
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O recente interesse de equipas como o Manchester United em João Neves está a obrigar Rui Costa a renovar contrato com o jovem, de forma a aumentar a cláusula de rescisão, que neste momento está nos 120 milhões de euros.
Apesar de ter renovado contrato no passado mês de agosto, a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros coloca em causa a permanência do jogador na equipa, logo a procura por aumentá-la, segundo avançou o portal Zerozero, na passada terça-feira, dia 26 de dezembro.
Posto isto, o jovem, de 19 anos, também verá um considerável aumento financeiro, procurando deixar o jogador feliz no Clube da Luz e evitar a todo o custo uma situação semelhante à de Enzo Fernández, no mercado de inverno da temporada transata.
O principal interessado nos serviços do médio é o Manchester United, que já se mostrou na disposição de pagar 120 milhões de euros pelo Campeão Nacional. Contudo, ainda não houve qualquer contacto oficial entre os dois conjuntos.
João Neves - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - está no Glorioso desde 2016 e esteve presente em todos os 25 jogos disputados pela equipa de Roger Schmidt nesta temporada (2023/2024), nos quais anotou um golo e uma assistência.
Internacional portuguesa tem sido apontada ao Clube da Luz, reforçando a turma das Inspiradoras na próxima temporada desportiva
|
Depois da imprensa nacional ter assegurado que Diana Silva já tem acordo assinado com o Benfica, eis que a avançado internacional portuguesa deu uma pista sobre o seu futuro. Em entrevista ao jornal Record, a craque lusa garantiu que o seu tempo no Sporting é um "capítulo fechado", estando agora focada na Seleção Nacional.
Diana Silva: "O Sporting é um capítulo fechado"
"O Sporting é um capítulo fechado", começou por dizer a internacional portuguesa, que garantiu estar 100% "concentrada" em Portugal. "O meu objetivo é ajudar a seleção e passar a fase de grupos, nem tenho espaço nem tempo para pensar noutras coisas", afirmou a atacante, que está na iminência de ser oficializada no Benfica.
Relativamente aos rumores que a têm ligado ao Clube da Luz, a futebolista de 30 anos garante que se tem conseguido abstrair do 'ruído', permanecendo focada no Europeu que se aproxima. "Estou onde devo estar, sou grata por representar Portugal e ir ao Europeu", atirou Diana Silva.
Importa recordar que, a extremo não vai ser a única a dizer adeus ao Sporting e olá ao Benfica. De acordo com a imprensa nacional, também Ana Borges, antiga capitã das verdes e brancas, vai trocar o emblema de Alvalade pelo Clube da Luz, reforçando a formação das Inspiradoras em 2025/26.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Sporting, Diana Silva disputou um total de 28 partidas: 16 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, duas na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, regista 1.624 minutos pelas leoas, onde apontou oito golos e seis assistências.
Conhecido adepto do Clube da Luz deixou mensagem nas redes sociais, após rumores de que o ex-Presidente poderá estar de volta à corrida eleitoral
|
Na manhã deste domingo, 22 de julho, Marco Galinha recorreu à rede social X para falar sobre a possibilidade de Luís Filipe Vieira se tornar um dos candidatos ao posto de Presidente no Clube da Luz. O antigo concorrente de Rui Costa falou sobre a hipótese do ex-líder máximo ser expulso do direito de Sócio e deixou claro que o Benfica merece bem mais que isso.
"Apresentei um estudo sério, feito por gente competente. A resposta? Insultos e a velha cartilha: “Vieirista”. Nunca tinha sequer falado com Luís Filipe Vieira até esse dia. Sem qualquer condenação judicial, preparem-se: ele é uma forte possibilidade", admitiu Marco Galinha sobre a possibilidade de Luís Filipe Vieira ser um candidato nas próximas eleições.
Contudo, o empresário ainda deixou claro que deseja o melhor aos encarnados e vê mais um candidato nas eleições de outubro como algo positivo no Clube da Luz: " O Benfica merece mais — vitórias, dignidade e ambição. Seja qual for o candidato, quantos mais melhor. O sistema entrou em pânico. Isto não estava nos seus planos".
Marco Galinha: "Como travar a onda da Nazaré com as palmas das mãos"
"Expulsá-lo de Sócio? Como travar a onda da Nazaré com as palmas das mãos", concluiu Marco Galinha sobre o tema do dia. Vale recordar que a recandidatura de Luís Filipe Vieira ganhou forças neste último domingo, 22 de junho, e promete trazer 'abanão' nas eleições de outubro.
Ora, num cenário hipotético de que Luís Filipe Vieira entre na corrida eleitoral, para voltar a ser Presidente do Benfica, o Benfiquista vai contar com concorrência de peso. Até à data, já são conhecidos quatro candidatos, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, todos eles fortes críticos do Vieirismo e do que o mesmo representa.
Médio internacional português tem sido apontado a um regresso à Catedral, no entanto não é o desejo máximo dos dirigentes encarnados
|
O mercado de transferências de verão está à porta e, depois de ter fechado a contratação de Ama Dedic, Rui Costa estabeleceu outra prioridade para este defeso. Segundo as mais recentes novidades, João Félix é o principal nome na lista de compras do Benfica, sendo visto como o desejo máximo do Presidente e de Bruno Lage.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, neste domingo, o plano dos dirigentes do Benfica passa por contratar um novo segundo avançado, tendo Pavlidis o lugar assegurado no plantel. Pois bem, a mesma fonte garante que o treinador das águias prefere contar com o regresso do atacante luso, ao invés de garantir um reforço 'desconhecido'.
Esta notícia acaba por não ser bombástica, uma vez que Bruno Lage, recorde-se, já falou sobre a possível vinda de João Félix neste verão, não escondendo a vontade em ver o avançado regressar ao Benfica: "Tem de haver as duas vontades: a vontade e o aspeto financeiro. Há a vontade e sentimos que há vontade dos dois lados. Tem de haver o aspeto financeiro: que negócio e quanto temos para gastar no João e, do lado do João, ele entender que o Benfica não pode suportar o salário. Isto é para ser claro".
"Temos muita vontade que o João regresse. Sabemos que há muitos jogadores que gostam de voltar, mas quando as propostas chegam o ordenado é curto. Tem de haver essas duas capacidades: de um lado de oferecer e concretizar uma proposta, do outro perceber que em Portugal não se pagam os ordenados que se pagam nos outros clube", disse o treinador do Benfica.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
João Félix mais perto do Benfica! Avançado está em Miami: