Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

JÁ COM O TÍTULO DE CAMPEÃO NO BOLSO! BENFICA DEU LUTA, MAS ACABA POR NÃO SAIR VITORIOSO FRENTE AO PORTO (COM IMAGEM)

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 25 de junho

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica perdeu, este domingo, dia 25 de junho, frente ao Porto, por 3-2, em jogo a contar para 18.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Os golos das águias foram apontados por Isaac Ferreira, que bisou na partida. Os encarnados, que já foram a jogo com o título de Campeão Nacional nas mãos, acabaram por ir para intervalo empatado a duas bolas. Porém, na segunda metade do Clássico, os dragões foram superiores e conseguiram aplicar a única derrota do Clube da Luz, nesta fase da competição. O duelo ficou marcado pela festa do Glorioso, que recebeu o troféu das mãos de João Vieira Pinto, pintando assim o campo número um do Benfica Campus de vermelho e branco.

    • Confira aqui a publicação:



Futebol Formação

Nova vitória! Benfica volta a convencer e deixa Sporting a olhar para cima

Encarnados assumem a liderança isolada do Campeonato Nacional, com mais um triunfo registado, enquanto o rival da Segunda Circular mantém-se afastado

Benfica vence e deixa Sporting a olhar para cima
Benfica vence e deixa Sporting a olhar para cima

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado, dia 31 de agosto, os Juvenis do Benfica deslocaram-se ao reduto do Torreense, para disputar a sexta jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados venceram por 2-0. 


Para onze, Pedro Faria apostou em Ihor Kostenko, Marcelo Branco, Ricardo Neto, Ismael Dabo, José Neto, Rafael Quintas, Nilson Semedo, Gil Neves, Anísio Cabral, António Ferreira e Ricardo Fernandes. No banco,Leonardo Lopes, Rodrigo Vasconcelos, Daniel Banjaqui, Martim Vasconcelos, Miguel Galinho, Chrystyan Djaló, Miguel Figueiredo, Tiago Rodrigues e Isaac Ferreira aguardavam a chamada.


Já a turma do Vitória de Setúbal, contava com nomes como Francisco Carvalho, João Santos, Afonso Gomes, Martim Rodrigues, Martim Gonçalves, Martim Teixeira, Diogo Fonseca, João Lopes, Gonçalo Silva, Marco Silva e Salvador Silva em campo. Como suplentes, estavam David Souto, Juandro Fernandes, Alexei Scutaru, Sidney Silá, David Gomes, Afonso Hopffer, Manuel Narciso e Daniel Noro.


A primeira parte do encontro, em Torres Vedras, não contou com mudanças no marcador com os golos a surgirem apenas no segundo tempo. Já perto dos minutos finais, José Neto desfez o nulo, inaugurando o marcador. Depois, vindo do banco de suplentes, Isaac Ferreira selou o resultado com um remate em cima do fim do jogo, aos 90'+5. 

Após esta vitória, os jovens talentos do Seixal mantém-se em primeiro lugar, assumindo a liderança de forma isolada, com 16 pontos. Em segundo lugar está o Vitória de Setúbal, com 14 pontos, e o pódio é fechado pelo Estoril, com 11 pontos. O rival da Segunda Circular, Sporting, assume o quarto posto, com 10 pontos.


Os Juvenis do Benfica voltam a jogo só no dia 29 de setembro, domingo, regressando a casa. O Campo n.º1 do Benfica Campus vai ser palco do encontro frente ao Real SC, a valer para a 16.ª jornada da 1.º fase da Série Sul do Campeonato Nacional. Este é um embate que mudou a data sendo disputado mais cedo na prova.



Futebol Formação

Antes do Dérbi com Sporting, Benfica convence e sobe no Campeonato Nacional

Encarnados vão deslocar-se ao reduto do eterno rival na próxima jornada da principal prova da liga portuguesa

Benfica desloca-se ao reduto do Sporting na próxima jornada
Benfica desloca-se ao reduto do Sporting na próxima jornada

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu o Académico, no Campo n.º1 do Seixal, este sábado, 21 de setembro, para disputar a jornada 7 da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 3-1, mantendo o bom registo de resultados.


Depois da grande estreia na Youth League, Luís Araújo apostou em Diogo Ferreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, André Vakulyuk, João Gonçalves, Tiago Pinto, Jair Monteiro, Stevan Manuel e João Afonso. 


O jogo arrancou após ter sido cumprido um minuto de silêncio em homenagem às vítimas nos incêndios que devastaram vários terrenos na zona norte de Portugal. À semelhança do que aconteceu no encontro da Champions, os talentos do Seixal entraram 'endiabrados' com vontade de fazer o golo. Foi na sequência de um contra ataque que as águias conseguiram inaugurar o marcador, aos 12 minutos. 


