Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vangelis Pavlidis está iminente no Benfica (Saiba mais AQUI) e nesse sentido o jornal A Bola falou com Zeca, que conhece bem o futuro reforço de Roger Schmidt. O compatriota do avançado grego acabou por traçar o perfil do ponta-de-lança, comparando-o a... Gonçalo Ramos.
"Em termos de trabalho de equipa e de entrega em campo é um bocado como o Gonçalo Ramos, acho que é por aí. E consegue ter uma ligação muito forte com os companheiros, gosta de jogar com eles, de fazer combinações", começou por mencionar o médio.
"O instinto dele, a forma de sair a jogar, protege bem a bola e é bom finalizador, mais com os pés do que com a cabeça. Não é um jogador lento, mas não é um velocista, protege bem a bola e combina com os companheiros, ganha muitos espaços porque é inteligente na forma como se movimenta", referiu ainda Zeca, destacando as qualidades de Pavlidis.
"Sabe aparecer na área, mas também baixa para receber fora da área, procura as combinações com os colegas e depois aparece na área. Já sei que o 4x3x3 é bom para ele, era o sistema de Johny van ‘t Schip na seleção da Grécia, Pavlidis encaixava bem, acredito que seja o melhor sistema para ele. E o Benfica joga mais ou menos nesse sistema, o que pode ser uma coisa boa para ele", disse o compatriota do craque, que vai assinar até 2029 com o Benfica.
"Vai para uma realidade completamente diferente, para um clube que tem de ganhar todos os jogos até ao Real Madrid, que não aceita um empate, mas acredito que se adaptará rapidamente. Também dependerá da estreia dele, porque é diferente começar bem e mal, sentir imediatamente o apoio dos adeptos e das pessoas do clube", concluiu Zeca.
Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.
Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.
Emblema catalão deu conta da novidade esta quinta-feira, 31 de outubro, através dos meios de comunicação. Atleta até já reagiu
|
0É oficial: Antes do duelo com o Benfica, Joan Laporta assegurou a continuidade de Fermín López. Esta quinta-feira, 31 de outubro, o Barcelona oficializou a renovação de contrato do médio, revelando que o futebolista fica agora ligado ao emblema catalão até 2029, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros.
O craque já reagiu ao novo vínculo com o Barcelona, revelando que está a viver um sonho. "Para mim, é um sonho tornado realidade. Era algo com o qual sonhava desde o momento em que cheguei à La Masia. Estou muito feliz por mim, pela minha família, por parte na primeira equipa do Barcelona, o clube pelo qual sonhei jogar em toda a minha vida", disse o futebolista, em declarações aos meios oficiais do Barça.
Estou muito feliz por mim, pela minha família, por parte na primeira equipa do Barcelona, o clube pelo qual sonhei jogar em toda a minha vida
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais quatro desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Confira aqui as declarações do atleta do Barcelona:
Camisola 85, que reforçou a formação vermelha e branca no mercado de verão, foi titular no encontro frente aos insulares, na passada quarta-feira
|
0Bruno Lage promoveu alterações no onze inicial frente ao Santa Clara e Renato Sanches foi uma das surpresas na equipa titular. Depois de ter estado afastado dos relvados devido a lesão, o médio regressou ao ativo, tendo sido substituído ao intervalo. No entanto, o técnico do Clube da Luz garante que a substituição em nada está relacionada com uma nova lesão.
"Não há nenhum problema físico, há sim a progressão em termos de minutos que nós temos de fazer com alguns jogadores", começou por mencionar o treinador das águias. "O Renato faz, pela primeira vez, 45 minutos comigo, teve um bom rendimento e nós sabíamos que tínhamos de fazer esse controlo com alguns jogadores", concluiu Bruno Lage.
Não há nenhum problema físico, há sim a progressão em termos de minutos
Recorde-se que, em setembro da presente temporada, Renato Sanches voltou a parar devido a lesão. O médio português contraiu um problema muscular na coxa direita, que o levou a falhar os vários compromissos com a camisola do Benfica.
Esta temporada, desde que reforçou o Benfica no mercado de verão, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas cinco encontros: um na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Ao todo, o médio de 27 anos soma 140 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Emblema da Catalunha, recorde-se, vai defrontar os pupilos de Bruno Lage em janeiro de 2025, na fase da liga da Champions League
|
0Depois de ter sido noticiado que Diogo Costa poderia ser um reforço de peso do Barcelona já no mercado de janeiro, eis que há agora quem garanta que o guarda-redes do Porto apenas está a ser equacionado para a janela de verão de 2025.
De acordo com informações adiantadas, esta quinta-feira, 31 de outubro, pelo diário Relevo, o Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, está mesmo de olho no guardião internacional português, porém apenas pretende avançar para a contratação do futebolista azul e branco no defeso de verão.
Esta novidade poderá interessar ao Benfica, uma vez que, assim sendo, Diogo Costa não vai medir forças com as águias na fase da liga da Champions League. Em janeiro de 2025, o Barcelona e os pupilos de Bruno Lage defrontam-se na Liga dos Campeões e, caso o negócio só avance em junho, o guardião não tem hipótese de 'fazer a vida negra' às águias. O confronto, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz.
É importante destacar que, antes desse duelo, o Benfica terá pela frente, pelo menos, mais quatro desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Confira aqui a publicação: