Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR ADORADO POR ADEPTOS DO BENFICA CADA VEZ MAIS PERTO DA SAÍDA: "ESTOU TRANQUILO, MAS É UM SONHO...

Declarações do atleta apanharam os responsáveis encarnados de surpresa

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, revelou a sua vontade em regressar ao Rosario Central, clube da sua infância, esta terça-feira, dia 19 de março. O Campeão do Mundo falou à ESPN Argentina sobre um possível retorno à Argentina, sendo que o seu contrato com as águias termina no fim da temporada.

"Estou tranquilo no Benfica, mas é um sonho poder voltar ao Rosario. Estou à espera do fim do contrato em Portugal para decidir o que vou fazer. De vez em quando, o Miguel Ángel Russo [treinador do Rosario Central] envia-me mensagens, falamos um pouco, temos uma boa relação. Adoraria poder terminar a carreira no Rosario", começou por dizer o camisola 11 das águias.


"É um grupo complicado, mas o Rosario é muito forte a jogar em casa. Primeiro há que pensar em passar a fase de grupos e depois logo se vê", terminou o albiceleste, no mesmo dia em que o técnico do Rosario, Miguel Ángel Russo, afirmou que a porta do clube está aberta a Di María.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 39 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

Com o Manto Sagrado, o extremo albiceleste, que já alinhou de águia ao peito de 2007 a 2009, tendo regressado na presente temporada ao emblema da Catedral, já marcou presença em 162 duelos, tendo somado 29 tiros certeiros e ainda mais de 30 assistências.



Futebol

Eliminação do Benfica em Marselha não foi maior insólito da Europa! Paulo Fonseca que o diga

Técnico do Lille assistiu a algo único na sua carreira, na quinta-feira, dia 18 de abril

Paulo Fonseca e duplo amarelo a Martínez
Paulo Fonseca e duplo amarelo a Martínez

  |

Icon Comentário0

Na mesma noite em que o Benfica foi eliminado da Liga Europa pelo Marselha, na passada quinta-feira, dia 18 de abril, as competições europeias ficaram marcadas pelo duplo amarelo mostrado a Dibu Martínez, guarda-redes do Aston Villa, que não foi expulso no embate frente ao Lille. No fim da partida, Paulo Fonseca, o técnico dos dogues, garante que nunca viu algo semelhante.

Posto isto, a segunda cartolina do guarda-redes argentino surgiu durante a cobrança das grandes penalidades, logo não permite a expulsão. A regra é pouco usual, mas faz parte do futebol: "As advertências e admoestações impostas a jogadores e membros do corpo técnico durante o encontro não serão consideradas durante o desempate por grandes penalidades".


"Não, tenho de confessar que não sabia, aliás acho que ninguém sabia! Depois explicaram-me que quando começam os penáltis o amarelo é ‘limpo’. Penso que foi uma situação nova para toda a gente. Tenho tantos anos de futebol e nunca aconteceu! Se o árbitro disse que é a regra, tenho de aceitar", afirmou o treinador português.


Todavia, apesar de se mostrar totalmente disponível para aprender sobre a nova regra, Paulo Fonseca não perdoou a equipa de arbitragem: "O que não aceito são outras situações, ficaram penáltis por marcar, mas agora não interessa, perdemos e parabéns ao Aston Villa".

O Lille acabou eliminado nas grandes penalidades, com Dibu Martínez a defender dois remates da marca dos onze metros. Na meia-final da Liga Conferência, o Aston Villa vai defrontar o Olympiacos, que eliminou o Fenerbahçe nas grandes penalidades.



Futebol

Benfica não vai à Liga dos Campeões? Esclarecimento quanto à vaga extra que poderia fazer águias sonhar

Confusão foi instaurada mas a vaga dada aos clubes italianos não tem qualquer influência no futuro dos encarnados

Benfica ainda não está qualificado para a Liga dos Campeões
Benfica ainda não está qualificado para a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Muito se falou da vaga extra que seria providenciada à Itália para a próxima edição da Liga dos Campeões. Constava que o Benfica poderia qualificar-se por essa vaga se uma equipa italiana ganhasse a Liga Europa, no entanto, o conhecimento geral estava errado e os encarnados ainda não estão qualificados por agora.

