Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao fim de quase um ano afastado dos relvados, devido a uma grave lesão no joelho, Lucas Veríssimo, central dos encarnados, voltou a entrar em ação ao serviço da equipa B do Benfica, na partida diante do Belenenses SAD. O regresso do defesa não foi indiferente para ninguém e até no Brasil foi notícia. O regresso de Lucas foi sentido por todos, inclusive, no antigo clube onde jogou, o Santos, onde o antigo treinador se mostrou muito alegre pelo retorno aos relvados, deixando no ar a possibilidade de integrar Veríssimo no próximo Mundial a seguir ao Qatar. O jornal “Record” entrevistou Jonatan, antigo companheiro de Lucas, que se mostrou emocionado com o bom momento do central encarnado. “No começo o sentimento é de muita frustração, e para ele foi pior, e eu tenho falado com ele, pois tinha o sonho de ir para a seleção brasileira e disputar o Mundial. Eu acredito que isso ainda possa ser possível para ele, já que conseguiu uma recuperação mais rápida até do que o previsto e ainda com chances de ser lembrado para o Mundial. Eu acredito que ele vai estar na lista de convocados, mas quando nós temos uma lesão logo no início de um trabalho, passa muita coisa na nossa cabeça. A lesão não depende só de nós para ficarmos bons, já que temos que esperar todo o processo de recuperação. Eu mesmo já passei por esse tipo de problema e sei como é bem complicado”, disse. O jogador do Santo deixou ainda uma mensagem ao internacional brasileiro, tecendo largos elogios a Lucas Veríssimo. “Que ele continue com alegria, já que é um cara do bem, muito trabalhador e com quem tive o privilégio de jogar com ele aqui no Santos. Ele merece o maior êxito possível na sua carreira. Ele é muito concentrado, trabalhador e que possa ter sucesso com a camisa amarelinha da seleção. Pelos clubes ele já vem tendo e agora terá a oportunidade de ter também com a seleção, se tudo der certo. Eu desejo muito sucesso e espero um dia voltar a jogar com ele, já que é uma pessoa que gostei muito de ter atuado ao seu lado. Então que essa volta dele inicialmente no time B do Benfica e depois no principal, que ele tenha muito êxito e sorte”, avançou Jonatan. Lucas Veríssimo – avaliado 8 em milhões de euros – chegou ao Benfica na época de 2020/2 e foi titular indiscutível até à sua lesão.
Fotografia de Benfica
Inspiradoras do Glorioso vão entrar em campo, no próximo domingo, 8 de novembro, para disputar o duelo da prova rainha
|
0A equipa feminina do Benfica entra em campo amanhã, domingo, dia 8 de dezembro, onde irá medir forças com o Amora, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A partida terá início às 14h00, no Parque da Serrada. Em antevisão ao encontro contra a equipa da Margem Sul, a treinadora do Glorioso, Filipa Patão, confirmou que as águias estão na ‘máxima força’, antes do encontro com o Amora.
A timoneira portuguesa não deixou de alertar para as dificuldades que os jogos desta prova representam quando se trata de uma competição com eliminatórias de uma só partida. Além disso, Filipa Patão admitiu que não será fácil chegar à final e muito mais difícil será levantar novamente o troféu. “É uma taça que provoca o acreditar de todos os clubes, sejam da I ou da II Divisão, é a festa do futebol e todos querem ter a sua palavra a dizer”, salientou a timoneira da equipa feminina à BTV.
Filipa Patão – Foi a última competição que ganhámos na época passada e queremos ganhá-la novamente nesta temporada
A responsável pelas jogadoras do Benfica voltou a salientar as dificuldades em torno da Taça de Portugal, mas acredita que a equipa das águias vai conseguir dar uma boa resposta ao longo da prova. “Sabemos das dificuldades que é conseguir chegar ao Jamor. Tudo faremos para conseguir marcar presença pelo segundo ano consecutivo”, frisou, mostrando-se confiante enquanto falava com a televisão do clube.
Por fim, a técnica encarnada reconheceu a qualidade da equipa adversária e e afirmou que conhece bem a formação do Amora, “Sabemos que nos vão criar dificuldades. É uma equipa que já no ano passado criou algumas dificuldades ao Sporting, em sua casa, e temos a questão do sintético onde vamos jogar. Estamos preparadas para um jogo difícil e competitivo”, observou Filipa Patão.
Treinador encarnado estava obrigado a apostar em alterações na formação titular, face ao castigo de Orkun Kokçu
|
0Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Este é o onze do Benfica para a receção ao Vitória de Guimarães. Pode acompanhar AQUI a partida, ao minuto.
No banco de suplentes, encontram-se Samuel Soares, António Silva, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser e Beste.
O Vitória de Guimarães vai a jogo com Bruno Varela, Manu, Nélson Oliveira, Händel, Kaio César, João Mendes, Óscar Rivas, Samu, Jorge Fernandes, Bruno Gaspar e Nuno Santos. No banco de suplentes, Rui Borges tem Charles, Mikel, Tiago Silva, João Mendes, Arcanjo, Alberto, Zé Carlos, Gustavo Silva e Bica Jr.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla encarnada já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. Além disso, Kokçu não vai a jogo, depois de ter visto amarelo no último duelo, estando a cumprir um jogo de castigo.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. Miguel Nogueira será o árbitro da partida, auxiliado por Paulo Brás e Nuno Pires. Fá Sanha será o 4.º árbitro. Gustavo Correia será o VAR e Inácio Pereira o AVAR.
Importa referir que, o duelo contra os conquistadores antecede a receção ao Bolonha, no Estádio da Luz, a contar para a Liga dos Campeões. O Benfica vai medir forças com os italianos na próxima quarta-feira, 11 de dezembro.
Sabe o nosso Jornal que, Presidente do Clube encarnado encontrou uma solução, tendo em conta que a médio está em final de contrato
|
0Marie Alidou está em final de contrato no Benfica, mas Rui Costa já tem uma solução para o futuro da médio. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do ponto de situação em que o dossiê da atleta se encontra no Clube.
A craque de 29 anos tem contrato a findar em junho de 2025, pelo que, segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, a renovação está em cima da mesa. Marie Alidou cumpre a segunda temporada ao serviço das Inspiradas, orientadas por Filipa Patão, e os responsáveis do Benfica não mostram vontade em 'abrir mão' da médio internacional pelo Canadá.
Tanto a primeira época de águia ao peito, como a presente temporada corre bem à craque, que dá bons indícios à direção de Rui Costa. O nosso Jornal sabe, em exclusivo, que o plano é manter Marie Alidou, pelo que as águias já abriram negociações para prolongar o vínculo da atleta de Filipa Patão.
Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou que as portas da Luz fecham-se para Marie Alidou. É esperado, desta forma, que a médio continue a integrar o plantel das Inspiradoras do Benfica em 2025/2026.
Na atual temporada, Marie Alidou - que enverga o número 22 do plantel feminino - foi aposta de Filipa Patão em 15 jogos pelo Benfica: dois na Supertaça Feminina, nove no Campeonato Nacional e quatro na Liga dos Campeões. Em 956 minutos dentro de campo, a centrocampista soma três golos e duas assistências.
Com contrato até 2025, Marie Alidou reforçou o Benfica, recorde-se, em 2023, proveniente do Famalicão (2022/23). Desde que envergou no mundo do futebol, a médio do Glorioso conta com passagens em clubes como o Marselha (França), Linkoping FC (Suécia), SC Huelva (Espanha), Klepp (Noruega) e Sturm Graz (Áustria).