Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR DO BENFICA CAUSA FUROR NO BRASIL

Jogador do Santos deixou mensagem ao atleta das águias

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0
Ao fim de quase um ano afastado dos relvados, devido a uma grave lesão no joelho, Lucas Veríssimo, central dos encarnados, voltou a entrar em ação ao serviço da equipa B do Benfica, na partida diante do Belenenses SAD. O regresso do defesa não foi indiferente para ninguém e até no Brasil foi notícia.   O regresso de Lucas foi sentido por todos, inclusive, no antigo clube onde jogou, o Santos, onde o antigo treinador se mostrou muito alegre pelo retorno aos relvados, deixando no ar a possibilidade de integrar Veríssimo no próximo Mundial a seguir ao Qatar.  
O jornal “Record” entrevistou Jonatan, antigo companheiro de Lucas, que se mostrou emocionado com o bom momento do central encarnado. “No começo o sentimento é de muita frustração, e para ele foi pior, e eu tenho falado com ele, pois tinha o sonho de ir para a seleção brasileira e disputar o Mundial. Eu acredito que isso ainda possa ser possível para ele, já que conseguiu uma recuperação mais rápida até do que o previsto e ainda com chances de ser lembrado para o Mundial. Eu acredito que ele vai estar na lista de convocados, mas quando nós temos uma lesão logo no início de um trabalho, passa muita coisa na nossa cabeça. A lesão não depende só de nós para ficarmos bons, já que temos que esperar todo o processo de recuperação. Eu mesmo já passei por esse tipo de problema e sei como é bem complicado”, disse.  
O jogador do Santo deixou ainda uma mensagem ao internacional brasileiro, tecendo largos elogios a Lucas Veríssimo. “Que ele continue com alegria, já que é um cara do bem, muito trabalhador e com quem tive o privilégio de jogar com ele aqui no Santos. Ele merece o maior êxito possível na sua carreira. Ele é muito concentrado, trabalhador e que possa ter sucesso com a camisa amarelinha da seleção. Pelos clubes ele já vem tendo e agora terá a oportunidade de ter também com a seleção, se tudo der certo. Eu desejo muito sucesso e espero um dia voltar a jogar com ele, já que é uma pessoa que gostei muito de ter atuado ao seu lado. Então que essa volta dele inicialmente no time B do Benfica e depois no principal, que ele tenha muito êxito e sorte”, avançou Jonatan.   Lucas Veríssimo – avaliado 8 em milhões de euros – chegou ao Benfica na época de 2020/2 e foi titular indiscutível até à sua lesão. 

Fotografia de Benfica


Futebol

Elas até tremem! Rui Costa segura Filipa Patão e técnica fica no Benfica até...

Treinadora renovou, esta quarta-feira, contrato com o emblema da Catedral

Treinadora do Benfica, Filipa Patão, renovou, esta quarta-feira, contrato com o emblema presidido pelo Líder Rui Costa
Treinadora do Benfica, Filipa Patão, renovou, esta quarta-feira, contrato com o emblema presidido pelo Líder Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de conquistar o tetracampeonato, Filipa Patão vai continuar de águia ao peito. O Benfica oficializou, esta tarde, a renovação da treinadora da equipa de futebol feminino, que assinou o novo vínculo até 2027. 

Em declarações à BTV, Filipa Patão, técnica que conquistou em 2023/24 o tetracampeonato, não escondeu a felicidade por continuar no Benfica. "Esta renovação de contrato é um orgulho. A equipa técnica deste projeto já vem desde a Formação. Sabermos que conseguimos dar continuidade ao que temos construído junto do Benfica é muito gratificante. Sentimos um orgulho muito, muito grande por este voto de confiança, com a prorrogação do contrato", começou por mencionar, agradecendo a confiança depositada.


Após ficar vinculada durante mais três temporadas, a treinadora das Inspiradoras apontou a novos objetivos. "Novos objetivos, novos sonhos, sempre junto do Benfica. Estou muito, muito feliz por este momento", disse Filipa Patão.


Relativamente à conquista do pleno, a técnica foi perentória, abordando ainda o contributo do Benfica para o desenvolvimento do futebol feminino: "Trabalhámos nestes anos anteriores também para fazer crescer o nosso Campeonato, fazer desenvolver o futebol feminino em Portugal e fora de portas. Todos os anos temos conseguido fazer melhor, todos os anos somos melhores, e isso obriga as restantes equipas a serem melhores. Continuamos ambiciosos para o que são os objetivos do Benfica. A ideia é sermos cada vez mais fortes, crescer com o aumento de competitividade e podermos alcançar outros feitos a nível internacional. Estivemos nos quartos de final da Liga dos Campeões, e agora queremos ir mais longe, sempre, todos os anos", concluiu.

