
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica nesta mercado de transferências, vindo do Estudiantes, mas somou apenas três minutos até ao momento. O argentino esteve disponível nas partidas frente ao Estoril e ao Estrela da Amadora, mas entrou somente frente aos tricolores. Contudo, o camisola 32 quer somar mais tempo em campo.
Na partida frente ao Gil Vicente, este domingo, dia 4 de fevereiro, o jovem argentino espera voltar a calçar no conjunto de Schmidt, sendo que uma entrada perto dos minutos finais é o mais provável. De recordar que o trio ofensivo das águias, Di María, Rafa e João Mário, são titulares indiscutíveis do alemão.
O argentino chegou ao Benfica por empréstimo até ao final da temporada, sendo que o acordo contempla uma cláusula de obrigatoriedade de compra por 9,5 milhões de euros. Após a ativação da cláusula, Rollheiser irá assinar até junho de 2029.
É de recordar que a chegada do argentino está ligada diretamente à partida de Gonçalo Guedes para o Villarreal. O internacional português já foi oficializado no submarino amarelo, tendo-se estreado no sábado, dia 20 de janeiro, frente ao Mallorca.
Na época passada, Benjamín Rollheiser - avaliado em 10 milhões de euros - contou com 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no Estudiantes. No que respeita à presente época na Argentina, o avançado marcou presença em 57 embates, somando 12 golos e ainda sete assistências.
Antes do pontapé de saída do duelo desta noite, futebolista, que atua no emblema alemão, anteviu o reencontro entre as formações com uma revelação
|
Raphael Guerreiro declarou-se ao Benfica a horas do pontapé de saída do jogo com o Bayern Munique. O habitual titular do flanco esquerdo dos alemães afirmou ser um grande adepto do Clube da Luz, já depois de ter sido apontado como potencial reforço de Bruno Lage.
"Já nos qualificámos, mas damos sempre tudo. Não vai ser fácil para o Benfica, se temos um jogo queremos ganhar, vão ver amanhã. Estamos preparados para ganhar qualquer equipa no mundo", começou por referir, realçando que o apuramento não muda o foco da equipa alemã.
Raphael Guerreiro: "Sou um grande adepto do Benfica"
Sem nunca ter envergado o Manto Sagrado, Raphael Guerreiro não esconde a ligação com o Clube: "Sou um grande adepto do Benfica, é sempre especial, no último jogo na Champions [1-0 para o Bayern] estava no banco. Não sei para amanhã, espero jogar contra este lindo clube".
Refira-se que, Raphael Guerreiro está a um ano de terminar contrato com o Bayern Munique. O lateral-esquerdo internacional por Portugal já chegou a ser associado ao Benfica, no passado, aquando da saída de Grimaldo da Luz, contudo essa transferência acabou por não se consumar, com o defesa a manter-se na Baviera, onde está desde 2023/24, após troca do Borussia Dortmund pelos bávaros.
Em 2024/25, ao serviço do Bayern Munique, Raphael Guerreiro – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 36 encontros. O internacional português regista 2.356 minutos, tendo se apresentado num bom nível, contabilizando cinco golos e três assistências pelo conjunto alemão, que conquistou a Bundesliga.
Antigo avançado argentino, que jogou com alguns jogadores dos encarnados, analisa o encontro decisivo das águias no Mundial de Clubes
|
As contas do grupo C do Mundial de Clubes estão ainda em aberto. Na Argentina, teme-se que exista um eventual ‘acordo’ entre o Benfica e o Bayern Munique para que ambas as equipas se qualifiquem para os oitavos de final da prova. Sergio Aguero, antigo futebolista, comentou sobre o assunto e tentou tranquilizar os adeptos do Boca Juniors.
"Para mim ganha o Bayern Munique. Conheço o Kompany, joguei com ele. E para mim ele vai jogar para ganhar, seguro! E, para além disso, sei como são as equipas alemãs. Não entram nessa de jogar relaxados. São umas máquinas", garantiu o antigo avançado da seleção argentina, que curiosamente jogou com Nicolás Otamendi no Manchester City e Ángel Di Maria na albiceleste.
Recorde-se que Agüero foi companheiro de equipa de Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique, que em conferência de imprensa, já garantiu que não haverá facilitismos por parte dos alemães, apesar de precisarem apenas de um ponto para garantir o primeiro lugar do grupo C: “Não posso falar sobre um empate.”
O Benfica vai entrar em campo frente ao Bayern Munique esta terça-feira, dia 24 de junho, às 20h00, assim como o Boca Juniors e o Auckland City. Ficará então decidido quem passa em primeiro e segundo do grupo. Os alemães já garantiram a qualificação para os oitavos de final e a outra vaga está entre os encarnados e os argentinos.
O Benfica, para passar, precisa de pontuar, ou, em caso de derrota, esperar que o Boca Juniors não termine com maior saldo positivo de golos que os encarnados. Devido à goleada frente ao Auckland City, a equipa comandada por Bruno Lage tem uma vantagem confortável em relação aos argentinos. Ainda assim, os sul-americanos têm a oportunidade de golear os neozelandeses no ultimo encontro da fase de grupos e reverter esse critério de desempate.
Sabe o nosso Jornal que, Rui Costa vai entrar em negociações com a direção do Barcelona pelo médio, sendo que existe passo importante à vista
|
O Benfica tem Pablo Torre nos planos para 25/26. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Rui Costa está a equacionar mais uma contratação no Clube da Luz, depois do acordo para a vinda de Amar Dedic, e o médio do Barcelona surge como possível novo reforço para Bruno Lage.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, junto de fonte próxima, o Benfica pretende abrir portas à contratação de Pablo Torre. O médio do Barcelona não é visto como uma possível opção recorrente para Hansi-Flick, o que o coloca mais perto de uma saída. O jovem de 22 anos quer mais minutos e, por isso mesmo, já equaciona uma saída, tendo o Clube da Luz como uma opção.
Ora, Rui Costa e Bruno Lage estão a ver com bons olhos a eventual vinda de Pablo Torre, com os responsáveis do Benfica já no terreno. De acordo com informações recolhidas, exclusivamente, pelo Glorioso 1904, o Presidente encarnado já está em negociações para garantir a contratação do médio-ofensivo já neste defeso de transferências.
O nosso Jornal sabe, inclusive, que Rui Costa tentará uma reunião com Deco, diretor-desportivo do Barcelona, durante esta semana de forma a conhecer as condições e os cenários que estão em cima da mesa para a contratação de Pablo Torre. Uma cláusula de recompra e uma percentagem de uma futura venda do craque são duas das imposições colocadas pelos catalães para 'abrirem mão' do médio de 22 anos.
Na temporada desportiva 2024/2025, com a camisola do Barcelona, Pablo Torre - com um valor de mercado fixo nos 6 milhões de euros - disputou 14 partidas: 10 na La Liga, duas na Liga dos Campeões e outras duas na Copa do Rei. Sem ser opção recorrente para Hansi-Flick, o médio na mira do Benfica só soma 421 minutos, onde marcou quatro golos e protagonizou três assistências. O espanhol de 22 anos tem contrato até junho de 2026.