Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Já com o título no bolso, Benfica não consegue manter invencibilidade no Campeonato

Conjunto vermelho e branco foi a jogo no passado sábado, 17 de maio, acabando por sofrer um desaire que impediu de fazer história na prova

A equipa do Sport Lisboa e Benfica foi a jogo no passado sábado, onde acabou por sofrer a primeira derrota no Campeonato Nacional
A equipa do Sport Lisboa e Benfica foi a jogo no passado sábado, onde acabou por sofrer a primeira derrota no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo no passado sábado, 17 de maio, para medir forças com o AA São Pedro do Sul. As encarnadas acabaram por perder, por 24-19, em jogo a contar para a jornada 6 da fase final do Campeonato Nacional, acabando por sofrer o primeiro desaire na competição.


Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Samara Vieira, Constança Sequeira, Duda e Alexandra Shunu de início. Audília Carlos, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Carolina Monteiro, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Ana Silva foram as suplentes eleitas.


Já depois do triunfo na quinta jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, numa altura em que o título já não fugia ao Benfica, as encarnadas quiseram entrar com o pé direito nesta partida. O adversário entrou em jogo a querer fazer a 'vida negra' às águias, aproveitando o fator casa. No entanto, a turma de Luís Monteiro ainda conseguiram reduzir, porém a desvantagem ao intervalo era de sete golos (15-8).


No regresso das cabines as encarnada tentaram dar uma melhor resposta. Contudo, o duelo não estava favorável ao conjunto do Benfica, uma vez que o adversário acabaria mesmo por fechar a vitória, por 24-19, e desta forma a turma de Luís Monteiro sofria a primeira derrota no Campeonato Nacional.

Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (5), Duda (4), Alexandra Shunu (4), Patrícia Rodrigues (3), Matilde Rosa (1), Sofia Ferreira (1) e Ana Silva (1)


Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica volta a entrar em campo para medir forças com o Mdeira SAD. O duelo, que vai contar para a final da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 25 de maio, às 15h00, em Matosinhos. 


Modalidades

Suecos garantem: Rui Costa fecha lateral com 65 golos para o Benfica

Imprensa internacional deixa a certeza de que os dirigentes encarnados já asseguraram a contratação de mais um reforço para 25/26

Negócio fechado! Rui Costa garante passe de lateral com 65 golos para o Benfica, fechando novo reforço para 25/26
Negócio fechado! Rui Costa garante passe de lateral com 65 golos para o Benfica, fechando novo reforço para 25/26

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado no Benfica: Kristian Olsen vai ser reforço da equipa de andebol das águias em 2025/2026. Quem avança esta informação é a imprensa sueca, que deu detalhes sobre o perfil do futuro lateral do Clube da Luz e sobre o negócio alcançado pela direção de Rui Costa com o atleta, que brilhou com a camisola do Ystads. 


Os suecos adiantaram que o Benfica já fechou um acordo final pela contratação do lateral-direito dinamarquês, Kristian Olsen, confirmando os rumores de mercado que já circulavam sobre o andebolista de 25 anos e a possível mudança para a Luz. Ora, o craque protagonizou uma época de renome ao serviço do Ystads. 


Kristian Olsen chega à Luz como o 11.º melhor marcador da competição da EHF European League. Analisando o perfil técnico do próximo reforço do Benfica, de acordo com informações recolhidas, o atleta de 25 anos "é um jogador muito alto" e a sua veia goleadora poderá vir a ajudá-lo a tornar-se numa verdadeira 'arma' para o conjunto de Jota González


Recorde-se que, o Ystads foi um dos adversários do andebol do Benfica na temporada de 2024/2025. A equipa de Jota González conseguiu bater a formação oponente, garantindo a passagem à fase seguinte da Liga Europa, embora as águias não tenham sido capazes de prosseguir a caminhada europeia, sendo derrotadas na fase seguinte.

No que toca aos números individuais, com a camisola do Ystads, Kristian Olsen, em 12 jogos, registou 65 golos, demonstrando-se numa excelente forma. No currículo do lateral-direito, destaca-se as passagens pelo Nordsjaelland HB e Fredericia HK. Agora, o andebolista de 25 anos vai ser o reforço oficial do Benfica para 2025/2026. 



Modalidades

Benfica não desilude no Campeonato Nacional e segue com registo incrível

Turma encarnada foi a jogo este sábado, 10 de maio, e acabou a derrotar o adversário, com direito a reviravolta na segunda parte do encontro

Equipa do Benfica continua sem desiludir no Campeonato Nacional e garantiu nova vitória que mantém registo incrível
Equipa do Benfica continua sem desiludir no Campeonato Nacional e garantiu nova vitória que mantém registo incrível

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, 10 de maio, para medir forças com o Madeira SAD. As encarnadas acabaram por vencer, por 29-26, em jogo a contar para a jornada 5 da fase final do Campeonato Nacional, seguindo invencíveis, já depois de terem conquistado a prova. 


Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Mariana Costa, Alexandra Shunu, Duda, Maria Unjanque, Joana Semedo e Constança Sequeira de início. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Madalena Pereira, Francisca Henriques, Carolina Monteiro, Samara Vieira e Patrícia Rodrigues foram as suplentes eleitas.


Já depois do triunfo na quarta jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, que permitiu fazer a festa junto dos adeptos do Benfica, as encarnadas entraram com o pé direito nesta partida. O adversário entrou em jogo a querer fazer a 'vida negra' às águias, que jogavam em casa. No entanto, a turma de Luís Monteiro ainda conseguiram reduzir, antes do intervalo, mantendo uma diferença de um golo no marcador, com o 15-16 a dar vantagem ao Madeira SAD. 


Sem encontrar oposição, o conjunto orientado por Luís Monteiro não quis mesmo perder a oportunidade de retomar um bom ritmo nesta etapa da prova . No final da partida, o andebol feminino do Benfica garantiu uma vitória por 29-26, derrotando o Madeira SAD, na penúltima jornada do Campeonato Nacional, que serviu para cumprir agenda.

Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (7), Duda (6), Alexandra Shunu (5), Patrícia Rodrigues (4), Sofia Ferreira (2), Carolina Monteiro (2), Mariana Costa (1), Maria Unjanque (1) e Samara Vieira (1).


Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica volta a medir forças com a AA S. Pedro do Sul. O duelo, que vai contar para a última jornada do Campeonato Nacional, está agendado para o próximo dia 17 de maio, às 18h00, no reduto do adversário. 


Modalidades

Em dérbi intenso, Benfica cai aos pés do Sporting e diz 'adeus' ao Campeonato

A equipa masculina de andebol foi a jogo neste sábado, 3 de maio, onde mediu forças com a formação verde e branca, num encontro para a fase de campeão

O Benfica entrou neste jogo com o objetivo de vencer, de forma a manter-se na corrida pelo título, mas o rival foi superior e águias dizem adeus à prova
O Benfica entrou neste jogo com o objetivo de vencer, de forma a manter-se na corrida pelo título, mas o rival foi superior e águias dizem adeus à prova

  |

Icon Comentário0

Ao final desta tarde de sábado, realizou-se no Estádio da Luz mais um dérbi no Campeonato Nacional de andebol, entre o Benfica e o Sporting, a contar para mais uma jornada da 2.ª ronda, a mesma que dá acesso ao título de campeão nacional. No final do encontro, o resultado final foi de 37-29, favorável à equipa leonina.


Depois de um desaire no primeiro encontro, no reduto dos leões, no Pavilhão João Rocha, os encarnados, comandados por Jota González procuraram dar uma resposta diferente frente aos verdes e brancos. Apesar do equilíbrio que se verificou, o Benfica entrou melhor na partida e foi marcando o passo do encontro.


O primeiro período foi pautado pelo equilíbrio qe se foi verificando ao longo dos 30 minutos de jogo. Apesar do arranque mais forte do Benfica ao início, o Sporting soube impor o seu jogo e reclamou a liderança da partida para si. No entanto, antes do apito para o descanso, para evitar males maiores, os pupilos de Jota González conseguiram reduzir a desvantagem para um golo apenas, ficando 17-16 favorável aos leões.


No segundo tempo, na etapa complementar, os verdes e brancos mostraram ser mais fortes e ganharam uma maior vantagem no marcador, chegando a registar uma vantagem de oito golos. A desvantagem manteve-se nalterada e o Clube da Luz acabou por perder por 37-29

Com este resultado, o Benfica diz adeus a uma possibilidade de vir a ganhar o Campeonato Nacional, permanecendo no 3.ª lugar da ronda de elite, com os mesmos 35 pontos, ficando ainda mais longe do Sporting, que segue na liderança. Na próxima jornada, a penúltima desta fase, o Glorioso viaja até ao norte, onde irá defrontar o Porto, a 24 de maio.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sem hipóteses: Benfica 'esmaga' adversário e tem pé e meio na final da Taça de Portugal
Modalidades

Sem hipóteses: Benfica 'esmaga' adversário e tem pé e meio na final da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Já com o tetracampeonato no bolso, Benfica 'esmaga' Braga
Modalidades

Já com o tetracampeonato no bolso, Benfica 'esmaga' Braga

 

Icon Comentário0
Com direito a cambalhota, Benfica vence Marítimo no Campeonato Nacional
Modalidades

Com direito a cambalhota, Benfica vence Marítimo no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0