Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JÁ NÃO É DE AGORA! TIAGO MARTINS TEM BENFICA COMO ‘ALVO’; CONFIRA O HISTÓRICO DO ÁRBITRO COM O GLORIOSO

Dualidade de critérios deixam árbitro em ‘maus lençóis’

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Tiago Martins foi o protagonista no duelo da Taça de Portugal, que acabou com o Benfica a ser eliminado pelo Braga, numa arbitragem muito polémica. Contudo, não é a primeira vez que o árbitro português ‘prejudica’ o Glorioso.
Começando pelo princípio, no embate da passada quinta-feira, dia 9 de fevereiro, Tiago Martins, depois de expulsar Bah, não assinalou a grande penalidade sobre Gonçalo Guedes, que foi travado em falta na área arsenalista. Porém, as más decisões não ficam por aqui e o juiz, num lance idêntico ao do lateral dinamarquês, optou por não expulsar Uroš Račić.
No entanto, as águias têm mais razões de queixa de Tiago Martins apontadas, uma vez que, no jogo desta temporada frente ao Sporting, o árbitro assinalou grande penalidade no lance com António Silva e Paulinho, deixando a turma verde e branca na frente do marcador. Esta decisão não passou em branco e Roger Schmidt, na conferência de imprensa, apontou mesmo o dedo ao juiz português. Já em janeiro de 2020, diante do Rio Ave, também para a prova rainha, o Glorioso teceu duras críticas ao árbitro. Através da newsletter ‘News Benfica’, os encarnados referem que o motivo pelo qual o penálti ficou por assinalar a favor das águias, foi porque Tiago Martins “estaria distraído à procura de moedas de cinco cêntimos”.
Todavia, o historial não acaba aqui e também, em 2019, o Clube da Luz recorreu a uma multa de 3.188 euros dada pelo Conselho de Disciplina, devido ao incidente com o árbitro Tiago Martins no jogo com o Vitória de Setúbal, onde o juiz terá sido atingido com uma moeda, que lhe fez um hematoma no peito. Assim é possível afirmar que este árbitro não traz boas memórias aos encarnados, tendendo a ser o protagonista pelos maus motivos. NOTÍCIAS RELACIONADAS:


Fotografia de Benfica




Futebol

Depois do hat trick no Benfica - Rio Ave, Akturkoglu lidera registo na Europa

Extremo do Clube da Luz foi a figura do jogo no passado domingo, 27 de outubro, diante da turma vilacondense para o Campeonato Nacional

Hat trick de Kerem Akturgoglu no Benfica - Rio Ave permite liderar registo na Europa
Hat trick de Kerem Akturgoglu no Benfica - Rio Ave permite liderar registo na Europa

  |

Icon Comentário0

Kerem Aktürkoglu é o melhor marcador turco das top 10 ligas na Europa. Este domingo, dia 27 de outubro, o internacional turco foi novamente destaque ao fazer um hat trick frente ao Rio Ave para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.


Depois de ter batido um recorde histórico no Benfica, Kerem Aktürkoglu, tem sido uma das figuras em destaque do futebol turco, posicionando-se como o melhor marcador do seu país nas principais ligas europeias. Com 5 golos marcados até ao momento, Aktürkoglu lidera a tabela de goleadores turcos, superando outros nomes conhecidos. Na segunda posição encontram-se Baris Yilmaz, do Galatasaray, Yusuf Barasi, do Adana Demirspor, Ahmed Kutucu, do Eyupspor, e Kenan Yildiz, da Juventus, todos com 4 golos. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.


Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.

Após esta goleada diante dos vilacondenses, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.



Futebol

Ainda dói? Depois de novo desaire, Simeone recorda goleada do Benfica: "A culpa é..."

Conjunto espanhol sofreu nova derrota para o campeonato e técnico lembrou a exibição frente à turma de Bruno Lage

Diego Simeone voltou a recordar a derrota com o Benfica
Diego Simeone voltou a recordar a derrota com o Benfica

  |

Icon Comentário0

As coisas não estão a correr bem para Diego Simeone no Atlético de Madrid. Após o desaire com o Lille a meio da semana, o conjunto comandado pelo técnico somou nova derrota, desta feita diante do Betis, por 1-0, em jogo da LaLiga. No final da partida, o argentino dirigiu-se à sala de imprensa para dar explicações, tendo voltado a recordar a goleada com o Benfica na Liga dos Campeões.


"O início do jogo não foi bom. Na primeira jogada eles marcaram, subiram e não conseguimos fazer o jogo que queríamos. É evidente que a preparação do jogo pelo treinador não foi boa. Falámos ao intervalo, melhorámos e isso permitiu-nos ter algumas oportunidades que não concretizámos, mas pelo menos ficámos mais perto de empatar o jogo", começou por referir antes de recordar a derrota sofrida no Estádio da Luz frente ao Benfica.


