Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Neves vai do Benfica às galas e compete com os melhores jogadores do mundo por troféu individual

Camisola 87 do Clube da Luz está a ser destacado pela excelente temporada individual que realizou de águia ao peito

João Neves nomeado para o Globe Soccer Awards
João Neves nomeado para o Globe Soccer Awards

  |

Icon Comentário0

O médio-centro do Benfica, João Neves, foi nomeado para o prémio de jogador em ascensão em 2024 por parte do Globe Soccer Awards. A nomeação do camisola 87 do Clube da Luz foi revelada esta sexta-feira, dia 10 de maio, através das redes sociais da organização.

Os 14 concorrentes de João Neves são: Jude Bellingham, Eduardo Camavinga, Pau Cubarsí, Evan Ferguson, Rico Lewis, Fermín Lóez, Kobbie Mainoo, Jaml Musiala, Cole Palmer, Xavi Simons, Mathys Tel, Florian Wirtz, Lamine Yamal e Warren Zaire-Emery.


A votação está a ser acompanhada em tempo real e está aberta até à próxima quarta-feira, dia 15 de maio. Neste momento, João Neves conta apenas com 1% da totalidade dos votos, comparativamente aos dois favoritos do público, Jude Bellingham e Lamine Yamal, que possuem 40% dos votos cada um.


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 53 encontros: 31 na Liga Portugal, seis na Taça de Portugal, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, três na Taça da Liga e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O médio marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

O médio formado no Seixal, na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o craque foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.



Futebol

Nordsjaelland ainda não perdeu Schjelderup e já 'alicia' craque do Benfica: "Esperamos que..."

Extremo vai regressar ao Glorioso, após ter passado pelo emblema dinamarquês por empréstimo

Schjelderup, craque norueguês, é uma estrela da cabeça aos pés e vai reforçar o plantel do Benfica, após deixar o Nordsjaelland
Schjelderup, craque norueguês, é uma estrela da cabeça aos pés e vai reforçar o plantel do Benfica, após deixar o Nordsjaelland

  |

Icon Comentário0

O diretor desportivo do Nordsjaelland, Jan Laursen, já se despediu do avançado emprestado pelo Benfica, Andreas Schjelderup, anunciando a saída do futebolista. O dirigente acabou por tecer largos elogios ao craque, apelando a que regresse ao emblema dinamarquês: "Esperamos que não seja a última vez que o vemos com a nossa camisola encarnada no Right to Dream Park". 

"Temos de dizer adeus e obrigado a quatro dos nossos jogadores, Martin Frese, Ibrahim Osman, Andreas Schjelderup and Christian Rasmussen", começou por mencionar o dirigente do emblema dinamarquês, dizendo adeus ao craque do Benfica.


"Esperamos que não seja a última vez que o vemos com a nossa camisola encarnada no Right to Dream Park, será emocionante ver o que o futuro lhe reserva, mas por agora desejamos-lhe tudo de bom. E um grande obrigado a ambos, a Schjelde e à sua família, por ter escolhido voltar para o nosso clube", disse ainda o diretor desportivo do Nordsjaelland.


"Em muitos aspetos, foi fantástico ver Schjelde de volta ao clube. Provavelmente, muitas pessoas não o esperavam, mas estamos felizes que ele tenha decidido voltar para nós, pois estava à procura de mais tempo de jogo. Todos podem ver o quão bom jogador ele é, mas também sentimos que foi bom para ele jogar muito tempo e num ambiente que conhece. Tem sido muito bom para ambas as partes", concluiu Jan Laursen.

Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Andreas Schjelderup vai mesmo regressar ao Benfica, estando bastante ansioso por mostrar o que vale de águia ao peito. O extremo vai mesmo 'dispensar' as férias para estar no seu melhor nível aquando da sua chegada à Catedral (Saiba mais AQUI). 


Esta época, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – está a realizar excelentes exibições, tendo 10 golos e 10 assistências nos 36 encontros em que participou, num total de 2.509 minutos. Na temporada passada, o extremo esteve ao serviço tanto da equipa principal como da secundária, somando sete embates.

