Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar

Turma encarnada somou mais uma vitória importante numa altura em que estão no fim da temporada

Benfica vence e está cada vez mais perto de festejar o título
Benfica vence e está cada vez mais perto de festejar o título

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica entrou em campo para defrontar o Almeida Garrett, que recebeu a formação encarnada para disputar a jornada 5 do Campeonato Nacional. As águias venceram por 42-23, reforçando a liderança na prova portuguesa

João Florêncio foi a jogo com Isabela Ferrarin, Ana Bolzan, Constança Sequeira, Nádia Rodrigues, Mihaela Minciuna, Alexandra Shunu e Duda. No banco de suplentes tinha à disposição Lea Zetovic, Mariana Costa, Maria Unjanque, Madalena Pereira, Adriana Lage, Margarida Sá Pessoa, Sabryne Santos, Joana Semedo e Ana Silva.


As marcadoras do Benfica foram Ana Bolzan (4), Nádia Rodrigues (2), Maria Unjanque (2), Mariana Costa (3), Sabryne Santos (1), Madalena Pereira (2), Constança Sequeira (7), Adriana Lage (1), Margarida Sá Pessoa (4), Alexandra Shunu (6), Ana Silva (1), Mihaela Minciuna (3), Joana Semedo (1) e Duda (5).


Com o tricampeonato cada vez mais perto, o Glorioso entrou com todo o gás na partida em atraso da jornada 5 do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Apesar da turma das águias ter enfrentado algumas dificuldades no início, o Benfica conseguiu dar a voltar e mostrar superioridade face à formação de Vila Nova de Gaia. 

Ao intervalo, as encarnadas já venciam por 24-14 e o domínio do Glorioso continuou a fazer-se sentir no segundo tempo da partida. Com raça, crer e ambição, o Clube da Luz mantém-se focado e garantiu mais uma vitória na presente temporada. Com um triunfo por 42-23, o  Benfica recuperou a liderança do Campeonato Nacional, estando a uma vitória de se sagrar tricampeão. 


A turma de João Florêncio volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de maio, para enfrentar o ABC de Braga, com pontapé de saída agendado para às 18h30, no Pavilhão Flávio Sá Leite. Caso vençam a equipa minhota, as encarnadas sagram-se Campeãs Nacionais, pela terceira vez consecutiva.


Modalidades

Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista

Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista

Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto
Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto

  |

Icon Comentário0

Carlos Resende, antigo treinador de andebol do Benfica que orientou o Porto em 2023/24, foi despedido do comando técnico dos azuis e brancos. Nesta sexta-feira, os azuis e brancos, em comunicado, oficializaram a saída do ex-jogador, não sendo ainda conhecido o seu futuro.

“Carlos Resende termina agora contrato com o Porto, enquanto treinador da sua equipa principal de Andebol. Terminada a época desportiva, o Porto enaltece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo demonstrado por Carlos Resende enquanto responsável máximo pela sua equipa”, pode ler-se no comunicado dos azuis e brancos.


No que diz respeito à sucessão de Carlos Resende, Magnus Andersson deverá regressar ao Porto, depois de cinco épocas em que liderou os dragões. Todavia, o clube liderado por André Villas-Boas terá de indemnizar o AIX (França), que já teria acordo com o técnico sueco.


Na temporada 2023/24, Carlos Resende liderou a equipa do Porto em 50 partidas, tendo vencido 31, empatado um e perdido 18. O técnico terminou no segundo lugar do Campeonato Nacional, chegou à final da Taça de Portugal e falhou o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Recorde-se que Carlos Resende foi treinador do andebol do Benfica por três temporadas, entre 2017 e 2020, mas acabou por não ser muito feliz. Ao todo, o técnico realizou 122 partidas, registando 97 vitórias. O português conquistou dois títulos pelo Clube da Luz: uma Supertaça (2018/19) e uma Taça de Portugal (2017/18).



