Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Moreira abordou a sua saída do Benfica. A seleção sub-21 tem os olhos postos no jogo de preparação diante da Ucrânia, agendado para a próxima sexta-feira, dia 15 de novembro, às 17h30. O jovem extremo de 20 anos, por sua vez, foi o escolhido para responder as questões dos jornalistas e acabou por tocar no seu passado com o Clube da Luz.
Diego Moreira: Benfica? Isso é passado
"Benfica? Isso é passado. Estou focado neste momento e na Seleção. O foco está aqui e agora", referiu Diego Moreira.
O atleta que agora se encontra ás ordens de Rui Jorge, comentou ainda o seu percurso até chegar a França, ele que em tenra idade já regista passagens pelo Benfica, Chelsea e Lyon, antes de atuar no Estrasburgo: "São tipos de futebol muito diferentes. O facto de ter passado nesses países deu-me a oportunidade de tocar, um bocadinho, em tudo. Não sei escolher um, mas penso que foi bom ter jogado nesses campeonatos todos, porque ganhei experiência e, agora, estou um melhor jogador".
É importante recordar que o promissor extremo deixou o Clube da Luz no verão de 2023, tendo sido oficializado no Chelsea no dia 1 de julho, não se tendo conseguido afirmar nos blues. O atleta seguiu as ‘pisadas’ de Enzo Fernández, mas saiu do Glorioso a custo zero e com alguma polémica envolvida, já que as águias pretendiam prolongar o vínculo com o jogador. Já no passado verão, o internacional jovem por Portugal rumou a França para jogar no Estrasburgo.
Em 24/25, o extremo foi do Estrasburgo em dez encontros da liga francesa, sendo que nos 828 minutos em campo somou um golo e três assistências. Na temporada passada, Diego Moreira – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 10 embates pelos sub-21 do Chelsea, somando cinco golos. Enquanto esteve cedido ao Lyon, na segunda metade da época, o atleta foi opção em nove partidas.
Diego Moreira chegou a atuar pela equipa principal do Benfica. Na época 2022/23, na deslocação das águias ao reduto do Midtjylland, em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o extremo foi lançado aos 90 minutos para o lugar de João Mário.
Camisola 32 do Glorioso continua com o futuro por resolver numa altura em que o mercado de transferências está prestes a abrir
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser volta a ter novos desenvolvimentos. Numa altura, em que voltou a ser aposta de Bruno Lage no Benfica, o camisola 32 do Glorioso voltou a entrar na agenda de um novo conjunto.
De acordo com a informação avançada pelo jornal ‘O Jogo’ esta terça-feira, 12 de novembro, o Santos está bastante interessado em garantir os serviços do extremo argentino. A mesma fonte dá conta que o conjunto brasileiro já se encontra em movimento para acelerar as negociações, tendo em vista um empréstimo válido por uma temporada. Contudo, os responsáveis encarnados não estão dispostos a ver sair Benjamín Rollheiser já em janeiro.
Recorde-se que, tal como avançado em exclusivo pelo Glorioso 1904, o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, apenas a saída de Benjamín Rollheiser em janeiro por empréstimo e com preferência a um emblema europeu. Caso contrário, o camisola 32 irá continuar sob as ordens de Bruno Lage no Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Camisola 9 esteve apontado à saída do Glorioso no último verão, porém os valores apresentados não convenceram os responsáveis encarnados
|
0A permanência de Arthur Cabral no Benfica volta a ganhar forma, sendo que os encarnados bem podem agradecer a Gabriel Barbosa. O avançado brasileiro, que passou no Clube da Luz sem sucesso, está perto a rumar a dos conjuntos que tentou comprar o camisola 9 do Glorioso no último verão.
De acordo com a informação avançada na passada segunda-feira, 11 de novembro, por Rudy Galetti na rede social X (antigo Twitter) o avançado brasileiro, que passou pelo Clube da Luz na temporada 17/18, vai ser reforço do Cruzeiro. O especialista em mercado de transferências dá conta que Gabriel Barbosa vai assinar um vínculo contratual até 2028 com o conjunto canarinho.
Desta forma, o futuro de Arthur Cabral volta a sofrer uma nova atualização. Vale recordar que o Cruzeiro foi um dos emblemas que no verão passado demonstrou interesse em garantir os seus serviços. Com o desfecho desta negociação a possível mudança do camisola 9 do Glorioso para o campeonato brasileiro perde força, sendo que a sua permanência nos encarnados volta a estar assegurada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 12 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord e Bayern Munique (Liga dos Campeões). Nos 285 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Antigo médio do Glorioso somou um triunfo pelo novo conjunto, naquele que foi o primeiro encontro no banco
|
0O último fim-de-semana marcou a estreia de Armando Petit, antigo médio do Benfica, como treinador principal do Rio Ave, depois de uma passagem discreta no Cuiabá, equipa brasileira que disputa a séria A do Brasileirão. O técnico de 48 anos, marcou assim o seu regresso à Liga Portuguesa, com um triunfo por 2-0. Para além da vitória, o emblema de Vila do Conde pôs fim a um período de um ano e oito meses sem conseguir vencer um encontro fora de portas, a vítima deste feito foi o Boavista, curiosamente a última equipa que o treinador vilacondense tinha orientado em Portugal.
No final do encontro que se realizou no Bessa, uma casa que Petit conhece muito bem, o técnico português analisou o encontro com os panteras e elogiou a “capacidade de sofrimento” da sua equipa, num encontro que o próprio técnico considerou ser “extremamente difícil”, diante um adversário complicado como os axedrezados. Petit ainda frisou que disse aos seus jogadores que este triunfo diante o Boavista foi “o primeiro de muitos”.
Após o encontro, o Rio Ave divulgou nas redes sociais um vídeo, onde se podia ouvir a mensagem deixada pelo treinador aos jogadores e adeptos do clube, após uma vitória difícil fora de casa. “Parabéns pelo vosso trabalho, por aquilo que fizeram, por aquilo em que acreditaram. Nem sempre se pode jogar bem e ganhar. Vinham de um ciclo de jogos sem ganhar fora de casa e as coisas não estavam a acontecer. No futebol, o mais importante são as vitórias, que trazem qualidade, confiança, sorrisos e alegria. Isto foi a primeira vitória de muitas, com este sofrimentos, com esta coragem, com esta entreajuda”.
“Com este grupo vamos fazer coisas bonitas. Merecem estes dois dias de folga”, palavras de apreço deixadas pelo treinador do Rio Ave, visivelmente orgulhoso do trabalho da equipa ao longo semana e que culminou na primeira vitória como timoneiro do clube de Vila do Conde.
Recorde-se que, Petit assumiu o posto de treinador dos vilacondenses, depois da direção ter oficializado a saída de Luís Freire do comando técnico. Nesta temporada, o Rio Ave já realizou 12 partidas oficiais, divididas por quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. O emblema de Vila do Conde ocupa atualmente o 10º lugar na liga e está apurado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, onde irá medir forças com o Alverca da Liga Portugal 2.