Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO NEVES DEIXA MENSAGEM A CELEBRAR BENFICA COM CRAQUE A PARTILHAR MEMÓRIAS PASSADAS NO GLORIOSO (COM IMAGEM)

Médio de 19 anos utilizou a ocasião para relembrar momentos da carreira no Clube da Luz

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

O Benfica celebra 120 anos de história, nesta quarta-feira, dia 28 de Fevereiro e já foram muitos os atletas, ex-jogadores e figuras públicas, apoiantes do emblema, que vieram dar os parabéns ao Glorioso. Desta vez foi João Neves, jogador de Roger Schmidt, que congratulou o Clube da Luz

O meio-campista das águias foi, em dia de festa, às redes sociais deixar uma mensagem ao emblema da Catedral. No seu Instagram, nas histórias, o craque escreveu "Muitos parabéns", mensagem decorada com as cores do clube e ainda "120". 


Foram, no entanto, os registos fotográficos, que acompanharam a mensagem, que se destacaram. É possível verificar fotos do médio de 19 anos em diferentes etapas da sua carreira no Benfica, a mais recente é a conquista do título, o ano passado, a mais antiga mostra um pequeno João Neves com a braçadeira de capitão dos benjamins dos vermelhos e brancos. Realça-se que o craque reforçou a formação do Benfica na época de 2012-2013.


Importa referir que os encarnados têm encontro marcado com os leões para a próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, em duelo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. É um duelo com hora marcada para as 20h45, em Alvalade

Vale destacar também que, depois, no domingo, dia 3 de março, a turma de Roger Schmidt volta a deslocar-se ao Norte para ser recebido pelo Porto, no Dragão, em encontro a contar para a ronda 24 da Liga Portugal Betclic. 


Confira aqui a publicação:



Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

Craque dos encarnados não hesitou em destacar a união dentro do balneário de Roger Schmidt

Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha
Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha

  |

Icon Comentário0


No final do Marselha - Benfica, em declarações à Sport TV, Florentino Luís recusou-se a 'apontar dedos' a companheiros de equipa, lamentando, no entanto, o desfecho final do encontro em França.


"Estamos desapontados pelo resultado. Queríamos passar, era o nosso grande objetivo, faltou um pequeno detalhe. A equipa esteve concentrada o jogo todo, mas uma distração num lance, que acontece, decidiu", começou por referir o craque.


"Saímos de cabeça erguida. Não senti isso. Tivemos oportunidade, mas faltou eficácia. Tínhamos o jogo controlado, estávamos coesos e compactos. Sabíamos ao que vínhamos. A equipa estava triste. Somos todos uma equipa. Não devemos colocar a culpa em ninguém", apontou, de seguida.

Agora as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 39 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.

Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



Futebol

Craque do Benfica aponta para 'azar' na eliminação de turma de Schmidt da Liga Europa

Encarnados saíram derrotados nos penáltis pelo Marselha, esta quinta-feira, dia 18 de abril

Roger Schmidt viu o Benfica ser eliminado da Liga Europa pelo Marselha
Roger Schmidt viu o Benfica ser eliminado da Liga Europa pelo Marselha

  |

Icon Comentário0

Na zona de entrevistas rápidas, João Mário foi questionado sobre a eventualidade do Benfica ter um problema com os penáltis, face ao registo negativo, que foi realçado diante do Marselha, esta quinta-feira.

"Não direi que é um problema, nem que é uma lotaria. Por vezes, a felicidade sorri para nós e não para o nosso adversário. Nós treinamos, mas hoje não correu bem", referiu o camisola 20 do Benfica, que foi lançado a jogo por Roger Schmidt na segunda parte, ao lado de Orkun Kokçu.


Quanto ao jogo em si, o médio português apontou para os momentos de perigo protagonizados pelo Benfica. "Acho que estive o controlo do jogo em grande parte. Foi disputado, com um adversário que sabiamos que era forte em casa, mas, acima de tudo, tivemos os nossos momentos para marcar primeiro. Não aconteceu. Perdermos por penáltis é sempre triste. Estamos desiludidos, mas faz parte do futebol", destacou o sub-capitão dos encarnados.


