
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Palhinha continua sem revelar grandes informações sobre o seu futuro. O internacional português e ex-jogador do Sporting, que nas últimas semanas foi colocado no caminho do Benfica, voltou a ser questionado sobre o tema, referindo apenas que tem contrato com o Bayern Munique.
João Palhinha: "[Benfica?] Tenho contrato com o Bayern"
“Tenho contrato com o Bayern por mais três anos, portanto vou-me apresentar dia 29, que é quando começamos esta pré-época. Aproveitar agora estes dias de férias que temos com família e amigos, é a parte mais importante neste momento”, começou por afirmar João Palhinha, sem nunca mencionar o nome do Benfica.
João Palhinha destacou, logo de seguida, a grandeza do Bayern Munique: “Relativamente ao meu futuro, como já disse várias vezes, tem sido uma pergunta bastante recorrente, tenho mais três anos de contrato, não sei o que é que vai acontecer, mas estou num grande clube, como sempre o disse”.
João Palhinha explica ausência no funeral de Diogo Jota: "Custou-me muito"
“Obviamente que não foi um ano fácil, mas estou muito motivado também para, assim que a época começar, mostrar mais uma vez o meu valor e num clube muito especial que é o Bayern, um clube enorme”, disse João Palhinha, abordando a menor utilização que teve na temporada 2024/25.
Por fim, João Palhinha explicou a ausência do funeral de Diogo Jota: "Muitas memórias bonitas, acima de tudo nesta última competição que jogámos juntos [Liga das Nações]. É sempre um tema delicado falar, não tive a oportunidade de, infelizmente, estar no funeral, porque estava nos EUA em competição, e custou-me muito ver todos os meus colegas, ou quase todos, a deslocarem-se, e bem, ao funeral do Diogo”.
Atleta estava nos planos do Clube da Luz, mas avançado foi oficializado no emblema gaulês, fugindo, assim, aos encarnados
|
É oficial: Félix Correia é reforço do Lille, emblema que se sagrou campeão na temporada 2020/21. Em comunicado, o clube francês anunciou a chegada do extremo do Gil Vicente, num negócio que ronda os 7 milhões de euros. O atleta estava nos planos do Benfica, mas acabou por rumar a outras paragens.
“Estou muito feliz por ingressar no Lille. É um clube muito grande e representa um passo importante na minha carreira. Espero continuar a crescer aqui, apoiar a equipa e o clube na conquista de seus objetivos e, claro, marcar golos”, afirmou Félix Correia, na apresentação enquanto jogador do clube francês.
Na hora da despedida do Gil Vicente, Félix Correia mostrou-se bastante emotivo: “Obrigado não é suficiente por estes dois anos incríveis que passámos juntos. Nunca planeei como seria este dia, porque aqui dentro transbordam diversos sentimentos. É altura de me despedir de um clube que se tornou casa e parte do que sou hoje. Mas a vida faz-se de mudanças”.
Desta forma, e com Félix Correia oficializado no Lille, o Benfica vira atenções para outros alvos. Conforme avançado em Exclusivo pelo Glorioso 1904, a estrutura do futebol das águias tem vários nomes identificados e já definiu o valor limite para avançar por um deles, com o negócio a poder conhecer desenvolvimentos em breve.
Em 2024/2025, Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.919 minutos disputados dentro das quatro linhas, extremo que estava nos planos do Benfica apontou 10 golos, somando ainda quatro assistências.
Médio do Palmeiras é um dos alvos primordiais dos encarnados para este mercado de transferências e negócio pode estar perto de ficar concluído
|
A chegada de Richard Ríos ao Benfica ganhou força nas últimas horas. É que a Roma fartou-se das exigências do Palmeiras e, nesta fase, decidiu congelar as negociações com o emblema brasileiro, algo que coloca o médio mais próximo do Clube da Luz, pese embora o negócio ainda não esteja fechado.
O Benfica terá apresentado uma proposta por Richard Ríos de 25 milhões de euros, mais 3 por objetivos. Contudo, o Palmeiras está a exigir 30 milhões fixos, sendo que os encarnados não descartam aceder ao pedido da turma de Abel Ferreira, dado que o médio é um dos principais alvos para este mercado de transferências.
Depois do empate a uma bola do Palmeiras – e onde Richard Ríos esteve em destaque –, Abel Ferreira comentou as várias notícias em torno do médio: “Se estamos assim tão mal, porque é que toda a gente quer vir aqui buscar jogadores à nossa equipa? Porque é que fomos buscar o Ríos e toda a gente quer vir aqui buscar?”.
Com Enzo Barrenechea contratado, o Benfica vira agora todas as atenções para Richard Ríos. Os responsáveis das águias querem fechar o negócio pelo médio de 25 anos o mais rápido possível, oferecendo a Bruno Lage um tremendo reforço para a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Sporting.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Em 2024/25, avançado formado nos encarnados esteve cedido ao Arouca, onde apontou sete golos em 26 encontros, tendo agora regressado às águias
|
Henrique Araújo deve ter lugar no plantel do Benfica da temporada 2025/26. Depois do empréstimo ao Arouca, o avançado regressou às águias e está a realizar a pré-época com o conjunto de Bruno Lage, dando excelentes indicações e demonstrando toda a qualidade que muitos lhe reconhecem.
“Henrique Araújo, de 23 anos, formado no Benfica, voltou de empréstimo ao Arouca (sete golos em 26 jogos) e tem chance forte de fazer parte do plantel”, adianta o jornal A Bola, numa notícia que não é novidade, dado que Bruno Lage acredita bastante no potencial do avançado formado na Luz.
Com contrato até 2027 com o Benfica, esta é a grande oportunidade de Henrique Araújo se afirmar no Benfica. É que, caso as coisas não corram bem ao avançado, os encarnados começarão a pensar num eventual negócio, dado que o vínculo termina dentro de dois anos. Em sentido contrário, e num cenário positivo, a renovação ganha força.
Henrique Araújo esteve, recentemente, ao serviço da Seleção sub-21 de Portugal e, aquando da eliminação da prova, não ficou nada satisfeito: "É difícil digerir isto, merecíamos muito mais e foi um jogo mal perdido. A responsabilidade é nossa porque nós é que cometemos erros e eles aproveitaram"
Em 24/25, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo – avaliado em 2 milhões de euros – somou 26 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.200 minutos em que esteve em campo, o avançado cedido pelo Benfica apontou sete golos, tendo ainda realizado uma assistência.