Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JÁ É CONHECIDA A DATA E HORA DO JOGO DO BENFICA PARA A TAÇA DE PORTUGAL

Encarnados vão à ‘casa’ do adversário

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica joga frente ao Varzim em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou na terça-feira as datas e os horários dos jogos, com o Benfica a visitar o Varzim no dia 10 de janeiro de 2023, pelas 20h45.  https://twitter.com/SLBenfica/status/1595356493657780224?s=20&t=cV6IbKtxZ2p7s5wxE6YyyQ Os encarnados procuram conquistar uma competição que já não vencem desde a temporada 2016/17, quando bateram a equipa do Vitória de Guimarães por 2-1, com golos de Raúl Jiménez aos 48 minutos e Eduardo Salvio aos 53, com os vimaranenses a reduzirem por Zungu aos 78 minutos.  Este será o segundo jogo desta ronda da prova rainha, que começa com a receção do Leixões ao Famalicão, sendo que o Vitória de Setúbal - Casa Pia encerra os oitavos-de-final no dia 12 às 19h45.   Já são também conhecidas as datas e horários dos próximos jogos do Benfica na Liga Portugal Bwin (Saiba mais aqui) 


Fotografia de Benfica




Futebol

Oficial: central do Benfica rescinde contrato com Rui Costa e assina por novo clube

Depois de erguer troféu do Campeonato Nacional, peça chave das águias diz adeus e reforça emblema até 2026

É oficial: atleta deixa o Benfica em definitivo
É oficial: atleta deixa o Benfica em definitivo

  |

Icon Comentário0

É oficial: Carolina Correia assinou em definitivo com o Torreense. A novidade foi anunciada pelo emblema de Torres Vedras que informou que a jovem central rescindiu contrato com o Benfica de Rui Costa. 


"A jovem central portuguesa de 22 anos, bicampeã nacional pelo Benfica, desvincula-se da 'águias' e assina em definitivo até 2026", pode-se ler na publicação que deu conta do oficial da defesa-central formada no Clube da Luz. 



É de recordar que, na época passada, Carolina Correia cumpriu um empréstimo de uma temporada no clube português. Por falta de espaço no plantel de Filipa Patão, a craque ruma agora para o clube de Torres Vedras, despedindo-se, oficialmente, do Benfica. 


Na temporada 23/24, Carolina Correia foi aposta em 25 partidas, no Torreense, tendo concretizado uma única assistência. Na última época ao serviço do Benfica, alinhou em 12 jogos, tendo apontado dois golos e registado um cruzamento para a grande área. 

Importa referir que Carolina Correia iniciou o seu percurso no futebol feminino no Casa Pia, em 2015. Em 2018, ingressou na formação do Benfica, tendo sido emprestada ao Damaiense, em 2020/2021. Regressou ao Clube da Luz, de quem se despede antes do início da temporada 2024/2025. 

Confira a publicação do oficial:



Futebol

Depois de surgir no radar do Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches

Médio formado no Glorioso foi apontado a um regresso ao emblema da Luz

Apontado ao Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches
Apontado ao Benfica, há novidades sobre o futuro de Renato Sanches

  |

Icon Comentário0

Enquanto o PSG negoceia o passe de João Neves com o Benfica (Confira mais AQUI), há novidades quanto ao futuro de Renato Sanches, que surgiu no radar de Rui Costa, este verão. 


Segundo informa a RMC Sport, o internacional português foi dispensado do emblema de Paris, após Luis Enrique ter informado que o médio formado nos encarnados não entra nos seus planos para a próxima temporada. Nesse sentido, a mesma fonte garante que os franceses até convidaram Renato Sanches a sair.


O médio de 26 anos integra uma lista longa de jogadores 'descartados' pelo técnico de Gonçalo Ramos. Juan Bernat, que passou pelo Glorioso e terá sido oferecido a um clube italiano (Confira mais AQUI), Colin Dagba, Ismaël Gharbi, Ilyes Housni, Noha Lemina, Vimoj Muntu wa Mungu e Louis Mouquet.


Recorde-se que, no início do mercado de verão, Renato Sanches foi apontado a um regresso ao clube da formação, Benfica. Apesar de não ser um interesse confirmado, o antigo médio dos encarnados foi dado como um alvo que Rui Costa gostaria de ter no plantel de Roger Schmidt.

Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027


Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).


Futebol Formação

Oficialíssimo: Rui Costa deixa Barcelona a ver navios e 'segura' craque do Benfica até 2027

Clube da Luz deu conta de um novo vínculo para o atleta que contava com o interesse dos catalães

Rui Costa afasta Barcelona e renova contrato com craque do Benfica
Rui Costa afasta Barcelona e renova contrato com craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Oficial: José Melro continua a ser jogador do Benfica. Segundo avançado, exclusivamente, pelo Glorioso 1904, o craque renovou contrato com as águias até junho de 2027, tal como confirmado pelo Clube da Luz, na quarta-feira, dia 17 de julho, no site oficial. 


O ponta-de-lança português, que tinha despertado as atenções do Barcelona, prestou declarações à BTV e não escondeu a felicidade por ter renovado o vínculo com o emblema da Catedral, apontando os próximos objetivos.



"Com esta renovação, o meu maior objetivo, o meu maior desejo, é honrar o Manto Sagrado e continuar a história bonita do Benfica. A minha evolução tem vindo sempre a crescer. A minha primeira época foi uma época de adaptação, foi boa, mas não tão boa como a última. Foi uma época onde me pude destacar, afirmar, e o meu maior objetivo é continuar a honrar o Manto Sagrado", afirmou o atleta do Glorioso


"Espero que vá ser uma época mais complicada, porque vamos apanhar equipas melhores numa liga superior. Mas o meu principal objetivo é continuar a trabalhar, continuar a crescer, ajudar os meus colegas naquilo que for possível e, o mais importante, ajudar o Benfica", destacou José Melro.

Foi considerado o melhor marcador do Benfica na Liga Revelação, com 16 golos, tendo arrecado o segundo lugar relativamente à competição. Agora, o ponta-de-lança português deixou uma garantia aos Benfiquistas, ao microfone da BTV.

"A maior mensagem que posso mandar para todos os Benfiquistas é que vou dar tudo naquilo que estiver ao meu alcance para ajudar o Clube, e vou dar o meu melhor. Podem esperar todo o esforço e empenho da minha parte", concluiu José Melro.

Recorde-se que o nosso Jornal tinha adiantado, exclusivamente, o acordo alcançado entre o jogador encarnado e o Benfica, num processo em que Rui Costa foi crucial, para seguir para a renovação de contrato.

Na temporada 2023/24, José Melro marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança somou 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.

Veja, em vídeo, as palavras de José Melro na renovação de contrato:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Francisco Moura no Benfica? Especialista revela 'nega valente' de dirigente
Futebol

Francisco Moura no Benfica? Especialista revela 'nega valente' de dirigente

 

Icon Comentário0
Rui Costa dá o 'braço a torcer' e 70 milhões colocam craque do Benfica na saída
Futebol

Rui Costa dá o 'braço a torcer' e 70 milhões colocam craque do Benfica na saída

 

Icon Comentário0
Alvo de Rui Costa é 'descartado' por treinador e vinda para o Benfica ganha força
Futebol

Alvo de Rui Costa é 'descartado' por treinador e vinda para o Benfica ganha força

 

Icon Comentário0