É importante referir que, com esta derrota, o Clube da Luz diz adeus à Liga Europa, nos quartos de final, depois de ter eliminado equipas como o Toulouse, da França, e o Rangers, da Escócia. Já o Marselha segue em frente e vai enfrentar a Atalanta, que não só eliminou o Sporting, como, esta quinta-feira, deixou o Liverpool para trás.

João Mário - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença, esta época, em 46 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular.


Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, o médio luso foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o futebolista português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer 'tapar buracos' no Benfica e tem 'prenda' para Schmidt

Sabe o nosso Jornal que o Presidente conta com alvo para fazer concorrência com craques do Clube da Luz

Sabe o Glorioso 1904 que Rui Costa tem alvo para surpreender Roger Schmidt no Benfica
Sabe o Glorioso 1904 que Rui Costa tem alvo para surpreender Roger Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o aproximar do mercado de verão, Rui Costa começa a mostrar 'serviço' no Benfica ao procurar por opções para integrar o plantel de Roger Schmidt da próxima temporada. É o caso de Bohdan Slyubyk, central ucraniano, que está na mira dos responsáveis do emblema das águias, sabe o Glorioso 1904.

De acordo com as informações apuradas, de forma exclusiva, pelo nosso Jornal, o Presidente do Benfica continua interessado no jogador, que representa o Rukh Lviv, da Ucrânia, vendo-o como uma alternativa adequada para a zona central da linha defensiva encarnada. O desejo em querer contratar o craque ucraniano surge perante o receio de ver o capitão, Nicolás Otamendi, e/ou o jovem talento das águias, António Silva, abandonarem o Benfica de Rui Costa. 

Segundo apurou o Glorioso 1904, Bohdan Slyubyk pode vir a assumir um papel importante no plantel do Clube da Luz enquanto quarto central face às eventuais saídas dos nomes mencionados acima. Desta forma, estaria em competição com Tomás Araújo, Morato e, ainda, Gustavo Marques, da equipa B, que já tem plano traçado por Rui Costa nos quadros da Luz, tal como o nosso Jornal deu conta, exclusivamente (saiba mais AQUI). 

É de destacar que, ainda, não existem valores em cima da mesa, no entanto, o Benfica não desiste da corrida e continua presente e atento à situação contratual do central de 20 anos do Rukh Lviv. Importa ainda referir que o jovem jogador está vinculado com o atual emblema até 2027 e conta com interesses do Dínamo de Kiev e do Shakhtar Donetsk, ou seja, Rui Costa não se encontra sozinho na corrida. 

Esta temporada, Bohdan Slyubyk - avaliado em 700 mil euros pelo portal de transferências, Transfermarkt - regista, até ao momento, um total de 25 presenças nos encontros do Rukh Lviv, onde fez 'gosto ao pé' por duas ocasiões, sem somar qualquer assistência. Importa referir que é já o segundo ano consecutivo em que brilha ao serviço da formação principal do emblema ucraniano. 


Além disso, vale destacar o facto do defesa-central de 20 anos não ter representado nenhum outro clube desde que iniciou a carreira desportiva no futebol profissional. Na época transata, alinhou em 18 duelos, onde não contabilizou qualquer golo ou cruzamento para a grande área na equipa principal. Pelos juniores, fez cinco jogos, sem tentos ou assistências a destacar. Pelo quinto classificado da Liga Ucraniana, o alvo do Benfica, Bohdan Slyubyk, tem assumido o papel de titular. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha
Futebol

Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer 'tapar buracos' no Benfica e tem 'prenda' para Schmidt
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer 'tapar buracos' no Benfica e tem 'prenda' para Schmidt

 

Icon Comentário0
Florentino Luís lamenta desfecho infeliz do Benfica na Liga Europa: "Faltou..."
Futebol

Florentino Luís lamenta desfecho infeliz do Benfica na Liga Europa: "Faltou..."

 

Icon Comentário0