Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jogador da formação do Benfica a brilhar frente ao... Real Madrid (Com vídeo)

Atleta mostrou toda a sua qualidade, na visita ao reduto dos merengues

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva esteve em clara evidência no arranque do duelo entre o Real Madrid e o Manchester City, esta terça-feira, dia 9 de abril, inaugurando o marcado ao minuto 2. O médio formado no Benfica mostrou toda a sua qualidade e, no maior palco do mundo, provou mais uma vez ser um génio dentro das quatro linhas.

O camisola 20 dos cityzens viu Aurelien Tchouameni travar um colega de equipa em falta e assumiu a cobrança do ponta-de-livre. Quando grande parte dos adeptos esperava um cruzamento para a área, o português viu uma janela na baliza de Lunin e atirou a contar com um remate rasteiro em arco.


A barreira composta por apenas um homem facilitou o médio dos cirtyzens, que viu a sua equipa sofrer o empate passado somente 10 minutos, através de Camavinga. O tento da reviravolta dos merengues surgiu dois minutos depois do primeiro, mas desta vez por Rodrygo.


Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 40 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 11 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


Confira aqui o golo:


Futebol

Jogador português mais valioso da atualidade pertence ao... Benfica

Atleta ultrapassou grandes nomes lusos do futebol internacional

António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade
António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade

  |

Icon Comentário0

O jogador português mais valioso da atualidade é António Silva, segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) esta quarta-feira, dia 29 de maio. O defesa-central do Benfica é avaliado em 102 milhões de euros e ocupa a 30.ª posição da lista.

Os restantes portugueses que comparecem na lista são: Rafael Leão (31.º), João Neves (41.º, cotado em 96,1 milhões de euros), Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º).


O CIES explica ainda que o seu estudo tem como base mais de 5.500 transferências, bem como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas como titular, o nível de dificuldade em que estão inseridos, resultados e capacidade económica do clube e da liga onde estão inseridos (além dos interessados na sua transferência).


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.




Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Ex Benfica: Bernardo Silva vê prémio internacional 'fugir' para antigo colega

Antiga pérola do Glorioso mediu forças com ex-companheiro de equipa e acabou mesmo a perder

Bernardo Silva, ex Benfica, perdeu prémio para antigo colega de equipa
Bernardo Silva, ex Benfica, perdeu prémio para antigo colega de equipa

  |

Icon Comentário0

A ilha de Sardenha, em Itália, recebeu, esta terça-feira, dia 28 de maio, a 'Edição Europa' da Globe Soccer Awards, com alguns rostos conhecidos do universo do Benfica presentes 'em força'. Depois de João Neves perder o prémio para o qual estava nomeado (saiba mais AQUI), foi a vez de Bernardo Silva ficar 'a ver navios'. 

A concorrer para a distinção do melhor futebolista masculino, o craque formado no Benfica viu o antigo companheiro de equipa no Monáco, Kylian Mbappé, a levar o prémio para casa. 


Contudo, nem tudo foram más notícias para a estrela do Seixal, que acabou a sorrir com o prémio conquistado pelo Manchester City na categoria de melhor equipa masculina, deixando o Sporting a 'ver estrelas', uma vez que o rival do Benfica estava nomeado para essa categoria. 


Recorde-se que o internacional francês e Bernardo Silva partilharam balneário nos tempos em que o craque formado no Benfica representou o Monáco, antes de rumar para o Manchester City e Kylian Mbappé juntar-se ao PSG. 

Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 49 encontros nas pernas ao serviço dos citizens, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)
Futebol

Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)

 

Icon Comentário0