Futebol
Cristiano Ronaldo? Ex Benfica comenta caso do capitão do Al Nassr: "Não me cabe a mim falar..."
17 Fev 2026 | 11:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Fev 2026 | 13:53 |
Bryan Garcia é o nome que anda a gerar polémica no Brasil. O futebolista de 33 anos, que passou pela equipa B do Benfica, foi detido no passado domingo, 15 de fevereiro, durante as celebrações do Carnaval em Belo Horizonte. O mesmo terá oferecido resistência durante a detenção e um dos polícias ficou ferido.
Segundo as informações que circularam pela imprensa brasileira, o antigo jogador da formação secundária das águias - que derrotou recentemente o Felgueiras - foi detido depois de causar confusão durante o desfile do bloco de Carnaval Baianeiros, no Bairro Castelo.
Pelo que foi adiantado por uma fonte da Polícia Militar, as autoridades foram acionadas depois de vários testemunhos darem conta de uma rixa generalizada na Avenida Altamiro Avelino Soares. De seguida, outros foliões que se encontravam no local identificaram Bryan Garcia como sendo um dos principais causadores da desordem verificada.
Identificado pelas testemunhas, o futebolista de 33 anos, quando foi abordado pela polícia, terá recusado responder às perguntas feitas pelas autoridades, mostrando sinais de embriaguez e de comportamento alterado. Pelo que surgiu no relato feito pelos agentes, Garcia tomou uma postura agressiva, gritando ofensas e agredindo alguns dos elementos.
A mesma fonte explica que as autoridades, perante o comportamento do ex-Benfica, deixaram uma advertência a respeito das consequências legais. No entanto, o mesmo ignorou os avisos e persistiu nos desacatos com os agentes que o tinham abordado, acabando por ser imobilizado e algemado.
Antigo árbitro espanhol analisou lances que geraram polémica na partida frente ao Santa Clara e procurou esclarecer tudo o que esteve em causa
17 Fev 2026 | 13:27 |
Iturralde González foi novamente chamado a analisar os lances que marcaram os jogos grandes da Liga Portugal Betclic. Entre as partidas escrutinadas, esteve a do Benfica, que venceu na visita ao Santa Clara. Segundo o espanhol, os encarnados não têm motivos de queixa e ainda deixou uma dica a Gianluca Prestianni.
Iturralde González: "O problema destas jogadas é que os árbitros não fazem nada e há que o fazer por causa da simulação"
"Não há nada. O Barreiro ganha a posição a Frederico Venâncio, que toca um pouco no braço esquerdo, mas depois deixa-se cair", começou por dizer Iturralde González, em declarações ao Record, ao analisar a alegada infração que ficou a marcar a favor das águias.
"O problema destas jogadas é que os árbitros não fazem nada e há que o fazer por causa da simulação. E aqui o Barreiro está a simular quando o contacto não é suficiente. Há que começar a sancionar estas ações, porque são o grande problema do futebol", concluiu o antigo árbitro, sobre o lance de Leandro Barreiro.
Iturralde González: "Também não há nada. O Prestianni quis praticar basquetebol"
"Também não há nada. O Prestianni quis praticar basquetebol, puxa o braço ao Paulo Victor, que coloca o corpo à frente, e atira-se para trás como se fosse penálti", assumiu o antigo internacional pela FIFA, atribuindo as culpas ao camisola 25 que, na sequência de um cartão amarelo, vai falhar a receção ao AFS.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni - avaliado em 12 milhões de euros - já realizou o total de 29 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.380 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e uma assistência.
Presidente das águias aguarda com expectativas por mais um resultado favorável aos vermelhos e brancos neste reencontro frente ao Real Madrid
17 Fev 2026 | 12:16 |
O Benfica, além de ambicionar uma presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, procura também fazer mais um encaixe financeiro significativo. Pelo que foi apurado, a direção encarnada, liderada por Rui Costa, tem a esperança de ver a equipa orientada por José Mourinho superar o grande obstáculo que é o Real Madrid.
