
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Danilo Pereira, defesa central e médio defensivo do Paris Saint-Germain e da Seleção Nacional, esteve à conversa com o jornalista Pedro Pinto no podcast '1PARA1' e recordou um tempo algo esquecido na sua carreira... a passagem pelos juniores do Benfica.
O luso-guineense de 32 anos representou durante duas temporadas a equipa de sub-19 do Clube da Luz, chegando em 2008 vindo do Estoril Praia e saindo em 2010 para Itália, mais especificamente para o Parma.
"Acho que estava nos juniores do Benfica e que as coisas não corriam tão bem. Não jogava muito, o treinador também não apostava muito em mim", recorda Danilo que apenas jogou 10 partidas pelos encarnados.
"Foi algo de dentro que disse ‘não está a correr bem, mas eu vou conseguir. Vou ser jogador de futebol, são só fases e isto muda rápido. Se eu acreditar muito, se eu trabalhar para isso, vou conseguir’. Em nenhum momento pensei em desistir ou em abandonar", revelou em seguida.
Danilo Pereira acabaria por se juntar ao Porto em 2015, onde esteve até 2020, quando se juntou ao Paris Saint-Germain. Além disso, soma já 70 internacionalizações A por Portugal, tendo feito parte da grande conquista do Euro 2016.
Capitão da equipa orientada por Bruno Lage abordou o reencontro com o compatriota no próximo sábado, 28 de junho, nos oitavos do Mundial de Clubes
|
Nicolás Otamendi deixou um sério aviso a Enzo Fernández, com vista o Benfica - Chelsea, afirmando que tem falado com o médio argentino durante o Mundial de Clubes. O capitão volta a reencontrar o jogador com quem partilha balneário na Seleção, mas já cruzou caminhos na Luz.
"Ele já me conhece, não acredito que pise a linha. Temos falado durante o Mundial de Clubes, e agora vamos enfrentar-nos, cada um a defender a sua camisola", alertou Otamendi, em declarações à DAZN, a 24 horas do pontapé de saída do Benfica - Chelsea.
Otamendi sobre Enzo Fernández: "Ele já me conhece, não acredito que pise a linha"
O capitão do Benfica olha para o Mundial de Clubes como uma competição equilibrada, considerando que, agora, a prova vive uma nova fase. "Conseguimos uma vitória importante e cumprimos o nosso objetivo. Agora começa outro Mundial", completou Otamendi.
O camisola 30 da turma de Bruno Lage, recorde-se, já abordou o festejo polémico frente ao Boca Juniors, numa altura em que se fala da possível renovação com o Benfica, apontando-se para mais uma época do argentino ao serviço das águias, ou seja, até junho de 2026.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Internacional português formado no Seixal foi titular e capitão na vitória estrondosa dos ingleses frente à Juventus e quer ganhar o Mundial de Clubes
|
Bernardo Silva foi titular e capitão na goleada do Manchester City à Juventus (5-2) e demonstrou estar satisfeito com a forma de jogar da equipa que passou em primeiro lugar do grupo com três vitórias. Os ingleses seguem para a próxima fase do Mundial de Clubes e, com o chaveamento já concluido, o jogador só pode defrontar o Benfica, clube do coração, apenas na final. Segundo o internacional português, o encontro da última jornada foi a melhor exibição até agora, no entanto, acabou por 'desvalorizar' e considerar ser só mais um triunfo.
“Provavelmente foi a melhor exibição que tivemos neste torneio, mas é apenas mais uma vitória. É uma vitória importante, porque faz-nos qualificar em primeiro, não sei se é uma vitória de afirmação, mas são três pontos”, começou por dizer, em declarações à DAZN.
Bernardo Silva foi titular nos dois últimos jogos do Manchester City no Mundial de Clube e foi escolhido por Pep Guardiola como capitão da equipa. O médio confessou que quer vencer o Mundial de Clubes. “Estamos felizes por estar nos EUA, por nos termos qualificado para os oitavos e estamos neste torneio para vencer. Portanto, estamos um passo mais perto desse objetivo e agora vamos ver os jogos para ver qual é o nosso adversário", explicou, sendo que, entretanto, já ficou conhecido quem é que o Manchester City vai defrontar nos oitavos de final: o Al-Hilal.
"Rodri de regresso a titular? Não preciso falar sobre o Rodri, a carreira dele fala por si. Ele é muito importante para nós. Espero que ele consiga melhorar cada vez mais a sua forma física para voltar e estar no seu melhor, porque obviamente precisamos dele", concluiu.
Com o jogo da passada quinta-feira, frente à Juventus, Bernardo Silva chegou à marca estrondosa de 60 jogos realizados nesta temporada. Desde que chegou ao Manchester City, esta foi a época mais abaixo para o médio, no entanto, o mesmo revelou que vai ficar na Inglaterra pelo menos mais um ano, já que termina o seu vínculo contratual com o emblema inglês em junho de 2026. O Benfica está atento à situação e gostava de contar com o atleta.
Especialista em questões de mercado deu conta de acordo de Rui Costa com a direção das águias negras para 'despachar' atleta da Luz
|
Fabrizio Romano deu conta de novidades sobre o dossiê de David Jurásek, garantindo que o defesa-esquerdo está de saída do Benfica. O jornalista italiano revelou que o Besiktas foi o clube que ofereceu melhores condições, com Rui Costa a dar luz verde e acertar os termos com as águias negras.
Esta sexta-feira, 27 de junho, o especialista em questões de mercado, através da rede social X (antigo Twitter), revela que o Besiktas e o Benfica já acertaram os termos para um novo empréstimo de David Jurásek, desta vez, no emblema turco, onde irá reencontrar Rafa Silva, com quem chegou a partilhar balneário na Luz, em 2023/24.
De acordo com as informações adiantadas por Fabrizio Romano, foi Jurásek que escolheu o Besiktas, visto que tinha outras ofertas em cima da mesa. Relembrar que, o AEK foi um dos clubes que se chegou à frente, mostrando interesse pelo jogador 'riscado' por Bruno Lage do Benfica para 25/26, ainda antes do clube de Istambul.
Assim sendo, depois de dois empréstimos no Hoffenheim, na Alemanha, David Jurásek volta a ser 'despachado' do Benfica e vai cumprir uma temporada de cedência no Besiktas. O craque já tem todos os documentos assinados, pelo que a oficialização da contratação dos turcos deverá acontecer dentro das próximas horas.
Na temporada de 24/25, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valor de mercado em 7 milhões de euros – realizou 22 encontros pela turma germânica: 14 na Bundesliga, cinco na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 1.122 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas três assistências.