Modalidades

Depois do tricampeonato, Benfica falha conquista da Taça de Portugal

Águias não conseguiram voar mais alto na partida deste domingo, dia 2 de junho

Depois de ter conquistado o tricampeonato, o Benfica perdeu na final da Taça de Portugal de andebol feminino diante o Madeira SAD por 34-36
Depois de ter conquistado o tricampeonato, o Benfica perdeu na final da Taça de Portugal de andebol feminino diante o Madeira SAD por 34-36

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu a final da Taça de Portugal de Andebol feminino. Depois de ter derrotado o Colégio de Gaia na meia-final, as encarnadas não conseguiram vencer o Madeira SAD e acabaram por perder por 36-34  no Pavilhão Municipal de Santo Tirso a Prova Rainha, num jogo que deve que ser decidido no prolongamento. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Duda (9), Constança Sequeira (8), Alexandra Shunu (6), Mihaela Minciuna (5), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2) e Nádia Rodrigues apontaram os golos das águias.

A equipa do Benfica contou com Isabela Ferrarin, Margarida Sá Pessoa, Alexandra Shunu, Constança Sequeira, Mihaela Minciuna, Nádia Rodrigues, Duda, Ana Ursu, Rita Campos, Mariana Costa, Madalena Pereira, Ana Bolzan, Adriana Lage, Sabryne Santos, Joana Semedo e Ana Silva como opções.

Já o Madeira SAD alinhou com Isabel Góis, Carlota Santos, Mina Mandic, Helen Nascimento, Giovana Moniz, Beatriz Barros, Emiliana Potrie, MariaDuarte, Ivana Mitrovic, Patrícia Rodrigues, Catarina Silva, Francisca João, Neide Duarte, Marilene Souza e Sheila Langa.

Depois de ter conquistado o tricampeonato, o Benfica mostrou dificuldade em consegui impor o seu ritmo de jogo e ao intervalo perdia por 19-18. Na segunda parte as encarnadas entraram melhor e conseguiram empatar o encontro (29-29), que se decidiu no prolongamento. Nesse período o Madeira SAD voltou a ser mais forte e nunca deixou que o Benfica assumisse a liderança. A equipa encarnada acabaria mesmo por perder o encontro por 34-36.

Importante recordar que, a equipa treinada por João Alexandre Florêncio que já tinha vencido o Campeonato Nacional de Andebol feminino, acabando por não conseguir conquistar a prova rainha. 



Modalidades

O Campeão voltou! Com o título debaixo do braço o Benfica deu espetáculo

Águias entraram em campo este domingo, dia 26 de maio, para cumprir calendário

Andebol feminino: Benfica 34-28 Almeida GarrettAD
Andebol feminino: Benfica 34-28 Almeida GarrettAD

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica entrou em campo já campeã, este domingo, dia 26 de maio, para receber, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bater o Almeida Garrett, por 34-28, na 10.ª e última jornada da fase final da I Divisão Feminina Andebol. 

As marcadoras dos pontos encarnados foram: Rita Campos (1), Alexandra Shunu (7), Ana Silva (5), Joana Semedo (4), Duda (2), Constança Sequeira (4), Margarida Sá Pessoa (1), Adriana Lage (1), Ana Bolzan (6) e Mariana Costa (3).


Depois da conquista da Liga, o Pavilhão estava em êxtase para ver o último encontro do Glorioso na época. Posto isto, a equipa encarnada não desiludiu e deu um autêntico espetáculo aos adeptos presentes, além de celebrarem em conjunto a conquista do tricampeonato.


Depois deste jogo, o Benfica (55 pontos) fica na primeira posição da tabela classificativa, à frente do segundo lugar Madeira SAD (53 pontos). O Almeida Garrett (30 pontos), por sua vez, termina a prova na sexta e última posição, sem conseguir se apurar para as competições europeias.

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 1 de junho, para discutir com o Colégio de Gaia a final da Taça de Portugal. O encontro terá como palco o Pavilhão Municipal de Santo Tirso e tem arranque agendado para as 11h30.

Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Andebol do Benfica por trazer mais um caneco
Modalidades

Andebol do Benfica por trazer mais um caneco

 

Icon Comentário0
Final da Taça de Portugal Andebol Feminino: Benfica - Madeira SAD ao minuto
Modalidades

Final da Taça de Portugal Andebol Feminino: Benfica - Madeira SAD ao minuto

 

Icon Comentário0
Com tri 'no bolso', Benfica volta a dar espetáculo e marca presença na final da Taça de Portugal
Modalidades

Com tri 'no bolso', Benfica volta a dar espetáculo e marca presença na final da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0