Nem em Lisboa nem hoje fomos capazes de o fazer


"O treinador não foi capaz de dar aos jogadores o que eles precisavam para este jogo. Preparámo-nos de certa forma, mas não conseguimos. O treinador tem uma ideia, os jogadores representam-na, mas a culpa é do treinador. O treinador é quem tem de resolver primeiro essa situação para que os jogadores possam representar melhor a ideia. Nem em Lisboa nem hoje fomos capazes de o fazer", acrescentou Diego Simeone.

Lembre-se que nesse encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões, o Benfica recebeu e goleou o Atlético de Madrid por 4-0. Depois disso, a turma de Bruno Lage sofreu um desaire frente, por 3-1, frente ao Feyenoord na prova milionária. No passado domingo, os encarnados voltaram às vitórias com um triunfo por 5-0 frente ao Rio Ave.


Recorde-se que depois deste triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.


Futebol

Hugo Vasconcelos comenta sobre o 'novo' Benfica e atira: "Fragilidades similares..."

Editor-executivo do jornal A Bola abordou o duelo frente aos vilacondenses e comentou sobre as duas faces que a equipa encarnada tem apresentado

Hugo Vasconcelos deu a sua opinião sobre o 'novo' Benfica
Hugo Vasconcelos deu a sua opinião sobre o 'novo' Benfica

  |

Icon Comentário0

Hugo Vasconcelos mostra-se duvidoso em relação a este 'novo' Benfica. Num artigo de opinião no jornal 'A Bola', o editor-executivo do mesmo, comentou o jogo com o Rio Ave e considerou ainda que a turma de Bruno Lage apresenta problemas defensivos diante de equipas com mais qualidade.


"O Benfica reagiu da melhor forma à primeira derrota da era Bruno Lage, frente ao Feyenoord, na quarta-feira, goleando (5-0) em casa o Rio Ave. Bruno Lage pedira uma resposta com 'grande jogo' e foi isso que teve. O Benfica dominou, marcou e fez acreditar que o tropeção contra os neerlandeses foi um acidente de percurso. Mas terá sido apenas isso?", começou por escrever.


"Na verdade, nesta sequência positiva de Bruno Lage no regresso à Luz, que adversários de topo defrontou a águia antes de cair perante o Feyenoord? O Atlético de Madrid, talvez — embora os sinais que vêm do Metropolitano de Madrid não sejam os melhores e os colchoneros tenham vencido menos de metade dos jogos que já fizeram na liga espanhola. De resto, recebera Santa Clara e Gil Vicente e visitara o Boavista para o campeonato, eliminara o Pevidém na Taça de Portugal (em campo neutro) e batera o Estrela Vermelha, em Belgrado", acrescentou.


"Não é que isso retire mérito aos encarnados. Afinal, só podes vencer os adversários que tens pela frente. E o Benfica de Schmidt perdeu pontos fora com Famalicão (derrota) e Moreirense (empate) — embora ainda sem ter Akturkoglu, que, como se viu ontem, faz toda a diferença", referiu o editor-executivo de 'A Bola'.

Perante adversários com um bocadinho mais de qualidade, a equipa encarnada tem revelado problemas defensivos preocupantes


"Em todo o caso, aqui e ali, por exemplo na Sérvia contra o Estrela Vermelha, o novo Benfica de Lage deu sinais de fragilidades similares às que se viam no velho Benfica de Schmidt. Perante adversários com um bocadinho mais de qualidade, a equipa encarnada tem revelado problemas defensivos preocupantes. Quando isso acontece, a reação normal é deixar de lançar-se no ataque com quase todos os jogadores, como faz muitas vezes, e retrair-se, para tentar não se expor tanto. Ao fazê-lo, raramente corrige os problemas defensivos e cria problemas ofensivos, tornando-se incapaz de ultrapassar defesas bem montadas", prosseguiu.

"Foi o que aconteceu com o Feyenoord. O jogo com os vilacondenses não respondeu a estas dúvidas, pela diferença de nível entre as equipas mas também pela história do jogo — aos 16' as águias já venciam por 2-0. Mas em breve devemos ter enfim a resposta sobre qual é o verdadeiro Benfica — se o que é dominado pelo Feyenoord, se o que goleia o Atlético de Madrid e o Rio Ave —, porque vem aí visita a Munique para defrontar o Bayern (6 de novembro) e receção ao FC Porto (10 de novembro). Desconfio que a resposta é que são os dois verdadeiros, e será difícil ter garantias de qual vai aparecer em campo", concluiu Hugo Vasconcelos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em altas! Atletas do Benfica voltam a espalhar magia e fazem o gosto ao pé (Vídeos)
Futebol

Em altas! Atletas do Benfica voltam a espalhar magia e fazem o gosto ao pé (Vídeos)

 

Icon Comentário0
Pode ser trunfo! Mónaco sai derrotado a menos de um mês do duelo com o Benfica
Futebol

Pode ser trunfo! Mónaco sai derrotado a menos de um mês do duelo com o Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção, Lage! Próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões também sabe golear
Futebol

Atenção, Lage! Próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões também sabe golear

 

Icon Comentário0