região noroeste de França, durante a noite de ontem, 29 de novembro, todas as ligações aéreas foram adiadas ou canceladas, incluindo o voo do Benfica. Devido a esse fator, o encontro entre o SC Marinhense e as águias, agendado para este sábado, às 18H00, na Marinha Grande, ficou sem efeito. O duelo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal ficou adiado por tempo indeterminado.
Recorde-se que, o Benfica tinha visitado o reduto do HC Quevért, onde goleou os franceses por cinco a zero, na segunda jornada da Liga dos Campeões. O primeiro tempo começou da melhor forma para a formação encarnada que, após uma transição rápida iniciada por Diogo Rafael, viram Zé Miranda inaugurar o marcador aos 21 minutos. Três minutos mais tarde, o médio voltou a fazer das suas e dobrou a vantagem antes do intervalo, depois de um remate de belo efeito ter batido o guardião adversário.
Na segunda parte da partida, houve mais festa encarnada. O Benfica chegou aos 3-0 num contra ataque rápido, onde Pau Bargalló, isolado, voltou a bater o guarda-redes do HC Quevért, à passagem do minuto 33. Volvidos três minutos, Lucas Ordonez voltou a mexer no marcador e deixou o Glorioso a vencer por 4 quatro a zero. Contudo, os golos não ficaram por aqui e Pau Bargalló fez novamente gosto ao stick e selou o resultado final em 5-0, à passagem do minuto 45.
Com este triunfo, a formação liderada por Edu Castro mantém a invencibilidade na prova e continuam na liderança do grupo. Além disso, o Benfica foi a única equipa portuguesa do grupo a triunfar nesta ronda, depois da Oliveirense não ter ido além de um empate no reduto do Deportivo Liceo (1-1), na Galiza.
Próprio atleta já terá manifestado que aceita a proposta do atual primeiro classificado da liga do país vizinho, embora acordo ainda não esteja fechado
11 Fev 2026 | 17:03 |
Edu Lamas, antigo jogador de hóquei em patins do Benfica, deve regressar aos galegos do Liceo em 2026/27, emblema espanhol onde se formou e deixou grande marca na sua carreira. O defesa/médio termina contrato com o Porto no final da presente temporada desportiva.
A imprensa do país vizinho indica que o atleta de 35 anos está entre as principais opções para substituir César Carballeira, que deverá fazer o caminho inverso e transferir-se para o emblema portista. O próprio atleta já terá manifestado que aceita a proposta do atual primeiro classificado da liga espanhola, embora o acordo ainda não esteja fechado.
A situação contratual atual de Edu Lamas facilita a operação, deixando o jogador livre para negociar com o Liceo sem entraves significativos. Caso as conversas avancem com sucesso, será um regresso a um clube por onde já atuou em três ocasiões distintas.
De recordar que, no final de 2022/23, o hoquista não renovou contrato com o Clube da Luz e acabou por rumar ao rival azul e branco. No total, depois de ter chegado ao emblema encarnado em 2019, participou em 135 partidas, tendo somado 47 golos de águia ao peito.
Neste momento, o Benfica - que venceu a última partida - segue invicto na liderança da Liga Placard, com 43 pontos. O Sporting segue no segundo posto, com 38 pontos. O Barcelos está no terceiro posto com 34 pontos. Por outro lado, o Porto é quarto classificado da tabela classificativa com 32 pontos.
Formação vermelha e branca continua em grande evidência e, na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, consumou mais um resultado positivo
08 Fev 2026 | 16:16 |
A invencibilidade continua por mais um encontro. Na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, a equipa de hóquei em patins do Benfica voltou a sorrir depois de aplicar mais uma goleada. As águias receberam e venceram o Valongo por 5-1, em partida válida da 15.ª jornada da fase regular da Liga Placard.
Pedro Henriques, Zé Miranda, Nil Roca, Roberto Di Bennedetto e João Rodrigues foram as apostas iniciais de Edu Castro. No banco de suplentes, o técnico espanhol ainda contou com os nomes de Gonçalo Pinto, Viti, Diogo Rafael, Lucas Ordóñez e Conti Acevedo.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, ao lado do Estádio da Luz, a equipa encarnada não sentiu qualquer pressão frente ao conjunto visitante. O marcador mexeu pela primeira vez por intermédio de Di Bennedetto, que fez o 1-0. Antes do idescanso, Gonçalo Pinto marcou por duas vezes e deixou o Benfica a vencer por 3-0 ao intervalo.
No segundo tempo, apesar da diferença no marcador, as águias queriam mais e foram à procura de mais golos. O quarto tento surgiu nos minutos iniciais, por intermédio de Zé Miranda. De seguida, Diogo Rafael chegou ao quinto golo da partida dos encarnados. Antes do final da partida, o Valongo ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 5-1.
Com o apito final, o Clube da Luz regressa aos triunfos nas competições, depois de ter cedido um empate, o segundo da temporada, frente ao HC Liceo. Feitas as contas, o Benfica segue invicto na liderança da Liga Placard, com 43 pontos. O Sporting segue no segundo posto, com 38 pontos.
Golo da igualdade do emblema encarnado foi marcado já muito perto do final; Ainda assim, águias mantêm-se no primeiro lugar do Grupo B
05 Fev 2026 | 21:28 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica empatou frente ao Liceo (4-4), esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados quebram assim uma sequência de seis vitórias consecutivas, depois do triunfo frente ao Turquel.
A jogar no reduto da turma espanhola, na Corunha, o Benfica entrou bem no encontro, e chegou à vantagem aos 3', por Nil Roca, com assistência de Roberto di Benedetto. No entanto, a equipa da casa respondeu logo de seguida por David Torres (4') e fez o 1-1. Toni Pérez (7') colocou os galegos na frente.
Na etapa complementar, as águias chegaram ao 2-2 por Zé Miranda (35'), de livre direto. O Liceo voltou a responder e fez o terceiro no encontro por intermédio de Bruno Saavedra (38'). O Clube da Luz não baixou os braços e voltou a conseguir marcar o golo da igualdade por Lucas Ordoñez (40'). Nuno Paiva (47') fez o 4-3, antes de Gonçalo Pinto (49') empatar as contas.
Com este empate - o segundo em 25 jogos esta temporada - os comandados de Edu Castro mantêm-se na liderança isolada do grupo B da competição, com 16 pontos. Seguem-se o Sporting (10), Liceo (sete), Oliveirense (sete), Barcelos (quatro, mas menos um jogo) e ainda Hockey Bassano (três e também menos uma partida disputada).
O Benfica vira agora atenções para a 15.ª jornada da fase regular da Liga Portuguesa. Os encarnados vão defrontar o Valongo. O duelo, diante da formação orientada por Raúl Meca, está marcado para o próximo domingo, dia 8 de fevereiro, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.
Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27
01 Fev 2026 | 16:39
Em segunda parte de loucos, Benfica segura liderança na Liga dos Campeões
01 Fev 2026 | 14:55
Cinco minutos de luxo deixam Benfica a sorrir na liderança do Campeonato Nacional
01 Fev 2026 | 13:53