Filipa Patão é treinadora do futebol feminino do Benfica desde 2020 e, desde então, contabiliza 141 encontros, tendo vencido 109, empatado 13 e perdido 19. A técnico conquistou quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2022/23 e 2023/24) e uma Taça de Portugal (2023/24).



Futebol

Alerta, Benfica: Shéu não deixa nada por dizer e comenta liderança de Rui Costa

Antigo médio marcou presença no evento de apresentação da nova camisola dos encarnados para 2024/25

Antigo médio do Benfica, Shéu Han, marcou presença no evento de apresentação da nova camisola dos encarnados comentando a liderança de Rui Costa
Antigo médio do Benfica, Shéu Han, marcou presença no evento de apresentação da nova camisola dos encarnados comentando a liderança de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Shéu Han, antigo jogador do Benfica, marcou presença na apresentação da camisola principal do Clube da Luz para 2024/25 (Veja mais AQUI). Na cerimónia, o ex-atleta acedita que o Presidente Rui Costa tem condições favoráveis para dar a volta à crise diretiva, devolvendo a calma ao emblema da Catedral. 

"Sabendo o percurso dele, o seu historial, Rui Costa é quem tem melhores condições para ultrapassar esta dificuldade. Mas faz parte da vivência dos clubes. O que registo é a abertura que existe no clube, noutros sítios não se pode fazer. Mas que seja num bom tom", começou por mencionar, lançando as assembleias gerais agendadas para sábado. 


"O Benfica congrega toda a gente. Pode haver diferenças de opiniões, mas isso resulta do facto de ser um clube onde as vontades têm de ser respeitadas", afirmou o antigo médio de 70 anos de idade, que optou por não apelar à união. 


Por fim, relativamente à cobiça de João Neves, que tem sido um dos nomes mais falados para este mercado de verão, Shéu comparou as "circunstâncias" de agora com as do seu tempo. "O Benfica congrega toda a gente. Pode haver diferenças de opiniões, mas isso resulta do facto de ser um clube onde as vontades têm de ser respeitadas", concluiu. 

Importa recordar que, o Orçamento apresentado para 2024/2025 será discutido na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica agendada para dia 15 de junho, no sábado, pelas 15h00. No mesmo dia, mas pelas 10h30, haverá outra Assembleia com vista à discussão de alteração de estatutos.




Futebol

Atlético Madrid quer despachar ex Benfica... e não é João Félix

Emblema espanhol está agora disposto a ouvir propostas pelo atleta

Emblema espanhol permite a saída de ex Benfica, e não é João Félix
Emblema espanhol permite a saída de ex Benfica, e não é João Félix

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid continua a preparar o plantel da próxima temporada. Depois de já ter feito saber que não conta com João Félix, Diego Simeone pode estar na disposição de se desfazer de mais um jogador com ligação ao Benfica. O técnico argentino já fez chegar aos responsáveis do emblema espanhol que Reinildo Mandava pode ser negociado.

O antigo defesa das águias chegou a Madrid há dois anos quando os colchoneros compraram o seu passe aos franceses do Lille por 3 milhões de euros. Segundo avança o jornal a Marca esta quarta-feira, dia 12 de junho, O internacional moçambicano não é visto como um jogador imprescindível por parte do treinador, Diego Simeone pelo que o Atlético Madrid espera por propostas para o negociar o lateral de 30 anos.


Vale recordar, que o lateral-esquerdo tem contrato válido com os colchoneros até junho do próximo ano de 2025. Para já o antigo defesa das águias conta com interessados na Premier League, nomeadamente, o Manchester United, clube ao qual foi associado, nos últimos tempos.


Em 23/24, Reinildo Mandavaavaliado atualmente em 9 milhões de euros- realizou 19 encontros esta temporada: 16 na Liga Espanhola, um na Liga dos Campeões e dois na Taça de Espanha. Nos 828 minutos jogados o internacional por Moçambique fez dois golos e uma assistência. Na época transata pelo emblema de Madrid somou 33 jogos não tendo somado nenhum golo nem assistências.

Pelo Benfica, o defesa realizou apenas um encontro pela equipa B na temporada de 2016/17. Depois, Reinildo Mandava passou pelo Fafe, Sporting da Covilhã e B SAD. Após isso, o defesa de 30 anos mudou-se para o Lille onde esteve em grande plano o que lhe valeu a mudança para o Atlético em 21/22. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Alvo do Benfica ainda ainda não assinou com o West Ham
Futebol

Alvo do Benfica ainda ainda não assinou com o West Ham

 

Icon Comentário0
Ex Benfica João Félix apontou grande golo antes do Euro
Futebol

Ex Benfica João Félix apontou grande golo antes do Euro

 

Icon Comentário0
Pedro Piachardo está em grande e eleva nome do Benfica
Futebol

Pedro Piachardo está em grande e eleva nome do Benfica

 

Icon Comentário0