A poucas horas de entrar em campo, para o encontro da primeira mão do playoff, o jornal Record deu conta da ambição das águias de chegarem à fase seguinte, de forma a conseguirem arrecadar mais 11 milhões de euros pela qualificação para os oitavos da Liga dos Campeões.
Pelo que o diário desportivo apurou, entre qualificação, desempenho na fase de grupos e consequente apuramento para o playoff da competição, garantiu aos cofres do Benfica um encaixe a rondar os 53,1 milhões de euros. Caso supere o Real Madrid, a turma de Mourinho pode elevar o bolo até aos 64 milhões de euros, o que iria agradar muito a Rui Costa.
Caso este cenário se concretize, o Benfica ficaria mais perto de igualar o montante amealhado na edição anterior. Na temporada de 2024/25, o Clube da Luz, na altura liderado por Bruno Lage, chegou aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tendo sido eliminado pelo Barcelona, que foi semi-finalista da prova. Ao todo, as águias acumularam 71,4 milhões de euros.
Recorde-se que o Benfica e o Real Madrid disputam a primeira mão do playoff que dá acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A partida está agendada para esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, às 20h00, no Estádio da Luz, e vai contar com a arbitragem de François Letexier. O embate vai ser transmitido na Sport TV e terá relato exclusivo na Benfica FM.
Poucas horas antes de mais um embate entre águias e merengues, comunicação social do país vizinho aborda a continuidade do Special One
17 Fev 2026 | 11:41 |
Manobra para destabilizar o Benfica antes da partida frente ao Real Madrid? Nas últimas horas, a imprensa espanhola voltou à carga e coloca José Mourinho na rota do emblema merengue. Além disso, as mesmas fontes apontam que existe uma cláusula que pode facilitar a mudança do Special One para o Santiago Bernabéu.
Segundo deu conta o jornal AS, José Mourinho continua a ser uma hipótese que reúne bastante consenso em torno de Florentino Pérez como sendo o sucessor natural para o lugar de Álvaro Arbeloa, cuja posição ficou mais fragilizada desde que os blancos perderam com o Benfica. Além disso, a mesma fonte aponta que o Special One pode mudar-se para a capital espanhola no verão devido a uma cláusula que tem no contrato que assinou com as águias.
Recorde-se que José Mourinho assinou pelo Benfica a 18 de setembro de 2025, em plena campanha eleitoral, e, como o próprio explicou na conferência de antevisão, a cláusula em questão foi criada para salvaguardar o novo presidente eleito pelos encarnados. Como já se sabe, no final da presente temporada, ambas as partes terão um período de 10 dias para decidir a continuidade do português. Caso o prazo termine, o vínculo será automaticamente renovado por mais um ano.
No entanto, o AS vai mais longe e reforça que, de momento, o Real Madrid não está nos planos de José Mourinho. A mesma fonte adianta que o treinador de 63 anos está inteiramente focado no Benfica e que, em várias ocasiões, frisou estar bastante satisfeito com o projeto desportivo que tem em mãos.
Recorde-se que o Benfica e o Real Madrid disputam a primeira mão do playoff que dá acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A partida está agendada para esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, às 20h00, no Estádio da Luz, e vai contar com a arbitragem de François Letexier. O embate vai ser transmitido na Sport TV e terá relato exclusivo na Benfica FM.
Cristiano Ronaldo? Ex Benfica comenta caso do capitão do Al Nassr: "Não me cabe a mim falar..."
17 Fev 2026 | 11:07
Antes do reencontro com o Real Madrid, Trubin recorda golo pelo Benfica: "Foi uma loucura"
17 Fev 2026 | 10:34
Bomba! François Letexier gera mal-estar antes do Benfica - Real Madrid
17 Fev 2026 | 10:05