À 'boca da baliza', João Afonso controlou a bola de forma perfeita, após cruzamento de Steven Manuel, e, com uma qualidade técnica de destaque, o camisola 11 da turma de Luís Araújo não falhou o alvo, marcando de águia ao peito. Após o tento dos encarnados, a formação de Viseu 'acordou' e ameaçou por várias vezes a baliza das águias, tendo conseguido, com eficácia à mistura, ultrapassar a barreira defensiva do Benfica, alcançando a igualdade no marcador. 

O perigo aumentou, fazendo a baliza encarnada 'tremer' ainda durante a primeira parte. Ambas as equipas recolheram ao balneário com o empate a uma bola no marcador. 


Já no segundo tempo, foi aos 65 minutos que o Benfica ampliou a vantagem , por intermédio de Jair Monteiro, que aproveitou um erro defensivo do Académico de Viseu. Com uma maior intensidade nesta segunda parte, Jair Monteiro bisou na partida, alcançando o 3-1 e deixando o Glorioso a respirar de alívio. O marcador não mudou e os encarnados venceram.

Com este triunfo, o Benfica ocupa o segundo lugar, provisoriamente, enquanto aguarda pelo resultado do duelo do Torreense, somando um total de 13 pontos. Na liderança, encontra-se o Académico, com 16 pontos, e a fechar o pódio, o Sporting, com 10. A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 25 de setembro, quarta-feira, pelas 15h00. Os encarnados deslocam-se a Alcochete para discutir o primeiro Dérbi da época com o Sporting.  


Futebol

Triunfo no Boavista – Benfica teve gostinho especial para Bruno Lage

Regresso do técnico português de 48 anos ao Clube da Luz está a correr da melhor maneira, com três triunfos em três encontros

Boavista - Benfica terminou com um triunfo dos encarnados, por 3-0, e encontro teve um gostinho especial para Bruno Lage, treinador das águias
Boavista - Benfica terminou com um triunfo dos encarnados, por 3-0, e encontro teve um gostinho especial para Bruno Lage, treinador das águias

  |

Icon Comentário0

O triunfo do Benfica no reduto do Boavista, por 3-0, com golos de Vangelis Pavlidis (11’), Orkun Kokçu (31’) e Arthur Cabral (90+1’), foi especial para Bruno Lage, sendo que o técnico chegou aos 50 jogos pelas águias no Campeonato Nacional.


Nesta meia centena de encontros na principal prova do futebol português, Bruno Lage contabiliza 40 vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 138 golos marcados e 40 tentos sofridos.


O mais importante era ganhar, jogar bem. Particularmente na primeira parte e a meio da segunda foi uma exibição muito boa, criámos muitas oportunidades de golo. O grande mote foi jogar e trabalhar como equipa. Jogámos num estádio difícil, perante um Boavista que joga muito bem e dignificou muito a nossa vitória”, afirmou Bruno Lage, no final da partida.


[Exibição perfeita?] Longe disso. Foi boa, mas queremos muito mais. Vamos começar já a preparar o jogo com o Gil Vicente e ter um treino que possa fazer crescer a equipa a nível tático e técnico. Queremos prolongar as coisas boas para conseguir um jogo mais sustentado e sólido. Os jogadores têm de estar disponíveis para ouvir. Temos um longo trabalho a fazer”, alterou Bruno Lage.

Após o triunfo no Boavista – Benfica, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo dia 28 de setembro (sábado), às 20h30, na receção ao Gil Vicente. As águias ocupam o terceiro lugar do campeonato nacional, com 13 pontos, menos dois do que o Porto (15) e cinco do que o Sporting (18).


Ao todo, no comando técnico do Benfica, Bruno Lage contabiliza 79 encontros, tendo vencido 54, empatado 12 e perdido 13. O treinador português conquistou um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela Vermelha já treme! Benfica vence e convence antes da deslocação à Sérvia
Futebol Formação

Estrela Vermelha já treme! Benfica vence e convence antes da deslocação à Sérvia

 

Icon Comentário0
Em casa mandamos nós! Com superioridade a ser a chave do sucesso, Benfica soma e segue
Futebol Formação

Em casa mandamos nós! Com superioridade a ser a chave do sucesso, Benfica soma e segue

 

Icon Comentário0
Com penálti duvidoso pelo meio, Benfica 'desliza' frente ao Farense e vê pódio 'pelo canudo'
Futebol Formação

Com penálti duvidoso pelo meio, Benfica 'desliza' frente ao Farense e vê pódio 'pelo canudo'

 

Icon Comentário0