Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADOR DO BENFICA TARDA EM AFIRMAR-SE E VAI RUMAR AO CLUBE PRESIDIDO POR ELTON JOHN

Atleta das águias vai render, ainda assim, uma boa quantia aos encarnados

cachecóis bancada edit
cachecóis bancada edit

  |

Icon Comentário0

João Ferreira, emprestado pelo Benfica ao Rio Ave, está muito perto de assinar pelo Watford, emblema que temo cantor Elton Jonh como presidente honorário.

O atleta não conseguiu afirmar-se na formação encarnada, depois de ter atuado pela equipa principal, em 2020. Agora, a um passo de quebrar o vínculo contratual com o Clube da Luz, que dura até 2026, o jovem de 21 anos vai valer aos cofres das águias cerca de 3 milhões de euros, segundo o jornal ‘Record’.


O jogador formado no Seixal esteve uma época cedido ao Vitória SC, tendo rumado ao clube de Vila do Conde no começo da presente temporada.


João Ferreira – avaliado em 700 mil euros – conta com 137 jogos, 12 golos e duas assistências com o Manto Sagrado.

Pelo Rio Ave, o jovem soma 12 partidas e um passe para golo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Insólito! Flop que custou 'pipa de massa' ao Benfica vai dedicar-se às... touradas

Futebolista, que não se afirmou de águia ao peito, deu uma entrevista

Futebolista, que não se afirmou de águia ao peito,  no Sport Lisboa e Benfica, deu uma entrevista no passado domingo, 7 de julho
Futebolista, que não se afirmou de águia ao peito, no Sport Lisboa e Benfica, deu uma entrevista no passado domingo, 7 de julho

  |

Icon Comentário0

Raúl de Tomás, antigo avançado do Benfica, que não conseguiu vingar de águia ao peito, depois de ter custado 20 milhões de euros aos cofres dos encarnados, deu uma entrevista ao diário Mundo Deportivo, no passado domingo. O ex-jogador do Clube da Luz acabou por desvendar que vai 'dedicar-se' à touradas quando 'pendurar as botas'. 

"Quando terminara carreira vou continuar ligado ao mundo das touradas, mas isso não tira umminuto do meu trabalho como jogador de futebol, neste momento. É o que possogarantir", começou por afirmar o antigo avançado do Benfica, que marcou umverdadeiro golaço na Liga dos Campeões, de águia ao peito. 

"Lembro-me quequando era pequeno, em casa, vestia uma camisa, pegava numa toalha e começava atourear. Os meus pais viam-me e ficavam surpreendidos. Ainda assim, se nãofosse jogador teria sido toureiro porque é uma profissão que admiro e gosto muito",acrescentou de seguida o futebolista espanhol, que acabou por ser consideradoum 'flop', por não ter vingado com o Manto Sagrado. 

Na  temporada2023/24, Raúl de Tomás - atualmente avaliado em 2 milhões de euros -somou dois tiros certeiros e duas assistências, nos 28 encontros disputados aoserviço do Rayo Vallecano, totalizando 1.519  minutos. No que toca àpassada época, o avançado marcou presença em 19 embates, apontando quatrogolos. 

O espanhol, que custou20 milhões de euros ao Benfica, esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviçodo Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente trêsgolos, em 17 jogos. Ainda assim, participou da conquista da Supertaça Cândidode Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.


Futebol

Juventus entra na corrida por defesa da formação do Benfica, mas craque põe 'pé no travão'

Italianos querem garantir os serviços do futebolista, que não parece estar totalmente convencido

Italianos da Juventus  querem garantir os serviços do futebolista formado no Benfica, que não parece estar totalmente convencido
Italianos da Juventus querem garantir os serviços do futebolista formado no Benfica, que não parece estar totalmente convencido

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Cancelo continua por definir, com o craque, que passou pela formação do Benfica, a não saber onde vai jogar na temporada 2024/25. Apesar da Juventus ter entrado na corrida pelos seus serviços, assim como o Inter Milão, há quem garanta que o lateral internacional português não está 'para aí virado'. 

De acordo com informações avançadas pelo jornal Sport, a vecchia signora gostaria de voltar a contar com o futebolista formado no Seixal, que já passou pelos italianos em 2018 e 2019. Contudo, a mesma fonte avança que o atleta pretende continuar a atuar no... Barcelona, onde esteve por empréstimo na época passada. 

Vale destacar que Jorge Mendes já terá entrado em cena para resolver o futuro de Cancelo, uma vez que o regresso ao Manchester City parece ser uma miragem (Descubra mais AQUI). Pep Guardiola não conta com o defesa, que estará de malas feitas da Premier League. 

Importa recordar que, recentemente João Cancelo foi apontado novamente ao Benfica, estando em cima da mesa um possível regresso (Saiba mais AQUI). Contudo, o cenário mais provável deverá mesmo ser o de continuar no Barcelona. 

Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas. 

No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.

Confira aqui os bons momentos do craque: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões
Futebol

Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões

 

Icon Comentário0
José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."
Futebol

José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."

 

Icon Comentário0
Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga
Futebol

Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga

 

Icon Comentário0