
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mar 2024 | 10:35 |
Logo a abrir a segunda parte do dérbi do Benfica frente ao Sporting, na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro, Marcus Edwards simulou uma grande penalidade, após uma suposta falta de Nicolás Otamendi. Fábio Veríssimo apontou mesmo para a marca de 11 metros.
Fábio Melo, que desempenhou funções no VAR, chamou o senhor do apito e, após a intervenção do vídeoárbitro e do juiz da partida ter analisado o lance em questão, o penálti acabou por ser revertido, uma vez que o camisola 30 nem toca no futebolista leonino. Contudo, Fábio Veríssimo perdoou o cartão amarelo por simulação.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o jogo a contar para a segunda mão da semi-final da prova rainha tem já data prevista, estando a mesma apontada para dia 3 de abril. Os encarnados recebem os leões em desvantagem, a eliminatória a ser resolvida no Estádio da Luz.
De destacar que a turma do Benfica volta a jogo para disputar o Clássico, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo, num embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida está agendada para as 20h30, no reduto azul e branco.
Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 35 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.002 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.
Confira aqui o lance:
Futebolista internacional pela Costa do Marfim é um dos destaques do Sporting e substituto do central revelou interesse dos encarnados
14 Out 2025 | 17:50 |
Ousmane Diao admitiu que o Benfica tentou contratá-lo. O central - que foi sucessor de Ousmane Diomande no Mafra, depois de o defesa rumar ao Sporting em 2022/23 - estava referenciado pelos encarnados, mas os representantes tinham tudo acordado com o Midtjylland.
"Foi muito gratificante ter jogado em Portugal. Clubes como o Sporting e Benfica abordaram-me mas o meu agente encaminhou-me para o Midtjylland onde as negociações já estavam avançadas", assegurou o central, em declarações ao Footmercato.
À data em que foi apontado ao Benfica, Ousmane Diao ia custar aos cofres dos encarnados qualquer coisa como 10 milhões de euros, depois de ter tido grande rendimento na segunda divisão portuguesa, por empréstimo do emblema dinamarquês.
Ousmane Diomande fez um percurso semelhante. Emprestado pelo Midtjylland ao Mafra, o central destacou-se em Portugal e acabou por ser contratado pelo Sporting que, entre bónus e objetivos, na totalidade, já pagou 12,5M de euros aos dinamarqueses.
Esta temporada, com a camisola do Midtjylland, Ousmane Diao - avaliado em 7,5 milhões de euros - soma um total de oito partidas. Ao longo dos 567 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa que esteve no radar do Benfica marcou dois golos.
Candidato à presidência mostrou rendimentos declarados nos últimos anos e atual líder máximo dos encarnados nega adotar estratégia semelhante
14 Out 2025 | 17:29 |
João Noronha Lopes, em entrevista à CMTV, declarou 23 milhões de euros de rendimentos nos últimos anos. Num almoço de campanha, Rui Costa recusou adotar estratégia semelhante, uma vez que "não tem de justificar a vida" aos adeptos do Benfica.
João Noronha Lopes: "Estou muito satisfeito, mais satisfeito que quando cheguei aqui"
"Ótimo, positivo, com a força sempre, com espírito sempre, com o benfiquismo sempre, com a motivação de que sempre estive a trabalhar neste clube, a defender e a representar este clube, portanto estou muito satisfeito, mais satisfeito que quando cheguei aqui. Vejo a equipa que conseguimos construir, portanto estou muito orgulhoso disso também. Acredito que criámos uma equipa com grande competência, com grande benfiquismo, com grande sentido de responsabilidade, portanto estou muito motivado e muito satisfeito", disse, sobre o estado de espírito antes das eleições.
Questionado sobre a decisão de Noronha Lopes em revelar os seus rendimentos dos últimos anos, Rui Costa recusou adotar estratégia semelhante: "Eu não falo. Não sei qual é a necessidade que um outro candidato tenha, não tenho de justificar o que quer que seja. Agora, por alguma razão, ele está a fazê-lo, mas é a ele que tem de perguntar, não a mim. Eu tenho feito a minha campanha a falar do Benfica e a falar da minha pessoa. Se calhar têm necessidade de justificar aquilo que entendem justificar. Eu não tenho essa necessidade de justificar".
João Noronha Lopes: "Porque é que eu tenho de justificar a minha vida aos benfiquistas?"
"Porque é que eu tenho de justificar a minha vida aos benfiquistas? Eu não tenho de justificar nada a ninguém nesse sentido, porque isso é a minha vida e é privada, não tem nada... A transparência com as pessoas, sempre tive. Nunca deixei de ter", atirou.
Rui Costa garantiu ainda estar mais bem preparado do que há quatro anos: "Inevitavelmente, quanto mais anos se vai tendo numa carreira vai-se estando melhor e vai-se estando mais preparado. O meu sentido de responsabilidade para com este clube sempre foi enorme. Em todas as minhas áreas, em tudo aquilo em que representei o clube, nas variadíssimas áreas que representei. E se não tivesse condições no primeiro dia em que assumir a presidência do Benfica, e muito mais agora, para ser presidente de um clube desta dimensão, não seria por meu egoísmo que era presidente. Portanto, se há quatro anos não tive medo de assumir essa responsabilidade e me senti preparado para segurar o Benfica naquele momento, mais fácil hoje é para mim trabalhar o Benfica daqui para o fim".
Encarnados trabalharam esta terça-feira, dia 14 de outubro, numa sessão aberta à comunicação social e técnico teve motivos para sorrir
14 Out 2025 | 16:09 |
O Benfica regressou aos treinos, esta terça-feira, dia 14 de outubro. José Mourinho teve uma grande novidade, numa sessão aberta à comunicação social, com Manu Silva a treinar no relvado do Seixal, estando próximo de voltar às opções do técnico.
O médio realizou trabalho individual, a par de Georgiy Sudakov, que sofreu uma lesão ao serviço da seleção ucraniana. Pavlidis, Ivanovic, Leandro Santos, Dedic, João Veloso, João Rego, Wynder e Trubin estão de regresso da pausa FIFA e treinaram sem restrições.
Ausentes estiveram Bah - que foi autorizado a ir até à Dinamarca - Diogo Ferreira (trabalho de ginásio), Bruma e Nuno Félix (lesão). Para colmatar algumas ausências, José Mourinho chamou os jovens Ricardo Ribeiro, Ivan lima e José Melro.
Os encarnados regressam ao trabalho no próxima quarta-feira, dia 15 de outubro. A sessão de treinos seguirá os moldes habituais e, na quinta-feira, a comitiva das águias irá viajar de avião até ao Porto, seguindo de autocarro para Chaves.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, frente ao Chaves, em jogo da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Filipe Martins jogar-se-á às 19h30, no Engenheiro Manuel Branco Teixeira.