Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO BRAZ FRADE EXIGE RESPOSTAS A RUI COSTA SOBRE ALEGADO NEGÓCIO COM ADMINISTRADOR DE VIEIRA

Antigo dirigente questionou direção das águias

João Braz Frade
João Braz Frade

  |

Icon Comentário0

O antigo vice-presidente do Benfica, João Braz Frade, mostrou-se surpreendido acerca do envolvimento do ex-administrador da SAD Encarnada, Miguel Moreira, no investimento que as águias ponderaram fazer, na Academia de Burgenland, na Áustria, e deixou algumas questões relacionadas com o caso, ao Presidente dos encarnados.


O ex-dirigente, que deu a cara pelo movimento ‘Benfica Bem Maior’ questiona vários pontos, no meio desta história, nomeadamente “quem pagou as viagens”, “porque é que Miguel Moreira, que já tinha saído, se envolveu num processo do clube” e, por fim, “se foi o Benfica que pagou as deslocações, quem é que as autorizou?”.


“A ser verdade, surpreende-me que os quadros do Benfica façam viagens de natureza comercial com quem já saiu do Clube”, começou por dizer Braz Frade, referindo-se a Miguel Moreira, que cessou funções com o Glorioso, em março de 2022.


De lembrar que, Bernardo Faria de Carvalho, diretor de expansão comercial, e Rui Lança, diretor das modalidades de pavilhão, viajaram para a Áustria em novembro passado, com Miguel Moreira, para iniciar conversações sobre o eventual investimento milionário das águias. Contudo, Rui Costa colocou de parte esse projeto, quando soube da intermediação do antigo administrador de Luís Filipe Vieira.

Em suma, para Braz Frade, "o Benfica deve ser prudente e rigoroso na análise dos factos e, se se justificar, tomar medidas internas". De lembrar que o Clube da Luz  já se pronunciou acerca do caso.



Futebol

Atenção, Roger Schmidt! Manchester United falha alvo e futuro de titular do Benfica volta a estar em jogo

Conjunto inglês viu proposta por outro alvo ser rejeitada e pode avançar por craque do Glorioso

Roger Schmidt pode ver Man United avançar por titular do Benfica
Roger Schmidt pode ver Man United avançar por titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com João Neves cada vez mais próximo do PSG, Roger Schmidt pode estar prestes a enfrentar uma nova dor de cabeça e perder mais um titular no Benfica. Um dos pretendentes de António Silva não conseguiu contratar um dos alvos para a sua defesa, pelo que pode iniciar um novo ataque pelo camisola 4 do Glorioso. 


De acordo com Christian Falk esta segunda-feira, dia 22 de julho, o Bayern Munique rejeitou uma proposta de 35 milhões de euros do Manchester United por Matthijs De Ligt. Segundo o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o conjunto bávaro exige 50 milhões de euros pelo central neerlandês. 



Estas notícias podem não agradar de todo o Benfica que vê o titular de Roger Schmidt, António Silva, mais perto da saída, uma vez que o seu pretendente fica sem a alternativa para o eixo da defesa. Neste sentido, o Manchester United pode voltar ao ataque pela pérola formada no Seixal, que tem a sua continuidade no Benfica em aberto.  


No entanto, além dos reds devils, o camisola 4 do Glorioso é seguido em Inglaterra pelo Liverpool e pelo Newcastle. Lembre-se que a equipa treinada por Eddie Howe já apresentou uma proposta de 35 milhões de euros, mais 15 milhões em objetivos, que foi rejeitada pelos responsáveis encarnados.   

Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos. 

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).   


Futebol

Armada lusa no PSG? Depois de roubarem João Neves ao Benfica, parisienses querem garantir outro médio português

Conjunto treinado por Luis Enrique já conta com vários atletas nacionais no seu plantel

PSG quer garantir Bruno Fernandes
PSG quer garantir Bruno Fernandes

  |

Icon Comentário0

Depois de praticamente garantirem a contratação de João Neves ao Benfica, o PSG vira-se agora para a tentativa de adquirir Bruno Fernandes junto do Manchester United, segundo informação avançada pela imprensa francesa, na manhã desta segunda-feira, dia 22 de julho.


Jorge Mendes é um nome forte na concretização de ambos os negócios, sendo agente de João Neves e tendo estado envolvido na saída de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United. Em sentido contrário poderá estar Manuel Ugarte, que é muito pretendido pelos red devils.


Caso o PSG chegue a um acordo com a estrutura dos ingleses para garantir o médio, Luis Enrique conseguirá alinhar com um meio-campo totalmente luso. A influência de Vitinha já é muito sentida na equipa do espanhol e a junção com Bruno Fernandes e João Neves é um cenário verdadeiramente aterrador para os adversários.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Por sua vez, Bruno Fernandes - avaliado em 70 milhões de euros - alinhou em 48 partidas pelo Manchester United: 35 na Permier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga, totalizando 4.285 minutos. O médio registou ainda 15 golos e 13 assistências.



Modalidades

Oficial: Rui Costa chega a acordo para renovar com extremo do Benfica até 2025

Águias avançaram a informação através do seu site oficial, esta segunda-feira, dia 22 de julho

Benfica renova com Trey Drechsel
Benfica renova com Trey Drechsel

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou, através do seu site oficial, esta segunda-feira, dia 22 de julho, que chegou a acordo com Trey Drechsel para a renovação de contrato. O extremo norte-americano estendeu o seu vinculo com a equipa de basquetebol do Clube da Luz por mais uma temporada, até junho de 2025.


"Estou superfeliz por continuar num clube tão lendário e histórico como o Benfica, onde joguei o meu melhor basquetebol no final da última temporada. O objetivo passa agora por alcançar o quarto Campeonato consecutivo e reforçar o Benfica no panorama internacional com a Liga dos Campeões", começou por dizer o atleta, em declarações à BTV.



"Sinto que tanto a equipa como eu não aproveitámos todo o nosso potencial na competição do ano passado e que temos alguns assuntos pendentes", continuou em relação ao percurso do Benfica na Europa, naquela que foi a sua primeira temporada de águia ao peito.


"Sinto-me honrado por fazer parte desta família por mais uma temporada. Os adeptos são dos mais dedicados e leais do mundo, e para mim isso nunca passa despercebido. Carrega, Benfica!", terminou o camisola 9 do Glorioso.

Na temporada passada, Trey Drechsel realizou 47 jogos de águia ao peito: 27 na Liga Portuguesa, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. O extremo conseguiu médias de 11,4 pontos, 2,2 assistências e 3,5 ressaltos.

Confira as palavras de Drechsel:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Rui Costa! Barcelona deixa negociações por craque da formação do Benfica em 'stand-by' e avança por...
Futebol

Olha, Rui Costa! Barcelona deixa negociações por craque da formação do Benfica em 'stand-by' e avança por...

 

Icon Comentário0
Benfica vs Almería: A notável e curiosa figura por trás do apito
Futebol

Benfica vs Almería: A notável e curiosa figura por trás do apito

 

Icon Comentário0
Atleta que deixou o Benfica para rumar ao PSG é oferecido a conjunto da Espanha
Futebol

Atleta que deixou o Benfica para rumar ao PSG é oferecido a conjunto da Espanha

 

Icon Comentário0