Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Félix com revelação bombástica: craque queria ficar no Benfica, mas...

Em entrevista, o avançado luso fez uma viagem pelo passado, recordando a altura em que saiu do emblema da Catedral

Em entrevista, João Félix fez uma viagem pelo passado, recordando a altura em que saiu do emblema da Catedral , trocando o Benfica pelo Atlético Madrid
Em entrevista, João Félix fez uma viagem pelo passado, recordando a altura em que saiu do emblema da Catedral , trocando o Benfica pelo Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

João Félix, jogador formado no Seixal, em entrevista, no passado domingo, no podcast Nude Project, revelou que gostava de ter ficado mais um ano no Benfica, tendo mesmo planeado continuar mais uma temporada de águia ao peito. Contudo, com o Atlético Madrid a sacar dos milhões, o avançado considerou que seria melhor rumar a Espanha. 

"Tinha pensado em ficar mais um ano. O ano [2019] tinha sido incrível, era um miúdo de 18 anos, as coisas correram tão bem e as pessoas gostavam tanto de mim. Ali amavam-me, estava muito bem", começou por mencionar o avançado formado no Benfica Campus. 


"O futebol é o momento, hoje és muito bom amanhã és o pior do mundo. Pensei com a minha família, com os meus representantes e o melhor era sair", completou, garantindo que, na época, quando o Atlético Madrid lhe 'trocou as voltas', achou mesmo que o "melhor seria sair". 


"Chegou a proposta do Atlético de Madrid e, claro, pagando 120 milhões de euros o presidente do Benfica não vai recusar, nem que seja o Messi. Fui para Madrid, a mudança na minha vida foi muito grande, era tudo diferente. Fui com 19 anos", concluiu João Félix. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Desfeito o nó na garganta! Perante forte assédio, titular do Benfica quer continuar na Luz

Craque quer permanecer de águia ao peito, estando na lista de vários colossos europeus

Craque do Benfica quer permanecer de águia ao peito, estando na lista de vários colossos europeus
Craque do Benfica quer permanecer de águia ao peito, estando na lista de vários colossos europeus

  |

Icon Comentário0

João Neves é um dos nome mais falados neste mercado de verão, sendo apontado à saída do Benfica. Contudo, há agora quem garanta que o futebolista formado no Seixal quer permanecer de águia ao peito, trazendo assim boas notícias a Rui Costa. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela CNN Portugal, João Neves pretende continuar de águia ao peito, mesmo estando na lista de compras de vários colossos europeus. A mesma fonte garante que o jovem médio formado no Seixal pretende ficar no Benfica por mais um ano, permanecendo até ao final da temporada 2024/25. 

Importa recordar que, apesar do jovem, que foi um dos titulares indiscutíveis na época 2023/24, estar na mira do Manchester City, Bayern Munique, PSG e Manchester United, Rui Costa acredita que o craque não sairá neste defeso de verão. 

O Presidente do Benfica está a apontar para a cláusula de 120 milhões de euros, estando também em cima da mesa um aumento salarial considerável (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem Alejandro Gomes referenciado, mas Rui Costa tem um problema

Sabe o nosso Jornal que o craque do Southampton não está apenas no radar dos encarnados

Sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo, que Alejandro Gomes não está apenas no radar dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça
Sabe o Glorioso 1904, em Exclusivo, que Alejandro Gomes não está apenas no radar dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a sondar o mercado de modo a garantir novas opções para o Benfica e, segundo conseguiu apurar o nosso Jornal, existe um novo nome no radar dos responsáveis do Clube da Luz. Trata-se de Alejandro Gomes, craque do Southampton. Contudo, os encarnados não têm a tarefa facilitada. 

Glorioso 1904 apurou que o dirigente das águias continua ativo no mercado de forma a reforçar vários setores do Clube da Luz. O ponta-de-lança do Southampton é visto como uma boa alternativa para a formação dos sub-23, no entanto, o Benfica não está sozinho na corrida pelo craque com ascendência portuguesa. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Arsenal é um dos vários clubes interessados na contratação do jogador de frente de ataque. Além disso, vale destacar que o craque só poderia reforçar o Benfica, depois de atingir a idade dos 18 anos. 

Ainda assim, Alejandro Gomes surge como uma hipótese a atacar pelo Benfica, que pretende entrar em negociações, tal como apurou o Glorioso 1904. É uma prova que Rui Costa pretende fazer frente à concorrência vinda da Premier League.

Em 2023/24, Alejandro Gomes - que já se estreou pelos sub-21 do emblema inglês - foi aposta em 12 partidas, onde somou dois golos e nove assistências na equipa de juniores do Southampton. É importante referir que o craque reforçou os ingleses em 2022, tendo iniciado o seu caminho no futebol. 



Futebol

Última hora: afinal vinda de João Félix para o Benfica ganha força e 'culpado' é... Yamal

Avançado português tem sido colocado no radar do Glorioso, podendo regressar à Luz para vestir de águia ao peito

João Félix tem sido colocado no radar do Benfica , podendo regressar à Luz para vestir de águia ao peito, deixando Yamal no Barcelona
João Félix tem sido colocado no radar do Benfica , podendo regressar à Luz para vestir de águia ao peito, deixando Yamal no Barcelona

  |

Icon Comentário0

Lamine Yamal está a dar que falar, depois de, na passada terça-feira, ter marcado um golaço pela Espanha no jogo frente à França, que valeu um lugar na final ao conjunto espanhol. Posto isto, o craque já está a fazer correr tinta nesta janela de mercado e há quem garanta que o Barcelona rejeitou uma proposta bíblica pela jovem estrela... e esta novidade pode interessar ao Benfica. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, a EFE, o Barcelona terá recusado uma oferta de 250 milhões de euros por Yamal, sendo que, para o diretor desportivo dos culés, Deco, a hipótese de uma transferência do avançado nem é colocada em cima da mesa, venham os milhões que vierem. 

Esta notícia deverá então chamar a atenção do Benfica, uma vez que, para contratar João Félix, o Barcelona precisa de liquidez para avançar para o negócio, devido ao teto estabelecido pela LaLiga. Assim sendo, caso o Barcelona continue a rejeitar vender a estrela da companhia, a vinda de Félix para o Glorioso começa a ganhar força. 

Importa recordar que, o Benfica estará disposto a desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros. Neste momento o Atlético Madrid está a apontar a venda para os 30 milhões de euros. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix  - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após ser apontado como sucessor de Di María no Benfica, Benjamín Rollheiser soma novo interessado
Futebol

Após ser apontado como sucessor de Di María no Benfica, Benjamín Rollheiser soma novo interessado

 

Icon Comentário0
Soam os alarmes! Gigante faz proposta bíblica ao Benfica por João Neves
Futebol

Soam os alarmes! Gigante faz proposta bíblica ao Benfica por João Neves

 

Icon Comentário0
Acordo fechado? Jogador do Benfica é 'despachado' por Schmidt pela segunda vez
Futebol

Acordo fechado? Jogador do Benfica é 'despachado' por Schmidt pela segunda vez

 

Icon Comentário0