A próxima edição da Liga dos Campeões terá um novo formato e o conhecimento do mesmo não é ainda claro para todos. Afinal a vaga extra dada a clubes italianos não tem qualquer influência no futuro do Benfica, mesmo que Atalanta ou Roma vençam a Liga Europa e se apurasse diretamente dessa forma.

O jornal Record esclareceu com fonte da UEFA que "com os resultados europeus da última quinta-feira, o quinto do campeonato italiano juntar-se-á aos quatro primeiros na próxima edição da Liga dos Campeões. Mas ao contrário do que acontece com esses quatro primeiros, se a equipa que terminar nessa posição também conquistar a Liga Europa... a vaga extra será atribuída ao sexto classificado do campeonato, dando assim ao futebol italiano 6 equipas na Champions!" 


Assim para o Benfica garantir a fase de grupos da Liga dos Campeões sem ter de realizar qualquer play-off, precisa que o vencedor da Liga Europa se apure diretamente através do respetivo campeonato, ao invés de com a vaga extra atribuída aos dois países com melhor ranking na temporada.


Das quatro equipas ainda na competição, os Benfiquistas devem torcer pelo Bayer Leverkusen que é o único que já tem essa posição assegurada. O Roma precisaria de ficar em quarto na Serie A (está em quinto, a 4 pontos do Bolonha) e tanto para o Atalanta como para o Marselha, qualificar-se diretamente requereria um milagre.


Futebol

Mulher de Di María deixa mensagem de apoio incondicional ao craque e 'ataca' adeptos do Benfica

Camisola 11 do Glorioso foi muito criticado nas redes sociais após a eliminação das águias

Mensagem da mulher de Di María
Mensagem da mulher de Di María

  |

Icon Comentário0

Após a eliminação do Benfica diante do Marselha, nas grandes penalidades, na passada quinta-feira, dia 18 de abril, a mulher de Ángel Di María recorreu ao seu Instagram para deixar uma mensagem de apoio ao argentino e várias farpas aos adeptos do Clube da Luz.

Jorgelina Cardoso começa por apoiar incondicionalmente o seu parceiro: "Permite-te falhar. És humano. Hoje aconteceu perderes como em tantas outras vezes, e eu aplaudo-te de pé pelos tomates que tens para seguires sempre em frente. Imagina que tinhas ficado frustrado ou paralisado sempre que eras insultado por um idiota? Não tinhas chegado onde chegaste e não tinhas feito a carreira que fizeste".


"Aplaudir só as coisas boas é ser peito frio. Há uma semana, os mesmos que gritaram golo (o teu golo) insultaram-te hoje. Sem esse golo, hoje não tinham ido aos penáltis. Eu dou-te o meu ombro como sempre, porque é muito mais fácil apoiar-te só nas coisas boas e nós não gostamos do que é fácil. Continua a fazer aquilo que gostas sem que nada apague a tua luz. Já viveste esta história e sabes como responder. Eu apoio-te, tu jogas. Amo-te muito", continua abordando os sentimentos mistos vindos dos Benfiquistas.


Poucos minutos depois, Ángel Di María respondeu à sua companheira: "Obrigado amor. Sei que o teu ombro está cá sempre. E como disseste, já vivemos esta história muitas vezes. Agora é levantar e voltar a tentar. Amo-te muito".

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.

O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Neves e ex Benfica Bernardo Silva disputam prémio da Confederação do Desporto de Portugal
Futebol

João Neves e ex Benfica Bernardo Silva disputam prémio da Confederação do Desporto de Portugal

 

Icon Comentário0
Suposta grande penalidade de Anatoliy Trubin frente ao Marselha
Futebol

Suposta grande penalidade de Anatoliy Trubin frente ao Marselha

 

Icon Comentário0
João Mário marca um grande golo ao serviço do Benfica
Futebol

João Mário marca um grande golo ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0