
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Ago 2025 | 15:56 |
João Félix saiu derrotado da Supertaça saudita. Depois de vencer o Al Ittihad para garantir o lugar no jogo de todas as decisões, o Al Nassr perdeu frente ao Al Ahli Jeddah por 5-3 nas grandes penalidades, após uma igualdade a dois no tempo regulamentar. O jogador formado no Benfica conseguiu converter um dos pontapés da marca de 11 metros com sucesso.
O primeiro golo do encontro foi da autoria do capitão dos amarelos de Riade e da Seleção Nacional portuguesa, Cristiano Ronaldo. O português foi chamado a bater um castigo máximo aos 41 minutos, que não desperdiçou. Com o jogo a encaminhar-se para o intervalo, a formação de Matthias Jaissle conseguiu repor a igualdade a um no marcador, através de Frank Kessié, aos 45+6’.
Foi preciso esperar até aos últimos 10 minutos do encontro para voltar a haver golos. Marcelo Brozovic colocou novamente o Al Nassr em vantagem por 2-1, aos 82 minutos do encontro. Desta forma, estava tudo encaminhado para João Félix celebrar o seu primeiro troféu desde a sua chegada à Arábia Saudita, até que Roger Ibañez estragou a festa.
Novamente a poucos momentos antes do árbitro apitar para o final do encontro, o Al Ahli recolocou a igualdade no marcador, através de uma cabeçada com assistência de Riyad Mahrez. Depois do lance com culpas para Bento, a Supertaça foi decidida nas grandes penalidades.
Apesar da eficácia mostrada por Cristiano Ronaldo e João Félix quando foram chamados a converter, o Al Nassr apenas pecou quando chegou a vez de Abdul Al Khaibari, que falhou a única conversão da marca dos 11 metros para os amarelos de Riade. O penálti que garantiu o 5-3 e a vitória para o Al Ahli Jeddah foi convertido por Wenderson Galeno.
Treinador português arrancou a temporada 2025/26 com um registo incrível, mesmo depois da pré-época encurtada devido ao Mundial de Clubes
23 Ago 2025 | 14:59 |
Bruno Lage tem o 'seu' Benfica entre os grandes conjuntos da história do Clube, a nível de golos marcados. O assunto chegou, até, a ser tema na conferência de imprensa em antevisão para a receção ao Tondela, partida que vai decorrer no Estádio da Luz. Melhor que o técnico português, apenas alguns nomes marcantes dos 121 anos de vida do Benfica.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, o atual treinador das águias registou dois dos seis registos mais goleadores do Clube. O primeiro chegou na sua primeira época ao comando do plantel principal, em 2018/19, com 140 golos, e na última temporada com 145 tentos marcados.
Neste impressionante registo, apenas outros quatro nomes tornaram o Benfica tanto ou mais goleador quanto Bruno Lage. Estes foram os casos de János Biri com 146 golos em 1944/45 e 140 em 1946/47; Béla Guttman com 144 em 1960/61 e 145 em 1961/62; Lajos Czeizler com 169 em 1963/64 e Elek Schwartz com 157 em 1964/65.
Vale a pena recordar que o início de temporada e o número de golos apontados pela formação encarnada foi tema de conversa na conferência de antevisão para o jogo com o Tondela: “Lembra-se da última época em que o Benfica iniciou assim? Com quatro jogos, quatro vitórias e zero golos sofridos? É a primeira vez, por isso é que não se lembra. Este grupo de jogadores está a fazer isto sem ter férias, sem pré-época”.
“Quatro vitórias sem golos sofridos, cinco seguidos sem sofrer golos e venceu a Supertaça. Se quiser olhar para o número de golos... Se olhar a 60, 70 anos, em duas épocas está um treinador português”, concluiu Bruno Lage sobre este tema.
Médio-defensivo encarnado foi titular no último encontro das águias, em Istambul, frente ao Fenerbahçe, na primeira mão do play-off da Champions
23 Ago 2025 | 14:53 |
Bruno Lage vai voltar ao 4x4x2 frente ao Tondela, formação tática que tem sido habitual neste arranque de temporada, e que apenas não foi utilizada contra o Fenerbahçe, quando o treinador português optou pelo 4x3x3. A mudança vai obrigar a alterações no 11 de Bruno Lage. Relembre, aqui, as palavras do treinador encarnado na antevisão ao encontro.
Quem avança com a informação é o jornal A Bola. A imprensa nacional aponta para um regresso à tática que só deu vitórias ao Benfica até ao momento. O grande sacrificado deverá ser Florentino, uma vez que Bruno Lage vai ter de abdicar de um médio para lançar mais um avançado.
Para render o médio-defensivo português, Bruno Lage deve lançar Franjo Ivanovic, ponta-de-lança contratado pelas águias no defeso de verão. O croata vai voltar, assim, à parceria com Pavlidis na frente de ataque das águias, uma dupla que já provou ser de sucesso na Luz.
No meio campo do Benfica, devem manter-se Richard Ríos e Enzo Barrenechea. Fredrik Aursnes deve ocupar o lado direito do ataque encarnado, com a grande dúvida a surgir no lado esquerdo: Bruno Lage pode manter a aposta em Kerem Akturkoglu, que jogou de início contra o Fenerbahçe, ou apostar na frescura, e lançar Andreas Schjelderup, como fez em todos os encontros até Istambul.
De resto, na defesa, Bruno Lage não deve realizar qualquer alteração para a partida com o Tondela. O Benfica deve jogar com Trubin na baliza, uma dupla de centrais composta por Otamendi e António Silva, e com Dedic e Dahl a ocupar as laterais dos encarnados. Relembrar que o eixo defensivo das águias tem feito história e ajudou a equipa a não sofrer qualquer golo até ao momento, na temporada 2025/26.
Treinador português falou com os jornalistas acerca do encontro que vai por frente a frente a formação encarnada e a turma beirã, no Estádio da Luz
23 Ago 2025 | 14:48 |
Ivo Vieira está confiante no Tondela para o encontro com o Benfica, apesar dos maus resultados da turma beirã até ao momento, no campeonato português. As duas equipas defrontam-se este sábado, dia 23 de agosto, pelas 20h30, no Estádio da Luz, em encontro a contar para a terceiro jornada da Liga Portugal Betclic. Bruno Lage já lançou a partida.
O Tondela leva duas derrotas no campeonato, sem conseguir marcar qualquer golo até ao momento. Ivo Vieira acredita que a situação se vai alterar: "A equipa tem produzido o suficiente para, no mínimo, fazer golos. Não o conseguimos, mas vamos continuar a tentar que isso aconteça".
"Acho que aquilo que a equipa fez até ao momento merecia um pouco mais, em termos de golos e de pontos. Vamos tentar discutir o jogo em busca do sucesso", atirou, de seguida, Ivo Vieira, apontando, assim, aos primeiros pontos da época no encontro frente ao Benfica, no estádio da Luz.
Questionado sobre se o Benfica estará 'ferido' pela participação no play-off da Liga dos Campeões, algo que aumenta o número de jogos nesta altura da época, Ivo Vieira atirou: "O Benfica tem argumentos mais do que suficientes para apresentar uma equipa fortíssima".
"Nós temos é de concentrar-nos naquilo que o Tondela pode fazer e tentar atacar o máximo possível", atirou o Ivo Vieira, para terminar a antevisão do jogo com o Benfica. A partida decorre este sábado, dia 23 de agosto, pelas 20h30, no Estádio da Luz, naquele que será o segundo jogo das águias no campeonato, à terceira jornada do mesmo.