

A novela entre João Félix e Simeone pode estar perto do fim. O jogador formado no Benfica informou o Atlético de Madrid que quer sair do clube espanhol. Os colchoneros aceitaram esse pedido, desde que alguém pague a astronómica quantia de 100 milhões de euros.
Jorge Mendes, empresário do jogador, já assumiu pessoalmente este dossiê e quer colocar o internacional português a jogar o mais rapidamente possível.
Apesar das boas relações com o Atlético, o diferendo com Simeone não é positivo para ninguém, uma vez que Félix é um ativo bastante valioso e que, sem jogar, está a desvalorizar a cada dia que passa.
Interessados não faltam: United, PSG e Bayern na corrida
Uma coisa é certa. Não faltam clubes interessados em contar com João Félix. O Manchester United, o PSG ou o Bayern Munique já demonstraram interesse em contratar o avançado para as suas fileiras.
Fica a faltar saber se algum destes emblemas estará na disposição de pagar os tais 100 milhões de euros que o Atlético de Madrid quer por João Félix. A juventude de ex-Benfica (23 anos) e o seu potencial tornam-no num ativo bastante apetecível no próximo mercado de transferências.
De resto, as prestações do internacional português no Mundial do Qatar, onde até já marcou um golo, estarão certamente a aumentar o interesse de alguns dos colossos europeus.
João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – chegou ao Atlético de Madrid em 2019, depois de os espanhóis terem pagado 127 milhões de euros ao Benfica.
Ao todo, nos colchoneros, Félix conta 129 jogos, 33 golos marcados e 16 assistências. Em 2022/23, o avançado leva 18 encontros (817 minutos), quatro finalizações certeiras e três passes para golo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica






