
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter revelado publicamente que gostaria de regressar ao Benfica, o nome de João Félix e a transferência que envolve um regresso à Luz tem sido bastante comentada pelos meios de comunicação social. Desta vez foi Vitor Pinto a deixar a sua opinião quanto ao possivel negócio e as implicações em torno da contratação do jogador, face à sua personalidade, rejeitando qualquer tipo de 'egocentrismos'.
Vítor Pinto: "Eu sou anti-egos"
“Eu sou anti-egos, quando vejo alguém a querer se tornar maior que o coletivo, bato logo de frente contra esse egocentrismo. Se o João Félix achar que é mais importante que o Benfica, estará a ir por um mau caminho”, começou por dizer o jornalista, deixando o alerta para o jogador.
Vítor Pinto considera ainda que os encarnados, nas últimas épocas, lidaram com jogadores com personalidades muito fortes: “O Benfica tem a saída de Di María, com uma personalidade importante em campo muito respeitada e uma referência de jogo, e vai deixar de ter. O Kokçu não é um jogador que em campo, a gente sinta que puxa o jogo para si, por achar que é um líder em campo. Falamos muito do egocentrismo do Kokçu, mas é sempre em situações em que ele coloca o interesse pessoal em cima do interesse da equipa".
Vitor Pinto: "Está muita coisa em jogo tanto a nível pessoal, como a nível de Benfica e também da Seleção Nacional"
“No caso do João Félix, ele tem de ser a referência do Benfica, e vai ter de lidar com isso. Mas isto foi o que sempre quis para ele. O que o constrangia no Atlético de Madrid era por estar agrilhoado às amarras táticas de Diego Simeone. Mesmo nos treinos, estava sempre a fazer exercícios defensivos. Por tanto, finalmente, o jogador vai estar ‘na sua praia’, com um treinador que o entende. As desculpas vão ser zero. Ele vai ter todas as condições para ter sucesso no Benfica, só vai depender dele", sublinhou o jornalista.
Ainda assim, apesar das condicionantes em torno da personalidade de João Félix, Vítor Pinto acredita que o avançado pode fazer a diferença: "Tem tudo para ser um jogador importantíssimo no campeonato. Diferente de 2019, vai encontrar dificuldades diferentes, mas ele também tem mais maturidade e tem de a demonstrar. (...) De resto, não perspetivo que haja um problema de egos ou um choque no balneário com a chegada de João Félix, precisamente porque ele tem tantas ligações ao Benfica, com os jovens e com a estrutura, e por tanto eu creio que esse será o menor dos problemas nesse momento”.
“Creio que desde que saiu do Benfica, esta é a temporada que João Félix vai estar mais motivado para fazer a diferença porque está muita coisa em jogo tanto a nível pessoal, como a nível de Benfica e também da Seleção Nacional”, concluiu ainda o jornalista.
Futebolista, que está no radar dos vermelhos e brancos, pode ser treinado pelo timoneiro setubalense na próxima temporada nos encarnados
|
O regresso de João Félix ao Benfica volta a estar mais perto de acontecer neste verão. De acordo com a imprensa nacional, depois de conhecidos os planos de Rui Costa para o avançado do Chelsea, eis que já se conhece o papel de Bruno Lage nas negociações do internacional português.
Segundo revelou esta segunda-feira, 7 de julho, o jornal A Bola, o timoneiro setubalense assumiu um destaque importante no decorrer das conversas. De acordo com o diário desportivo, Bruno Lage já terá convencido João Félix a mudar-se para o Benfica nesta janela de mercado, acabando o futebolista por vestir de águia ao peito na temporada 25/26.
Ora estas novas informações acabam por ir ao encontro das declarações feitas por João Félix no último fim-de-semana, onde revelou a importância do setubalense: "Sendo Bruno Lage o treinador, que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é, se calhar, para onde estou mais inclinado".
Recorde-se que de acordo com as informações mais recentes, Rui Costa já se encontra em campo para fechar o mais rapidamente possível o negócio de João Félix. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz equaciona avançar para a compra do passe do internacional português, abrindo assim os cordões à bolsa pelo avançado do Chelsea.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta das novidades relativas a João Félix:
Emblema turco está determinado em contar com o camisola 10 dos vermelhos e brancos, tendo dado mais um passo nas negociações
|
Última hora: o dossiê de uma possível mudança de Orkun Kokçu para o Besiktas volta a conhecer novos desenvolvimentos. Depois de ter sido anunciada a viagem do presidente do emblema de Istambul a Portugal, já é conhecida a proposta que o emblema turco tem para apresentar ao Benfica, de modo a assegurar a chegada do camisola 10 à Turquia neste verão.
Segundo adiantou esta segunda-feira, 7 de julho, o portal SportsDigitale, o emblema turco está empenhado em contar com o médio das águias na próxima temporada. Dessa forma, e de acordo com a mesma publicação, o Besiktas irá apresentar a Rui Costa uma proposta de empréstimo válido por um ano, de modo a tentar levar Orkun Kokçu do Benfica.
Ora estas novidades voltam a dar força a uma possível mudança do médio para a Turquia. Vale recordar que esta segunda-feira, a fonte acima mencionada, já tinha dado conta da presença de Serdal Adalı, presidente do Besiktas, em Portugal para negociar o passe do Orkun Kokçu com o Benfica, uma vez que o camisola 10 é o alvo preferencial para o meio-campo.
Importa salientar que tal como avançado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, Rui Costa pode vir a abrir mão de Orkun Kokçu neste mercado de verão. Dessa forma, e segundo recolheu o Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz pondera vender o internacional turco caso apareça uma proposta vantajosa para o Benfica.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da proposta do Besiktas por Orkun Kokçu:
Presidente de conjunto europeu prepara-se para viajar ao nosso País, de modo a conseguir a chegar a acordo com Rui Costa por futebolista
|
É uma das notícias que está a marcar a atualidade do Benfica neste segunda-feira: Serdal Adalı está de viagem marcada para Portugal para negociar o passe de Orkun Kokçu. De acordo com a imprensa internacional, o presidente do Besiktas assumiu o dossiê e pretende sentar-se à mesa com Rui Costa, de modo a assegurar a contratação do camisola 10 dos encarnados.
A novidade é partilhada esta segunda-feira, 7 de julho, pelo portal SportsDigitale que dá conta que o emblema de Istambul - que já fez negócios com o Benfica neste mercado de verão - está interessado em contar com o internacional turco na próxima temporada. Desta forma, Serdal Adalı, responsável máximo do Besiktas, prepara-se para visitar Portugal, de modo a chegar a um acordo com Rui Costa por Orkun Kokçu.
Recorde-se que as notícias relativas ao interesse do Besiktas no camisola 10 dos vermelhos e brancos foram conhecidas nos últimos dias. De acordo com a imprensa local, o emblema, no qual atuam Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, colocou Orkun Kokçu na lista de compras para esta janela de mercado de verão, aproveitando o facto de o Benfica estar disposto a negociar o passe do médio.
Além do Besiktas, o internacional turco está ainda bem visto no seu país natal. Também o Galatasaray e o Fenerbahçe de José Mourinho já colocaram o centrocampista do Benfica no radar, podendo vir a dar o primeiro passo por Orkun Kokçu.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta das novidades: