Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após ter oficializado contrato com o Chelsea, depois de duros dias de negociações com o Atlético de Madrid, João Félix agarrou finalmente a camisola dos blues. No plantel, o amigo, Pedro Neto já mostra ao antigo jogador do Benfica ‘o que é que a casa gasta’. Os dois foram ‘apanhados’ num momento divertido.
Depois dos abraços de Cucurella, João Félix acabou por ser abraço pelo compatriota, mesmo depois de Neto ter ‘picado’ o novo colega de balneário em jeito de brincadeira. “Não gosto de ver esse rapaz. Estou cansado dele. Só me aguento duas semanas”, disse Pedro Neto numa brincadeira que acabou em gargalhadas e elogios.
É de recordar que João Félix, formado no Seixal, esteve apontado a um regresso ao Benfica, à semelhança de Renato Sanches, que reforçou o plantel de Roger Schmidt no presente defeso de transferências. Contudo, novamente, o ponta-de-lança português escapou ao Glorioso e agora volta à Premier League para representar o Chelsea.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix -atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui o momento entre João Félix e Pedro Neto:
Turma de Filipa Patão vai a jogo com o rival da Segunda Circular para disputar primeiro troféu de 24/25
|
0O Benfica e o Sporting vão medir forças na final da Supertaça Feminina e a Federação Portuguesa de Futebol já determinou a equipa de arbitragem, que vai ajuizar o Dérbi dos eternos rivais.
Teresa Oliveira foi escolhida pela FPF como árbitra principal. A juíza vai ser assistida por Sara Cunha e Raquel Pinho, com Cátia Duarte a ser a quarta árbitra. No VAR, Sílvia Domingues vai ser acompanhada por Vanessa Gomes.
No entanto, as novidades não ficam por aqui. A FPF deu a conhecer novos recursos naquele que será o jogo de arranque da temporada 2024/2025 no futebol feminino.
"Este jogo, para além de VAR, terá anúncio público e contará com o recurso à tecnologia da linha de golo (GLT), tal como aconteceu na Supertaça Cândido de Oliveira, disputada a 3 de agosto", informou o organismo que tutela o futebol português, relembrando que o mesmo aconteceu no encontro entre o Porto e o Sporting na Supertaça masculina.
Recorde-se que a turma de Filipa Patão venceu tanto a Liga BPI como a Taça de Portugal, com o rival leonino a ficar no segundo posto na classificação do Campeonato Nacional e a falhar a final da prova rainha, onde as águias triunfaram diante do Racing Power.
Já sem Kika Nazareth e Jéssica Silva, dois pesos pesados da formação feminina do Benfica, Filipa Patão vai tentar começar a época da mesma forma que a anterior, onde fez um brilharete no que toca à conquista de títulos pelo Clube da Luz.
Jogador português saiu definitivamente do Atlético de Madrid para se juntar ao Chelsea
|
0João Félix saiu este verão do Atlético de Madrid definitivamente e vai voltar a jogar na Premier League no Chelsea, clube onde já esteve emprestado durante meia época. A escolha do português tem sido alvo de questionamentos e esta quinta-feira, a equipa londrina publicou um vídeo na rede social X (antigo Twitter), onde o antigo jogador do Benfica revelou o motivo da sua escolha.
"Ele mostrou muito interesse em ter-me na equipa"
"Falei com o treinador e ele mostrou muito interesse em ter-me na equipa. Não podia rejeitar obviamente e agora estou aqui para ajudar o clube a levantar-se de novo. É isso que espero", afirmou o português.
"Vou tentar trazer golos, assistências, tudo o que posso para ajudar a colocar o Chelsea no topo do futebol mundial novamente. É um clube excelente. Estou aqui para ajudar. Vou fazer tudo o que puder para isso", finalizou o internacional luso.
É de recordar que o avançado formado no Seixal esteve apontado a um regresso ao Benfica, à semelhança de Renato Sanches, que reforçou o plantel de Roger Schmidt no presente defeso de transferências. Contudo, novamente, o ponta-de-lança português escapou ao Glorioso e agora volta à Premier League para representar o Chelsea.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Jogador português já foi oficializado no novo emblema, rumando a terras espanholas
|
0Esta quarta-feira, dia 21 de agosto, o Granada oficializou a contratação de João Pereira. O jogador de formação do Benfica encontrava-se desde 2017 ao serviço do Sporting. Depois de ter arrancado o seu percurso no Seixal, o defesa de 20 anos aventura-se agora por terras espanholas.
Entre 2010 e 2015, João Pereira esteve na Luz, de onde saiu durante duas épocas para o Sacavenense antes de rumar para Alvalade durante sete temporadas seguidas. Na temporada passada, o defesa participou em dois jogos pelos sub-23, já depois de ter chegado à equipa B do Sporting, em 2022/23.
O defesa de 20 anos conta também com sete internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal e em Espanha vai representar, num primeiro momento, a formação da equipa B do Granada. O vínculo do contrato é válido por três épocas.
Em comunicado oficial na conta do Instagram, o Granada anunciou e deu as boas-vindas ao antigo jogador das águias. "O Granada Club de Fútbol e o Sporting Clube de Portugal chegaram a um acordo de transferência para o defesa João Pereira, que se juntará ao Club Recreativo Granada. João Tiago Mendes Pereira (Portugal, 2004) passou pelas categorias de base do SL Benfica e do Sporting de Portugal, com quem jogou durante esta última temporada na equipa de reserva. O Clube dá as boas-vindas a João Pereira, bem como deseja-lhe boa sorte na sua nova etapa como encarnado e branco”, escreveu o clube espanhol.
Depois de ter feito formação e de sair da Luz, João Pereira chegou ao Sporting em 2017/2018. Ao cabo de sete anos, o jogador passou pelos vários escalões do Clube de Alvalade. Na última temporada de leão ao peito, apenas disputou duas partidas, na equipa de sub-23, totalizando 97 minutos - está sem jogar desde dezembro de 2023.