
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, 29 de março, para medir forças com o AA São Pedro do Sul. As encarnadas acabaram por vencer, por 27-20, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional, acabando por conquistar o tetracampeonato.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Mariana Costa, Constança Sequeira, Maria Unjanque, Alexandra Shunu, Samara Vieira e Duda de início. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Madalena Pereira, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Mihaela Minciuna foram as suplentes eleitas.
Vindas de um triunfo na segunda jornada desta 2.ª fase do Campeonato Nacional, as encarnadas entraram com o pé direito na partida deste sábado. As águias não deram hipóteses ao adversário e conseguiram brilhar junto dos adeptos, acabando por chegar ao intervalo a vencer por 18-11.
Apesar de encontrarem uma certa pressão do lado da equipa da casa, o conjunto orientado por Luís Monteiro não quis mesmo perder a oportunidade de manter o bom ritmo nesta etapa da prova portuguesa. No final da partida, o andebol feminino do Benfica garantiu uma vitória por 27-20, derrotando o AA São Pedro do Sul, alcançando o tetracampeonato.
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (6), Maria Unjanque (5), Duda (5), Mariana Costa (4), Rita Campos (3), Patrícia Rodrigues (2), Sofia Ferreira (1) e Samara Vieira (1).
Depois desta vitória, o Benfica garante o primeiro lugar da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 36 pontos somados. O segundo posto pertence à AA São Pedro do Sul, que regista 28 pontos, que tem mais um do que o Madeira SAD, que fecha o pódio. O quatro lugar pertence ao ABC, que tem 23 pontos.
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica vai medir forças com a Juve Lis. O duelo, que vai contar para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 5 de abril, sábado, às 17h15, no reduto do adversário.
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, acabando por não conseguir levar a melhor frente aos leões, na prova nacional
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 29 de março, para medir forças com o Sporting, no Pavilhão João Rocha. Os encarnados acabaram por perder, por 34-30, em duelo relativo à jornada 1 da fase final do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Vindos de um triunfo frente ao GOG em duelo relativo à 1.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League, a turma de Jota González entrou com tudo na partida de forma a deixar uma boa imagem. Nesse sentido, o marcador foi inaugurado pelo Benfica. Dessa forma, a turma vermelha e branca conseguiu realizar um bom arranque na partida, tendo conseguido estar a vencer por dois golos de diferença.
Porém, e a jogar em casa, o Sporting foi crescendo no encontro, o que foi empurrando o Benfica para trás. Depois de alguns lances desperdiçados pelos encarnados, os leões conseguiram mesmo realizar a cambalhota no marcador, acabando por chegar ao intervalo em vantagem (16-14).
No regresso das cabines, o Benfica tentou voltar a ter uma entrada dominante, tal como aconteceu na primeira parte. Nesse sentido, a turma de Jota González até começou bem nos primeiros minutos. Contudo, as águias baixaram um pouco o ritmo e quem aproveitou foi Sporting. Os leões aproveitaram a quebra dos encarnados e continuaram a desiquilibrar o marcador, tendo mesmo conquistado a vitória por 34-30.
Com este resultado, o Benfica ocupa o terceiro lugar da fase final do Campeonato Nacional com 31 pontos, menos quatro do que o Porto e Sporting.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o GOG. O duelo, que será disputado na Dinamarca, está agendado para 1 de abril, para as 17h45. O encontro é relativo à 2.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League.
Acompanhe, no Glorioso 1904, as emoções do Dérbi que se realiza este sábado a contar para a primeira jornada da fase final, a partir das 15h00
|
56' - Benfica consegue reduzir (32-27).
53' - Leões marcam novamente (32-24).
49' - Desvantagem das águias já é de sete golos (29-22).
48' - Encarnados tentam reagir mas Sporting não desarma.
48' - Não está fácil para o Benfica.
40' - Marcador continua desiquilibrado (24-17).
39' - Diferença continua a aumentar (22-17).
38' - Capdeville evita mais um.
36' - Voltam a marcar os leões (20-16).
34' - Sporting continua com a vantagem no marcador (18-16).
ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA
Intervalo: Sporting 16 - 14 Benfica
25' - Benfica desperdiça a oportunidade para saltar para a frente (12-12).
24' - Desconto de tempo (12-12).
19' - Empate a 10.
17' - Marca o Benfica da zona de sete metros (8-10).
16' - Poste nega o empate (8-9).
14' - Marca o Sporting (8-9).
12 - Tenta responder o Sporting (6-8).
8' - Vermelho para o Benfica! Alexis Borges é punido.
7' - Encarnados entram fortes na partida (4-6).
4' - Benfica na frente (2-3).
1' - Sporting adianta-se na primeira jogada (1-0).
ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Os leões bateram o Benfica, por 41-36, e afastaram os encarnados da Taça de Portugal.
0' - No último confronto entre as duas equipas, o Sporting acabou por levar a melhor.
0' - As águias bateram o GOG, por 33-31, na 1.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League.
0' - A turma de Jota González chega a este encontro vinda de um triunfo.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da partida.
0' - O Benfica desloca-se ao Pavilhão João Rocha para disputar o jogo da primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional frente ao Sporting, este sábado, 29 de março, às 15h00.
Adversário que criou várias dores de cabeça ao Clube da Luz nas competições europeias foi anunciado como o novo atleta dos azuis e brancos
|
Depois de vários rumores, eis a confirmação oficial. Linus Persson foi anunciado como o mais recente reforço da equipa de andebol do Porto. O lateral direito oriundo da Suécia, atualmente a representar os dinamarqueses do GOG, irá reforçar o plantel dos dragões, mas apenas na próxima temporada, quando terminar o seu contrato.
O anúncio da sua contratação foi feito através das redes sociais do rival do Benfica, que deu as boas vindas ao sueco. Em declarações aos meios oficiais dos dragões, o lateral direito da equipa dinamarquesa revelou que a decisão de assinar pelo Porto não foi complicada: “Não foi uma decisão nada difícil".
De seguida, o atleta de andebol explicou que a conversa com o treinador dos dragões facilitou muito a sua decisão. “Tive uma boa conversa com o Magnus Andersson, já o conhecia de há muitos anos, já foi meu treinador na Suécia quando lá joguei e também nas camadas jovens da seleção nacional. Quando ele me ligou, foi fácil aceitar este clube como a minha próxima casa”, revelou Linus Persson.
Ao longo da sua carreira, o novo atleta dos azuis e brancos vestiu a camisola de vários clubes, como o HK Malmo, na Suécia, US Ivry e o HBC Nantes, ambos emblemas oriundos de França, atualmente está ligado ao GOG desde a temporada de 2023/2024. Pelo meio, foi chamado várias vezes à seleção sueca, onde em 2022 conquistou a EHF Euro.
Com esta contratação, trata-se de um regresso de linus Persson a Portugal, agora de forma definitiva, depois de ter estado em lisboa, durante o dia de ontem, 25 de março, quando o GOG defrontou o Benfica no Pavilhão da Luz. na 1.ª mão do playoff da Taça EHF. O lateral direito foi uma dor de cabeça para os encarnados, ao apontar cinco golos, no entanto, Capdeville conseguiu segurar a vantagem e o Glorioso acabou por sorrir, depois de vencer por 33-31.