Andreas Schjelderup foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. O jovem soma somente três partidas pelas águias, duas na temporada passada e uma nesta campanha, apesar de ter conquistado a Liga Portugal e a Supertaça Cândido Oliveira.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Todibo teve passagem infeliz pelo Benfica e não está para brincadeiras: "Ninguém falava comigo"

Antigo jogador do Glorioso com declarações que estão a gerar bastante polémica

Todibo não foi feliz na sua estadia no Benfica. Fotografia de One Football
Todibo não foi feliz na sua estadia no Benfica. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Jean-Clair Todibo, que teve uma curta passagem de seis meses pelo Benfica, abordou os anos em que representou o Barcelona e as declarações não foram as mais positivas. Num documento na Amazon Prime, o internacional francês referiu que nenhum dos responsáveis dos culés falava com ele e reclamou a falta de oportunidades.

“Era o jogador menos preparado do mundo e cheguei sozinho. Disseram-me que ia ser o substituto de Piqué, mas nunca tive uma verdadeira oportunidade. Só fiz cinco jogos e joguei bem, mas nunca me disseram nada. Ninguém queria falar comigo no Barcelona. Só o Abidal [diretor desportivo]”, referiu Todibo.


Jean-Clair Todibo chegou ao Benfica no início de 2020, oriundo, por empréstimo, do Barcelona, a troco de 2 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt. Apesar dos muitos créditos com que chegou à Luz, o defesa-central realizou apenas dois jogos e nunca se conseguiu afirmar.


Esta temporada, ao serviço do Nice, Jean-Clair Todiboavaliado em 35 milhões de euros – tem apresentado um excelente nível, levando já 33 encontros, nos quais, apesar de não ter apontado qualquer golo, já leva três assistências (Strasbourg, Montpellier e Lorient).

O internacional francês tem contrato com o Nice até junho de 2027 e tem sido apontado a inúmeros gigantes europeus, sendo que o Atlético de Madrid estará na pole position para garantir os serviços do antigo defesa-central do Benfica.



Futebol

Peça fundamental do Benfica de saída? Está tudo em aberto: "Falarei no final"

Pilar do Clube da Luz recusou alongar-se em comentários sobre se vai ou não continuar no comando das águias

Pilar do Benfica recusa fazer grandes comentários sobre futuro nos encarnados
Pilar do Benfica recusa fazer grandes comentários sobre futuro nos encarnados

  |

Icon Comentário0

Filipa Patão não esclarece se vai ou não continuar no comando técnico do futebol feminino do Benfica. Em declarações após a conquista da Taça de Portugal, frente ao Racing Power, a técnica preferiu referir apenas que tudo será tratado a seu tempo.

"Quanto mais conquistamos mais subimos a fasquia. Temos de ganhar tudo. A partir do momento em que conseguimos conquistar novas coisas temos de colocar novos patamares em cima da mesa e é o que faremos", começou por mencionar a líder das inspiradoras, que fizeram história, depois de terem conquistado o tetracampeonato.


"Quanto ao futuro, falarei no final. Não acabou, irei falar a seu tempo e tudo irá correr bem para o clube, para nós, para as atletas e para os treinadores. Agora é saborear", disse a técnica lusa, relativamente ao futuro, garantindo que irá falar "a seu tempo".


Quanto ao facto de gostar de continuar de águia ao peito, Filipa Patão não hesitou: "Isso não é questão. O clube e a equipa técnica sabem os objetivos, o que queremos. Isso não é tema e nunca foi".

Importa recordar que, na partida do passado domingo, disputada no Jamor, Marie Alidou (24'), Carole Costa (60'), Lúcia Alves (69') e Kika Nazareth (90'+5) foram as autoras dos quatro golos que deram a vitória ao Benfica.


Depois de vencer a final da da prova rainha, a turma de Filipa Patão fecha uma época bonita, conquistando, pela primeira vez no futebol feminino, o pleno: a Supertaça, a Taça da Liga, a Liga BPI (pela quarta vez consecutiva) e, agora, a Taça de Portugal. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Schjelderup está a caminho do Benfica e clube já se despediu
Futebol

Schjelderup está a caminho do Benfica e clube já se despediu

 

Icon Comentário0
Época acabou para o Benfica de Kokçu marcou o último golo das águias
Futebol

Época acabou para o Benfica de Kokçu marcou o último golo das águias

 

Icon Comentário0
Peça fundamental do Benfica de saída? Está tudo em aberto: "Falarei no final"
Futebol

Peça fundamental do Benfica de saída? Está tudo em aberto: "Falarei no final"

 

Icon Comentário0